terça-feira, 14 de setembro de 2010

Momento Poético

Margarida Alves



Aqui vai mais um poema bem elaborado por minha amiga, a poetisa Margarida Alves, que mora aqui em Olinda, Pernambuco. O tema deste poema é : Graças de dou, Senhor, onde ela extravasa toda a sua gratidão numa riqueza literária e coração contrito, derramando sua alma na presença do Todo Poderoso.


Graças Te Dou, Senhor

Graças te dou, Senhor
Por tantas e quantas bênçãos que já me deste
Mas, que mesmo sem tê-las adquirido, graças maior te dou
por sentir a tua presença em meu viver, pois sabes todas as coisas e assim, o melhor pra minha vida.
Graças te dou, em sentir que estás em mim e poder viver momentos de pura emoção, tendo o toque da presença do teu Espírito Santo, envolvendo o meu ser, numa maravilhosa sensação de bem estar, mesmo sabendo não ser nada, aos olhos da carne, mas sabendo que diante da menina dos teus olhos, sou tudo, pois me dás o mesmo valor que dás a ela.
Graças te dou pelo meu respirar, pois puseste em mim o sopro da vida, essa, entregue em tuas mãos, sem hesitar, para moldares, como oleiro, edificando-a e a enchendo de bênçãos, conforme a tua vontade.
Em poder pensar o quanto me amas, mesmo sendo barro, pó e cinza, recebendo de Ti um valor inigualável.
Em poder sorrir, mesmo nos momentos difíceis, confiante de que estás me dando forças para prosseguir e assim, vencer.
Em poder me alimentar, saciando a fome e fortificando o meu corpo, que é templo e morada do teu Espírito Santo, que vive em mim.
Em poder caminhar, com passos firmes e seguros, sentindo a vida, essa dada por Ti, meu autor e consolador, em que te dou graças sempre.
Graças te dou, especialmente em poder estar aqui, mais uma vez, vivenciando esse momento sublime e único, diante de tantos irmãos e irmãs, dos quais fazem parte também desse meu agradecimento a Ti, pois sem eles estaria só e tu dizes em tua palavra sagrada que, bastam duas pessoas estarem reunidas em teu nome e ali tu estarás e assim, cremos que nada aqui teria sentido sem a tua presença viva e real, em nossos corações, nos contemplando e nos abençoando, esses simples mortais a quem tanto amas, que te buscam a cada dia, redimindo-se de tudo e entregando-se a Ti.

Graças e mais graças sempre te darei, Senhor da minha vida
Meu Deus maravilhoso e misericordioso a quem confio e amo
Deus que glorificarei e bem direi até o fim dos meus dias, esses entregues em tuas mãos e que, lá na glória, quando me levares desse mundo, continuarei a te louvar e adorar, junto a todos os teus filhos e anjos, ao lado de Jesus, com cânticos e salmos, para todo o sempre!
Amém!


Texto redigido por Margarida Alves


JESUS CHRIST IS THE ROCK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.