sábado, 9 de outubro de 2010

Se correr o bicho pega...


No último dia 3 de outubro, contrariando às expectativas, a vontade do povo brasileiro nas urnas provou que a democracia ainda prevalece.
A “onde verde” que tomou de assalto boa parte dos eleitores nos dias que precederam a eleição, infelizmente, morreu na praia, não obstante o fato de a candidata Marina Silva ser de longe a candidata com as qualidades moral, ética e intelectual mais qualificada que os outros.

Os outros candidatos que estavam em baixo das pesquisas, só cumpriram tabela e não interferiram no curso da votação. Só nos resta agora a candidata oficial do governo, Dilma Roussef e o tucano José Serra.

Agora o Brasileiro se pergunta: irei votar na Dilma para dar continuidade aos programas e projetos bem sucedidos do governo Lula, mesmo com todos os escândalos e falcatruas protagonizados pelos petistas ou, por outro lado, votar no Serra, que representa tudo o que o Brasil vivenciou antes do governo Lula e conviver com o fantasma de FHC, Itamar, Collor e Sarney, que levaram a nação a amargar um retrocesso e um subdesenvolvimento socioeconômico que durou anos à fio?

É inegável que o governo Lula, durante esses 8 anos que se passou, colocou o Brasil num patamar econômico e social sem precedentes em nossa história. O Brasil passou de devedor a credor do FMI, algo inédito até então.
Mesmo com os diversos avanços que o governo petista obteve, também foi alvo de manobras escusas, corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e outras patifarias vergonhosas que expuseram o Partidos dos Trabalhadores à ignomínia e arranharam um pouco o prestígio do nosso presidente, mesmo que ele tenha, de pés juntos e a mão direita no coração, jurado que não sabia de nada que estava se passando bem embaixo das suas barbas grisalhas.

Não quero tomar partido aqui por nenhum candidato em particular. Mas gostaria de suscitar nos leitores do meu blog Jesus Christ is the Rock que, até o dia 31 deste mês, façam uma retrospectiva da recente história do Brasil e se decidam, conscientemente, o que será melhor para o destino dessa nação tão sofrida pela corrupção, desemprego, violência, miséria, má distribuição de renda e outras coisas nefastas, levando-se em conta a situação socioeconômica da nação antes e depois do governo atual.

Vale lembram que não de deixe levar por boatos e rumores pueris e superficiais que circulam livremente pela internet e que entopem nossos e-mails relatando conspirações estapafúrdias que nem o diabo acredita. SEJAM MADUROS E LEMBREM-SE QUE NÃO EXISTE CANDIDATO OU PARTIDO PERFEITO, NEM MUITO MENOS ALGUM MESSIAS QUE TRANSFORMARÁ A NAÇÃO BRASILEIRA NUMA TERRA QUE MANA LEITE E MEL.

Paulo Cheng


Um comentário:

  1. Ola,
    O governo Lula é uma grande mistura de avanços e decepções!
    Parabéns pelo blog! gostei e estarei sempre por aqui !

    Será um prazer ter sua presença no meu blog também:

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.