quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ser cristão

O cristão de verdade muitas vezes ele è atormentado pela culpa, mas mesmo assim ele reconhece que não è merecedor da vida eterna, muitas vezes perseguido, maltratado, mal interpretado, são tantas as coisas que o faz querer desistir de tudo, não sei por quantas às vezes ele tem que se voltar a Cristo, mas sei que são muitas as vezes que ele recorre a bíblia procurando achar respostas pra sua dor infinita, que ele sebe que só acabará na volta de seu Senhor, algo que ele almeja de todo o seu coração, porque não da pra crer em outra coisa a não ser na volta de seu Senhor. Ele muitas vezes não vê saída para os seus problemas, não tem em quem confiar è naturalmente sozinho, parece que muitas as vezes que a boca pra se expressar è mal compreendido, por isso às vezes se isola. Sabe que continuar è a sua única chance, sabe que nesse mundo não ha escolha a não ser o seu Senhor que o vingará quando retornar.

È verdade, tudo è mais difícil para cristão, o mundo parece querer o destruir, mas Jesus já advertia sobre isso, se o mundo odeia o Senhor  imagine quem o segue, o odiará muito mais.
E nessa jornada pro céu ele tem que aprender a perdoar, orar pelos inimigos, vigiar, suportar as coisas que è o mais difícil, colocar em sua casa aqueles que ti fizeram mal, te humilharam, tratá-los bem, não è tarefa agradável pra ninguém, mesmo se sentindo obrigado a fazer tal coisa, ele também se entristece, porque as pessoas não têm memória, não sabem nem o que é pedir desculpas e isso dói visto que o cristão deve pedir. Quantas coisas o cristão tem que abrir mão? A saber, há pessoas que sabendo disso cobra do cristão essas coisas, jogando na face você não è cristão? Porque faz assim?

 

Embora essas pessoas não saibam que ser chamado cristão é um ser humano que também erra e precisa algumas vezes ser compreendido e essa compreensão deve vir pelo menos do  ser mais próximo dele, o que na maioria das vezes isso não acontece e isso aumenta a sua tristeza. O que as pessoas não sabem è que ele também precisa de tempo pra pensar, rever seus conceitos, orar, organizar a sua mente em relação a essas coisas, por isso que eu afirmo sem nenhum medo que o cristão è por muitas vezes sozinho, por mais que ele seja casado, ou como uma família numerosa, mas pra ser verdadeiro e honesto nesse mundo se paga um preço que muitos não pensam em pagar.

Que Deus abençoe você.



Sandra Godeffroy.

2 comentários:

  1. Primeiramente ser Cristão é seguir o grande mandamento que é amar ao próximo como a si mesmo. Esse que é o principal e o mais difícil tb!

    ResponderExcluir
  2. A paz Valentin,realmente o ser cristão è um ser normal,que tem em si toda a normalidade de um ser humano,o texto tb fala sobre perdoar e esse ato não è sò uma escolha ,mas tb reflete no amor ao Senhor,pois ELE nos amou primeiro,em uma outra època tb fomos os seus inimigos, o perdão tb reflete no amor ao seu proximo,quem nao ama o seu pròximo certamente não o perdoa.A paz meu irmão fica com Deus.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.