domingo, 28 de novembro de 2010

Rio de Janeiro: Guerra Civil Declarada!


O Rio de Janeiro vive atualmente um estado de caos. A violência patrocinada pelos traficantes atinge o seu ápice. A covardia dos bandidos queimando veículos nas ruas e metralhando postos policiais da PM fez o Estado agir com austeridade.

A reprimenda do Governo do Rio, aliado ao Governo Federal aos ataques dos traficantes fez com que a operação de guerra montada unindo as policias militar e civil, juntamente com os fuzileiros navais e as tropas do Exército fosse algo jamais visto no Brasil.


Inúmeras favelas cariocas são reféns há décadas por facções criminosas onde ditam as regras, fazem justiça por conta própria, faturam alto com o tráfico de entorpecentes e armas e espalham medo, terror e morte, onde os habitantes que nada tem a ver com a bandidagem, se sintam coagidos dentro de suas casas.

A situação do combate ao tráfico é bem mais complexa do que imaginamos. Pra começo de conversa, o tráfico e a violência não irá se extinguir. As ações para minimizar a criminalidade não pode se restringir somente à ação repressiva da policia, mas necessariamente tem que passar pela educação básica, educação profissional, renovação da Lei Penal, criação de presídios modelos com efetiva ressocialização dos detentos, boa vontade dos governantes etc.


É sabido que o lucro gerado pelo trafico não interessa somente aos bandidos,mas policiais, políticos e várias autoridades se beneficiam com isso. O governo precisa garantir a toda essa imensa população fluminense o direito constitucional à paz e a segurança. O combate ao tráfico precisa ser intensificado e constante para que o Estado demonstre que não está à mercê desses canalhas  que impõem o medo e o terror a uma população que trabalha e paga seus impostos.

Paulo Cheng


5 comentários:

  1. Concordo com você, colega blogueiro, e entendo que se o tráfico não combatido como realmente se deve essa situação vai se tornar algo tipo um circulo vicioso que nunca se acaba e que, por sua vez, só mancha a história do país. E ainda querem deixar a ``mesa pronta`` pra receber os convidados em 2014. aaiaii

    Paulo, muito obrigado pela sua visita ao Olhar Receptor. Pelos comentários e apoio e peço desculpas pela demorar em responder e retribuir. Tive que dar uma parada necessária mas acreditando estar voltando à ativa com força total agora. Em breve, pretendo publicar um post sobre o selo também. Não me esqueci, rs.

    ResponderExcluir
  2. As coisas no RIO esta complicada!

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelos elogios ao meu blog quanto a sua dica eu bem queria ter uma imagem legal no meu blog como no seu, eu já tentei fazer isso mas não consegui, devo ser o blogueiro que menos entende de blog no mundo rs. Obrigado por seguir meu blog e por comentar alias eu vou seguir o seu também, não por mera retribuição mas porque gostei do contéudo isso é estranho vindo de um ateu? Podemos ter crenças diferentes mas acredito que ambos queremos fazer as pessoas refletirem, se entreterem e escrever coisas que acrescentem algo de positivo pra quem está lendo. E eu gostei muito do post sobre satanismo é possível que futuramente algumas pessoas bitoladas me chamem de satanista logo eu que sempre prestei atenção nas palavras das Testemunhas de Jéova rs

    ResponderExcluir
  4. Bom, acredito que está sob controle. Um bom trabalho (finalmente) da polícia, do exército, da marinha e por incrível que pareça, até dos governantes. Porém, não pode deixar "barato" essa situação. É prender esses marginais e mante-los presos, senão, todos estarão de volta as ruas novamente.
    E outra, esse tipo de ação tem que ser contínua.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto assim com o blog, aindda mais por ser meu conterrâneo além de sermos tricolores =)

    Parabéns

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.