domingo, 5 de dezembro de 2010

Criatividade estancada, por enquanto...


Escrever é algo que me satisfaz. Redigir textos, expor minhas impressões, comentar acontecimentos, enfim, escrever. Embasado neste talento ou dom, não sei, criei este blog com o intuito de compartilhar minhas idéias, meus pontos de vista.

Como meu blog eu procuro atualizar diariamente, é um grande desafio para mim escrever diariamente. Não faço isso. Como tenho outras tarefas como trabalho e faculdade, procuro redigir um texto a cada três dias, como há postagens diárias, procuro postar matérias de pessoas que estão colaborando comigo no meu blog, como por exemplo, Margarida Alves, Sandra Godeffoy e Carlos Braga. Também vasculhando outros blogs, quando vejo uma matéria interessante, posto no meu, obviamente citando a fonte e o autor, não é do meu feitio me apropriar de matéria alheia e colocar meu nome nos créditos, isso é plagio.

Mas ultimamente, de umas semanas pra cá, tenho notado que há um certo bloqueio em mim no que tange a escrever. A inspiração é algo que não controlamos. Pode surgir a qualquer hora. Não sei se é o estresse de final de ano, fim de semestre na facul, um monte de trabalhos pra entregar, não sei, mas não estou tão criativo assim.

Como o meu blog, que tem caráter cristão, já que sou crente, mas que aborda os mais variados assuntos, pois não queria me bitolar somente a assuntos teológicos, é um desafio escrever sobre os mais diversos assuntos. Alguns eu gosto, pouquíssimos eu acho que domino, outros não tenho menor afinidade, mas como quero que as matérias atinjam as mais variadas pessoas, me desdobro para escrever sobre tudo.

Não sou um bom escritor. Tenho enormes falhas e sou limitado, mas esses parâmetros que estabeleci para o meu blog me fazem visualizar um horizonte adiante de mim e me esforçar para navegar por águas nunca dantes navegadas.

Não sou dono da verdade, esse só o meu Senhor Jesus Cristo. Mas como todo mundo, tenho minhas convicções e procuro expor, mas também volto atrás quando reconheço que estou errado ou falo sem conhecimento de causa, sou um homem em fluxo, o que também não quer dizer que mudo de opinião a toda hora.

Bem, não sei o que realmente queria dizer neste texto, mas na verdade gostaria de dizer que estou um pouco travado nas idéias, ou será preguiça de pensar e escrever? Não sei cara. Mas é bom saber que já passei por isso e é só uma fase.

Antes do final deste mês, ou ano, vou fazer uma retrospectiva aqui no meu blog com as matérias que mais gostei de escrever neste ano de 2010. Para o ano que vem prometo novidades para o meu blog. Novo layout, novas matérias, novas enquetes, enfim, vou reformular tudo. Também ainda está aberto o espaço para você  mandar a sua matéria para que eu poste aqui no blog, só faço uma exigência, que seja de sua autoria, plágio é algo que não é legal. Bem, caso você queira me enviar sua matéria, deixo meu e-mail aqui: ricocheng13@hotmail.com

No mais, fiquem na paz do Senhor Jesus.

Paulo Cheng

4 comentários:

  1. Pensei que fosse só comigo
    hehe
    tô tão travada que só consigo falar de algumas coisas que ando lendo...
    parece que a inspiração foi retirada e só sobrou eu e minhas responsabilidades =/
    mas calma Rico, parece que isso é estresse de final de semestre, e super estresse de fim de ano...
    tenta dá uma relachada que as idéias voltam...
    eu tô querendo fazer isso tbm, mas quem disse que consigo... hehehe

    {Vou responder seu comentário aqui ok}
    Aquele livro que vc me indicou, "Heróis da Fé" é um dos meus favoritos. já o li pelo menos 3 vezes, e foi nele que conheci a biografia de David Brainerd - o meu herói da fé preferido - , mas como lá é muito resumida eu quero ler a biografia completa, mas sempre acho dificuldade em comprar esse livro. quando ele tá disponível, tô sem dinheiro, e quando tenho dinheiro não tem o livro =S - coisas da vida!!!

    Fica na Paz do Senhor... é ela que irá te ajudar nessa hora...
    Bjo
    Pris

    ResponderExcluir
  2. Inspiração, inspiração, cadê você?
    Deparo-me com o que descreveu, sempre. É natural, extremamente normal.

    Não há como controlar a inspiração. Se um dia conseguir, a criatividade faltar-lhe-á.

    Dê uma passadinha lá no Seu Anônimo!

    Forte abraço,
    Fernando Piovezam
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Te dei o prêmio Blogueiro Show passa lá no meu blog. Os coméntarios voltaram a ser permitidos e como eu já disse agradeço os seus elogios e suas criticas.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Crispim - Santa Catarina.

    A inspiração é algo sério, depende de muita coisa, do momento, do estado de espírito e outras coisas. Mas a questão que você levantou é pertinente, a falta de inspiração é efêmera.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.