sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Malafaia, Macedo, Swagart e Jim Backer, o que eles têm em comum?





Vergonha! Nos últimos dias me senti envergonhado ao acompanhar a troca de farpas entre Edir Macedo e Silas Malafaia.

No dia 16 de outubro, Edir Macedo postou no seu blog um texto cujo título chama a atenção: “Cuidado com o profeta velho”, onde acusa Silas Malafaia de mudar seu apoio a Marina Silva para José Serra, deixando a seguinte pergunta no ar: “O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?”

Diante das palavras de Macedo, Silas Malafaia resolveu dar uma resposta em um vídeo, que está bombando na internet. O referido vídeo serve apenas para troca de acusações, pois como declarou Malafaia: “Você Macedo é um falso profeta mentiroso” ou ainda: “Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa”
Depois de uma noite de sono, percebi que estes dois líderes religiosos estão ficando parecidos com outros líderes religiosos dos anos 80, Jimmy Swaggart e Jim Bakker. Eles, naqueles dias, usavam a mídia para fazerem troca de acusações, tentando com isto, atingir o ministério e a vida pessoal do outro.

É constrangedor ver homens, que deveriam ser maduros, agindo como crianças. Malafaia diz que, em 1995 quando Macedo foi preso “injustamente”, ele foi chamado, participou do programa “Vigésima Quinta Hora” e usou o seu programa, sem ninguém pedir, para defender Macedo. Ou seja, no passado, eles se identificavam e trocavam figurinhas e agora, trocam acusações, quando, na verdade, se fossem maduros, teriam procurado resolver os problemas pessoais com um encontro e perdão.

Até que provem o contrário, a briga entre esses homens parece, apenas, uma briga pelo poder. Como escreveu Ronald Sider; “Infelizmente os cristãos estão vivendo exatamente como o resto do mundo”.

Espero, sinceramente, que os dois líderes religiosos brasileiros só tenham em comum com os dois líderes religiosos norte-americanos (Bakker e Swaggart) a imaturidade.

TEXTO EXTRAIDO DO BLOG GENIZAH

JESUS CHRIST IS THE ROCK

Um comentário:

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.