terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pentecostalismo, avivamento, hipnose ou loucura?




Onde está a ordem e decência no culto a Deus? E a reverência? O pior é que toda essa loucura é justificada com o versículo que diz que “Onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade...” (2 Co 3.19). Qualquer semelhança com clássicas técnicas de indução ao transe hipnótico não é mera coincidência. O hipnotismo e seus efeitos ocorrem independentes da explicação dita por alguns “religiosos” e independentes do que crer os “ ignocrentes ".

Todo esse frenesi que é vivenciado como “poder de Deus”, na verdade não traduz a essência do Evangelho e na prática não se constata o “real poder de Deus”. Nos “mantos” da vida, onde essa busca incessante e frenética por “poder” mostra os quão ingênuos e superficiais são os inúmeros crentes pentecostais que trocam uma mensagem abalizada da Palavra por “cultos” onde as “profetadas, línguas estranhas (e bota estranhas nisso), cair na unção etc.” predominam.

Nesses ambientes ditos pentecostais, o verdadeiro pentecostalismo passa ao longe. E se João Batista ou o próprio Jesus adentrasse num culto desses, com certeza iria sobrar chibatadas em todos os crentes “cheios da unção”.

Texto de Paulo Cheng

JESUS CHRIST IS THE ROCK



Um comentário:

  1. Olá referente ao seu post tenho buscado informações sobre esse assunto e tenho percebido o quanto preocupante e quanta tristeza ao ver jovens com problemas mentais que poderiam ser tratado em médicos só pioram sua situação em igrejas e quanta gente normal realmente enlouquece colocando tantos absurdos na cabeça .Visitei um hospital psiquiatrico e a enfermeira me informaou que 80% dos doentes tiveram algum contato com o meio pentencostal até nas praças algumas pessoa que se atrevem a gritarem a palavra de Deus se percebe-se que a pessoa perdeu totalmente o racicinio e acaba só falando loucura e só fala em biblia igreja e inferno Muito triste!!!!!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.