sábado, 22 de janeiro de 2011

Entrevista com a poetisa Margarida Alves


Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês que acessam esse blog algo bem legal. Como este blog tem uma equipe que frequentemente colabora com postagens e matérias, um dos colaboradores assíduos se chama Margarida Alves, natural de Olinda – PE, escritora e poetisa, com um talento excepcional e uma pessoa maravilhosa e que  vem desde o ano passado colaborando com este blog cedendo suas criações literárias para embelezar este espaço virtual.

E para valorizar sua presença e torná-la conhecida, tive a idéia de entrevistá-la e postar aqui o resultado para que possamos conhecê-la um pouco e compartilhar suas experiências.

Vamos à entrevista e aqui está o link de seu Orkut para que vocês entrem em contato com ela caso queiram conhecê-la melhor: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=tr&uid=11982965195127561559

1)    Paulo Cheng: OI MARGARIDA, ME FALE UM POUCO DE VC?



Margarida: Sou tímida, ousada, gosto de fazer amizades, dançar, cantar, sou caseira, um pouco vaidosa, um pouco triste, pq fico me colocando no lugar de pessoas que estão em certas situações difíceis, emotiva, sensível e expontânea.

       2) Paulo Cheng: QUANDO COMEÇOU A DESPONTAR EM VC ESTE TALENTO DE ESCREVER POEMAS?

Margarida: Desde qdo era menina, sempre gostei de escrever, principalmente poemas e o interessante é que os meus profs de portugues sempre separavam minhas redações pra ler em sala de aula e os amigos qdo tinham algum problema sempre vinham a mim pra pedir conselhos, enfim , não sei o que eu passava pra eles mas era assim.

      3) Paulo Cheng: QUEM SÃO SEUS POETAS PREDILETOS?

Margarida: Ariano Suassuna, pelo seu estilo humorado e criativo e Jorge Amado, pelo seu estilo romântico- sensual, isso é muito difícil de escrever, o amor a dois sendo falado detalhadamente, com muita sensualidade e luxúria em todos os momentos de prazer.

      4) Paulo Cheng:  EM RELAÇÃO A MÚSICA, O QUE VC GOSTA DE ESCUTAR?

Margarida: Músicas internacionais lentas, de preferência, mas os estilos mpb's diversos também são maravilhosos, apesar de que, acho que a música tem tudo a ver com o meu estado de espírito.

      5) Paulo Cheng: O QUE VC ESTÁ LENDO NO MOMENTO?
Margarida: Machado de Assís - Dom Casmurro



      6) Paulo Cheng: QUAIS AS MELHORES COISAS QUE TE ACONTECEU NESTE ANO DE 2010?
Margarida: Uma consciência maior e melhor das coisas e das pessoas;
Concluir um caderno com mais de trezentos e cinquenta pensamentos;
Amadurecimento dos meus ideais e busca pelos mesmos;
Amizades mais concretas, como a sua e amigos novos;
A minha filha que completou quinze aninhos.

      7) Paulo Cheng: QUAL A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA PRA VC E COMO VC DEFINE A SUA?
Margarida: A família é tudo na vida de uma pessoa. Crescí entre irmãos e numa casa com uma mãe que era pai e mãe ao mesmo tempo e tudo o que tinhamos era dividido por igual e fomos sempre unidos e muito conformados com o que tínhamos, porque sabíamos que um dia iríamos traçar o nosso próprio destino individualmente e sempre fomos ensinados a sermos amigos, simples, honestos e que o nosso caráter estava sempre em primeiro lugar e até hoje vivo esse ensinamento e passo isso pra minha filha e juntos, eu, ela e meu esposo traçamos assim nossa própria história em meio a verdades e bondades, sempre.

       8) Paulo Cheng: EM RELAÇÃO A RELIGIÃO, COMO VC DEFINE SUA FÉ?
Margarida: A minha fé é manifesta todos os dias, pois ao acordar e deitar, peço sempre a Deus por todos, faço o possível pra viver em paz com todos e ajudar a quem de mim se aproximar, porque somos todos irmãos e temos as mesmas necessidades.
Jesus é o meu herói, o exemplo do Deus vivo que veio ao mundo e morreu por nós.
A vida não teria nenhum sentido se não sentisse essa certeza dessas palavras em mim.


      9) Paulo Cheng: QUAIS SEUS PLANOS PARA 2011?
Margarida: Estou felíz porque passei no vestibular em lêtras, agora tenho um ótimo caminho pra percorrer, pois tem a haver comigo, amo escrever e o inglês, que também vou estudar, então nesse ano vou me didicar assiduamente a essa graça que Deus colocou em minha vida, o meu curso superior em lêtras e procurar sempre, como faço habitualmente, curtir minha família e meus amigos e quem sabe, editar um livro.

      10) Paulo Cheng: QUAL A MENSAGEM QUE VC DEIXARÁ PARA OS DO BLOG JESUS CHRIST IS THE ROCK NESTE INÍCIO DE ANO?
Margarida: Aos meus amigos do blog, quero dedicar todo o meu carinho e respeito, agradecendo de ante- mão os seus desprendimentos em se dedicarem, expontâneamente em ler os textos e enfim, visitá- lo e se deleitarem em suas mensagens e vídeos, isso não tem preço e também que eles nunca desistam dos seus sonhos, colocando sempre Jesus, como sua rocha segura, em suas vidas e crendo que tudo está nas mãos do Senhor, sabedores de que Ele só quer o melhor pra todos.


Paulo Cheng

JESUS CHRIST IS THE ROCK

6 comentários:

  1. Olá Paulo, sigo seu blog há um tempo! Gostei muito dos posts... alguns são tão interessantes qto bem selecionados!! Parabéns!

    Segue o meu também:

    www.jannelavermelha.blogspot.com

    Valeu, Abração!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom conhecer mais sobre as pessoas, ainda mais em se tratando de uma entrevista tão verdadeira. Parece que ela respondeu com o coração, Paulo.
    Excelente iniciativa tua. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a entrevista. Espero que ela tenha bastante sucesso!!!

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa iniciativa a sua de entrevistar seus colaboradores. Isso torna ainda mais interessante o seu blog, para que as pessoas vejam quem está por trás do que está escrito.
    Um abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Legal isso de vc homenagear as pessoas que lhe são importantes! Assim dá pra ver que vc tem generozidade e carinho por quem é importante.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.