segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A nova ordem mundial: eclode o sentimento de liberdade!


A história da humanidade está repleta de governos e regimes opressores e ditatoriais. A sede pelo poder foi protagonista de atrocidades, barbáries e todo tipo de repressão em várias sociedades por parte de reis, príncipes, governadores, chefes de estado etc.



Numa sociedade onde a democracia é privada, a liberdade da população é tolhida em todos os sentidos. Nessas sociedades, todo aquele que ousa se levantar contra tal regime é tratado como subversivo e, em alguns casos, é punido com tortura e às vezes à morte.


As páginas de nossa história foram maculadas por inúmeros ditadores facínoras que tentaram subjugar povos e culturas para satisfazerem suas ganâncias mais sórdidas. Muitos deles entraram na lista negra da história como foi o caso de Nero, Domiciano, Hitler, Pinochet, Pol Pot, Baby Doc e outros canalhas semelhantes.


As sociedades, por mais que sejam pisadas, humilhadas e terem seus direitos humanos cerceados, não importa o tempo que dure a repressão, mas num momento eclodirá um sentimento de insatisfação generalizado e, pouco a pouco, os regimes autoritários estarão fadados ao fracasso total.


É o que está ocorrendo neste momento no Oriente Médio, mas precisamente no Egito, Iêmen e outros países. O ser humano tem a flexibilidade de se adaptar a qualquer situação, mas ele não foi criado para viver aprisionado permanentemente sob quaisquer tipos de sistemas opressores.
O sentimento de revolta e insatisfação eclodiu no peito e na alma das pessoas no Oriente Médio que, há anos são oprimidas. Nenhum sistema autoritário, por mais violento e vil que seja não consegue subsistir por muito tempo nem sobrepujar ao sentimento coletivo de justiça e clamor democrático.


Os regimes ditatoriais remanescentes atualmente tendem a passar por profundas mudanças. Os países islâmicos, a China e outros países avessos à democracia já estão sentindo esta mudança. Nenhum regime ditatorial é eterno. A democracia está abrindo caminho à fórceps ao redor do mundo, mas muito sangue será derramado em prol disto.


Paulo Cheng

7 comentários:

  1. cara, acho q nunca estive aqui
    ou mudaram tudo por aqui
    seu blog é mto bom, super interessante
    bem montado, escrito, parabéns

    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise no comentário deixando o seu link
    que retribuiremos
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Será q sou só eu q vejo semelhança com o efeito dominó previsto por Marx? Ao q parece, o elemento q faltava para a concretização de suas teorias era o acesso irrestrito à informação...

    ResponderExcluir
  3. Paulo meu amigo, não quero contestar a sua informação, mas te garanto que o povo que segue o Alcorão e que é muçulmano mesmo não luta por liberdade não... Ainda estão com a mentalidade dos beduinos do deserto. Acho que algumas correntes libertarias existem sim, mas são uma esmagadora minoria....

    ResponderExcluir
  4. Paulo, o que se percebe de qualquer forma, em termos de sociedade, é que vivemos num clima de rebelião civil. Existem os protestos de quem não aguenta situações e se organiza; mas tem tb, em alguns casos, a bagunça, e até a violência. Dilemas da sociedade caótica!
    Parabéns!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou tão otimista para acreditar em uma nova ordem mundial. Sejamos sinceros o capitalismo você é roubado por um grupo de empresários, no comunismo você será roubado pelo governo. Na real tudo continuará a mesma merda de sempre o que muda é que agora temos acesso a informação e podemos usar para gerar alguns protestos e manifestações mas nada muito além disso!

    ResponderExcluir
  6. A PAZ, OLHA PAULO ESSE NEGOCIO DE UNIÃO EUROPEIA ,NOVA ORDEM MUNDIAL, E ETC... JA FUNCIONA SIM ,MORO NA SUIçA E JA PODEMOS VER OS RESULTADOS DA UNIÃO EUROPEIA,POR SORTE A SUIçA AINDA NÃO FAZ PARTE DISSO, MAS NO FUTURO TODOS OS PAISES TERAM Q POR FORçA PARTICIPAR,E A NOVA ORDEM MUNDIAL ESTA AI, CRIADA PELOS POLITICOS AMERICANOS PRA DOMINAREM O MUNDO ATRAVEZ DE MARçONARIA E ETC... O NEGOCIO È SE FIRMAR EM JESUS CADA VEZ MAIS, E VER QUE TUDO ISSO VAI PASSAR ,MAS ESTA ESCRITO O MUNDO TERÀ Q PASSAR POR CERTAS AFLIçÕES.
    SANDRA GODEFFROY.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.