quinta-feira, 17 de março de 2011

Ligação premiada: até que enfim fui premiado! Pegadinha do Malandro........Glu, Glu, Yeah, Yeah!

Ontem, quarta-feira, estava pela manhã em casa com minha esposa estudando, quando de repente ela recebe um torpedo no celular dela avisando que ela tinha sido contemplada numa promoção do programa do Celso Portioli, do SBT.

A mensagem dizia que, além de ter ganho um carro no valor de 30 mil reais, ela também ganhara uma quantia no mesmo valor, ou seja, 30 mil, somando com o carro daria 60 mil. E vinha com um telefone para entrar em contato.

Bem, a primeira reação é um misto de alegria e desconfiança. Ela abriu um sorriso amarelo, me mostrou e perguntei se ela tinha participado desta promoção, ela disse que havia mandado um torpedo para participar. Bem, partimos para o segundo passo, ligar para confirmar.

Ela ligou e o atendente se identificou como sendo um tal de Luiz Carlos Viana, que se dizia diretor promocional. Disse que ela tinha sido sorteada pelo programa do Celso, que o prêmio era um carro mais 30 mil reais, e que ela podia escolher, ou o carro ou o valor do carro. Também disse que o nome dela sairia no próximo domingo no programa do Celso.

Ela desligou o telefone, estava num misto de euforia e desconfiança. Ponderamos, afinal não é todo dia que alguém recebe uma mensagem dizendo que foi contemplada com um carro e 30 mil. Resolvi ligar para a filial do SBT aqui em Recife, a TV Jornal. A atendente deu um banho de água fria em nossas esperanças de lucro repentino. Disse que a redação da TV Jornal já havia recebido, desde o ano passado centenas de ligações com a mesma falácia e que já haviam feito até uma matéria sobre o fato e que esses estelionatários são presidiários do Ceará que ligam passando trotes para pegarem os trouxas.

Ok, como de trouxa eu só tenho a cara, combinei com minha esposa e decidimos aprontar uma peça com esses vagabundos. Agora quem ligou foi eu, mostrando que estava caindo nas águas deles e também decidi gravar a ligação. Perguntei várias coisas, inclusive como receberia o dinheiro, ele me informou que seria até naquele momento, só que eu teria que me dirigir a um banco, estando lá, eu ligaria para o número dele, e ele me mandaria uns números de protocolos e senhas para dar ao atendente do banco, e seria realizado uma transferência tipo DOC, e o dinheiro cairia na conta, não precisaríamos desembolsar nada, apenas seria cobrado 300 reais de taxas (que taxas eram essas ele não me informou).

Agora as contradições. Ele me disse inicialmente que falava de Osasco, SP, mas o código de área do número dele era 88, justamente do Ceará, fora o sotaque arrastado de nordestino, que não tinha nada a ver com um sotaque paulista. Com o passar do tempo, falei que tinha telefonado para o SBT local e que tinha falado sobre a mensagem que tinha recebido, ele disse que a moça estava desinformada, e por último, falei que a atendente da TV Jornal disse que aquela ligação era de presidiários do Ceará, ele enrolou, pediu o número do SBT e o nome da atendente (Obviamente eu dei) e que iria ligar para lá e depois retornava para mim, desligou o telefone.

Galera, só me arrependo de não ter sido mais cínico na hora, mas consegui gravar a ligação e disponibilizo aqui o link dela, juntamente com o número do celular do escroto. Poxa, não ganhei o premio, mas pelo menos fui contemplado, com uma ligação premiada direto do presídio testando meu nível de idiotice, ainda bem que é bem baixo.

Nome fictício do falsário: Luiz Carlos Viana
Numero do celular: 04188-97003976 (TIM)

Paulo Cheng

13 comentários:

  1. Parece que "assim caminha a humanidade", né, Paulo? Infelizmente as pessoas estão mais maldosas a cada dia e sempre tentando tirar vantagem em cima dos outros. Você ainda teve a maldade de pensar no risco, mas algumas pessoas, mais ingênuas, caem facilmente nessas trapaças.
    Nessas horas pergunto: cadê nossas leis?!

    ResponderExcluir
  2. hj temos que tar espertos é com td

    http://www.papodebuteco.log7.net/
    comente la tmb

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulo,
    Que dia maluco...rsrs...comentei no blog do André achando que era o seu....Coisa de véio mesmo e futuro avô...ahah
    Em relação ao seu post, é uma pena que ainda existam pessoas que caem nessas maracutaias. O golpe do bilhete premiado é famoso, mas a ganância acaba falando mais alto para alguns.
    Esse agora do telefone tem muita gente caindo também. A mãe de uma amiga aqui na cidade entrou nessa. Perdeu mil reais.
    Denunciou o caso à polícia?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahaha Chengão, mas tem espertalhão nesse mundo né?
    Outro dia um cara ligou aqui em casa de madrugada e disse: _ Pai... eu fui sequestrado, pai socorro!!!
    Eu falei: _ Filho! De que ano vc está falando? Em que ano vc nasceu? Aí do futuro já inventaram um telefone pra falar com o passado????
    O cara me chingou tudo, hahahhahahahahhaha.

    ResponderExcluir
  5. Fala Paulo,
    Cara, vou te mandar uma mensagem pelo facebook sobre o que me perguntou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É f...
    A primeira reação é desconfiar mesmo.
    Esse era burro, tem os espertos que são piores. Em todos os casos tem de revidar mesmo.
    Bando de 171 de m...

    abç/bfdsemana
    Pobresponja

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo, tudo bem?
    Pois é, eu penso que as pessoas que caem em determinados golpes, não em todos, são na verdade gananciosos, motivados pela ganância, ambição. Mas existem golpes, muito bem aplicados mesmo, que são difíceis de não cair.
    Mas o mundo de certa forma está perdido mesmo.
    Uma pena.
    Abração

    ResponderExcluir
  8. porque será que a culpa sempre tem que ser da mulher?
    acho isso uma discriminaçao intelectual,ate porque vc tambem entrou no embalo.

    e quem afinal nao ambiciona mudar de vida financeira?
    acho hipocrisia as pessoas acharem-se muito espertas a ponto de dizerem que nunca caíram ou nunca caírao em algo tao comum quando pego em um momento de fraqueza.
    claro que ponderei,antes de agir..achei muito estranho a forma de ele conduzir a conversa,mas depois vi q nao tinha nada haver.
    por hora é so.
    eis aqui minha opiniao,nao so a do escritor,ja q ele quis forma opinioes como se nao tivesse sido seduzido pela ambiçao momentanea.
    michel

    ResponderExcluir
  9. Obs: Desculpe-me a falta de fidelidade ao texto.

    " Cristo é o rock"; notável, uma antípoda do grande Raul seixas, pois este disse: "o diabo é o pai do rock". Eis um blog humoristico! Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Tem que ser muito burro pra acreditar! o pior é que tem gente que acredita

    ResponderExcluir
  11. O pior de tudo é que as pessoas caem nesses trotes por mais estúpido que pareça.

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulo..

    Também já fui alvo dessas pegadinhas - no meu caso, me ligaram dizendo que tinham sequestrado minha filha (que no momento dormia ao meu lado). Claro que não foi muito difícil perceber que se tratava de um trote; parecido com você, eu também gosto de dar o troco e estiquei a conversa bastante... por fim eu até me diverti com a cara do idiota.

    Sobre a questão do "Jesus Christ is the Rock", eu até tinha pensado que seria tipo "a rocha" mas preferi acreditar que se tratava do bom e velho ROCK N ROLL!!

    Abraço, até mais.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.