quarta-feira, 16 de março de 2011

Lula estreando na carreida de palestrante discussa por 40 minutos e ganha R$ 200 mil reais


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou na noite de quarta-feira, 2 de março deste ano, na carreira de palestrante em evento promovido pela empresa coreana LG no Transamérica Expo Center, na capital paulista. Lula aproveitou a palestra paga para exaltar seus oito anos de governo - o valor pela participação não foi confirmado oficialmente, mas entre profissionais da área de eventos consta que o cachê teria sido de R$ 200 mil. 


A palestra durou 40 minutos. A imprensa, no entanto, teve acesso a apenas 15 minutos do discurso que se transformou em balanço de governo. "Nos oito anos do meu governo, foram criados 15 milhões de vagas com carteira assinada", ressaltou Lula, a uma platéia de cerca de mil empresários do setor varejista. O ex-presidente leu a maior parte da sua apresentação e destacou a importância de o governo federal ter atuado para a redução das desigualdades sociais. De acordo com Lula, é preciso trabalhar para que o povo brasileiro "continue sendo governado por gente que pensa em todos, e não apenas em uma parte". "Vinte milhões de pessoas saíram da pobreza e outros 36 milhões entraram para a classe média. É mais gente trabalhando e consumindo", enfatizou.


Durante o balanço, Lula destacou que em sua gestão o Brasil enfrentou a "pior crise do capitalismo mundial". O ex-presidente lembrou o episódio em que sofreu críticas por classificar a crise financeira mundial de "marolinha". "Quando veio a crise econômica de 2008, eu disse que ia ser uma marolinha e fui achincalhado porque estava menosprezando a crise", afirmou. "Quando chegou a crise, em 2008, já tínhamos lançado o Programa de Aceleração do Crescimento em 2007 e, portanto, já estávamos com um programa de desenvolvimento para o Brasil", lembrou.


Fonte: Estadão



NOTA: É interessante como os socialistas, que, vez ou outra, enaltecem a utopia marxista, saem descaradamente "dando" palestras e ganhando bagatelas como esta, que o Sr. Luis Inácio Lula da Silva está cobrando. Assim é muito bom falar mal do capitalismo... Esse vilão!

Paulo Cheng

11 comentários:

  1. Fala Paulo,
    Pois, é nosso companheiro e camarada lucrando com sua posição alcançada após se tornar Presidente do Brasil.
    E pensar que acreditei nele por 25 anos.......
    Nada contra qualquer pessoa ganhar dinheiro com suas palestras, mas o problema é que foge ao princípio que ele sempre declamou em seus discursos.
    Fazer o que.
    Abraço e bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha é Chengão, o mundo tá oerdido mesmo, hahahahahaha. Uma coisa é verdade, já pensouse esse Lula tivesse estudado na vida? Ele seria presidente do céu, hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  3. $$ bom esse... tmbm quero kkkkk imagina a palestra:

    - Companheiros e companheiras... rsss

    mas o kra fez história

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    visite-nos e comente tmbm

    gostando siga e avise q retribuiremos

    ResponderExcluir
  4. hsauhsuahsua
    q coisa em!
    blog manero

    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. pois é o mundo é dos mais espertos e nao dos mais fortes,pois sobreviver é questao de estrategia para criar um ambiente favoravel a si mesmo.
    visto esse texto sobre Lula..ele realmente tem o tal jeitinho brasileiro e sabe conduzir os bestas a pagarem muito alem por um momento de fama em que ele pode se exaltar...kkkk..pois é..sei que fez muito pelo Brasil,mas nao o suficiente para que modificasse a estrutura politica de corrupçao contra a impunidade...isso ficou a desejar!
    michel cheng

    ResponderExcluir
  6. Puxa Paulo!
    Que coisa!!!!
    Tô ganhando pouco, às vezes teorizo umas 2h sobre tudo, e nem tenho quem me ouvir! rsrsrs Fora meu gato (felino).
    Mas como são as coisas... é a tal da projeção, a celebridade! Coisas do ser humano!
    Abração

    ResponderExcluir
  7. O dinheiro fala mais alto que qualquer filosofia ou estilo de vida. Lula, que tem como base, ou tinha, o socialismo, não foi deferente da maioria dos comunistas. Esse regime que idealizou um mundo igualitário, sucumbiu pelo totalitarismo e corrupção. O capitalismo, que deveria ser uma forma democrática de distribuição de renda de forma igualitária, concentra as riquezas nas mãos de poucos em detrimento da miséria da maioria.

    Paulo Cheng

    ResponderExcluir
  8. Título auto explicativo. Nem o filho de Deus resiste ao Rock n Roll!!! rss
    abraço.
    Seguindo...
    Depois dá uma passada lá no meu

    ResponderExcluir
  9. Se ele fala e ganha bem é porque tem alguém disposto a pagar os 200 mil.
    Eu já ouvi o Lula falar e não é porque votei nele e votaria sempre, mas o carisma e inteligência desse cara, realmente, são "algo" de tão grandes!

    ResponderExcluir
  10. Interessante e igualmente irônico é ver um monte de empresários que quase acabaram com a carreira do Lula nos anos 90, pagando 200 mil para ouvir o que ele tem a dizer...

    E é estranho como no Brasil qualquer um que fala em 'igualdade social', 'distribuição de renda', 'diminiução da miséria', etc... vira Marxista! Não lembro do Lula ter dito alguma vez que era marxista...

    Ele merece os parabéns por muita coisa, e o pesar por algumas! O fato é que ele deve ter muito o que dizer sobre a sua experiência de vida, acredito que cada real tenha valido a pena para esses empresários.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.