quarta-feira, 23 de março de 2011

Wonder Years is back again!


A familia Arnold, Paul e Winnie
Não lembro o ano, acho que era 1996 ou 1997, mas foi em uma tarde que eu estava assistindo a TV e, zapeando os canais, parei na TV Cultura, que aqui em Olinda é o canal 9, e estava passando um seriado bem diferente, onde o protagonista é que narrava os fatos.

Comecei a assistir e depois daquele episódio não consegui mais parar de assistir, o seriado em questão é Wonder Years – Anos Incríveis.
O seriado era ambientado nos turbulentos anos 60, época onde um turbilhão de mudanças eclodia nos Estados Unidos. Kevin Arnold, uma criança de 12 anos, cresce em um subúrbio, até então calmo e vive juntamente com sua família e amigos situações inusitadas seja no colégio, em casa e na vizinhança.



O eterno casal Kevin e Winnie


A sua família, uma típica família suburbana americana, era composta por Jack Arnold, um pai carrancudo que só se preocupava em trabalhar e pagar as contas e que pouco se comunicava; Norma Arnold, uma simpática mulher que tentava conciliar as tarefas de dona de casa, mãe, esposa e mulher, era a coluna da casa; Karen, irmã mais velha, uma riponga cheia de complexos e que era sempre mal compreendida e sempre entrava em conflito com os pais e, por fim havia o Weyne, um nerd que só falava besteiras e que sempre pegava no pé de Kevin.

Paul Pfeiffer, o amigo inseparável de Kevin, compartilhava os melhores e piores momentos de suas vidas, uma amizade que se aprofundava com o passar dos anos e que era pautada no amor e cumplicidade.

Temos também a Winnie Cooper, vizinha, amiga de escola e o primeiro amor de Kevin. Desde cedo surge uma união que vai além da amizade, um amor platônico que ora se torna uma simples amizade, ora se torna uma bela relação amorosa. Infelizmente, na história, apesar do amor mútuo, eles não terminam juntos e se casam com pessoas distintas.

A série foi gravada entre 1988 até 1993. E além desses personagens principais, tem vários outros que interagem numa trama muito bem bolada, onde os conflitos internos, as descobertas de adolescentes, os namoros, os primeiros beijos, as decepções e todas a nuances que acompanham os personagens são expostos de forma pueril, romântica e apaixonante. Anos Incríveis foi um sucesso tremendo durante a década de 90 e até hoje faz sucesso em TVs pagas.

Foi uma série que me marcou muito. Aprendi bastante com cada história que era narrada. Para mim, foi a melhor série que já acompanhei, continuo super fã do seriado, já baixei todos os episódios na internet e vez por outra, reviso a série. Recomendo para aqueles que não acompanharam, e, para aqueles que assistiram na época, deixo aqui a minha homenagem ao seriado e também um link onde se podem baixar todos os 69 episódios.

Aqui você baixará todos os episódios, começe agora:  http://netseriesdownload.blogspot.com/2008/03/anos-incriveis.html

 Paulo Cheng





13 comentários:

  1. Eu amava esse seriado, acompanhava na tv Cultura nas reprises que passavam no final dos anos 90, e depois começou a passar no Multishow com legenda.
    Parabéns pela postagem, muito bem lembrado. Teu blog é muito bom e tem de tudo.

    Márcio Swartz.

    ResponderExcluir
  2. Legal Chengão, vou baixar alguns episódios pra ver e se gostar baixo tudo. Rapaz existem alguns seriados que deixam uma marca na gente né? Hahahahahaha um bem bobinho e juvenil mas que eu gostava demais porque acho que o personagem central foi inspirado em mim, hahahahahahaha, não sei como mas foi, hahahahahaha é Dowson's Creek, eu gosto muito daquele seriado.

    Você sumiu véio! Some não caramba!

    ResponderExcluir
  3. Alguns seriados marcam mesmo, como disse o André aqui em cima. Me lembro desse! Eu não era fã assídua, mas assistia algumas vezes. O diferencial é que tinham conflitos típicos familiares e de idades, mas era leve e sem cair em tom apelativo (como muitos atualmente!).
    Até, Paulo!

    ResponderExcluir
  4. Essa série marcou a minha vida. =)

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. foi começar assistir... se ferrou... ficou dependente. os acometidos por essa patologia costumam seguir outras séries... fica tranquilo rsss

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    visite-nos e comente tmbm

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAH que beleza de post! Bom blog.. Abraços!
    http://rayrapha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso esse seriado!
    Assisti já e muito a ele.
    Todos os conflitos do Kevin, suas decepções, seus sonhos, inserido naquela família "maluca" e no contexto em que vive. Genial!
    Humor genial!
    Muito bom esse post Paulo, me lembrei dessa série que maravilha!!!
    Grande abraço!
    Brigadão pelas visitas lá no blog!
    Ah! Percebi que vc mudou o layout do teu blog, na minha opinião, melhorou!

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tenho um monte de seriados marcantes na minha vida, pricipalmente na minha infância e adolescência. É gostoso saber, que atravez da sua lembrança, nos vemos nas nossas. Parabens pelo post. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Fala Paulo,
    Resgatou um seriado que andava esquecido. Marcou muito a juventude naquela época. Eu já era bem adulto...rsrs, não assistia muito, apenas alguns episódios. Mas minha filha foi fã da série.
    Eu sou do tempo de Viagem ao Fundo do Mar, Tunel do Tempo, Perdidos no Espaço, Jeannie é um Gênio, Zorro, e tantos outros.
    Tenho vários deles em DVDs aqui em casa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Como amava essa série, tenho gravado todos os episódios, vez por outra gosto de revisá-los. Ótima lembrança.

    Manu Oliveira, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  11. Eu amava este seriado! Poxa, que boa lembrança, marcou muito a minha vida tbm!

    ResponderExcluir
  12. Cheng, essa série, junto de Simpsons, são as que mais gosto.
    Se adolescentes se espelhassem (e houvessem mais dessas séries) nessa, com certeza o mundo seria melhor.
    Era apaixonado pela Winnie quando passava na Cultura.


    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  13. Putz, sou fã deste seriado, comprei até o box com todos os episódios + a trilha sonora inteira pelo mercado livre e é maravilhoso poder rever anos incríveis. Sempre tem uma passagem que a gente se identifica demais!! Bem q poderia voltar a passar na Cultura ou Multishow...

    abçss

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.