quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os 3 melhores discos desta banda/artista (pt. 1)

Hello to all who love me! Nesse post, inicio uma série de matérias sobre música que tem como título: “os 3 melhores discos desse artista”. Como enchi o saco da outra série: a melhor música dessa banda, essa nova série é mais interessante. Nessa nova saga, o universo de bandas e artistas é muito grande e terei muito material pra se trabalhar. Lógico que escolherei artistas e bandas, tanto gospel ou não, que tem no mínimo 4 ou 5 álbuns na carreira. Lógico que haverá discrepâncias no que tange á concordância, mas para isso há os comentários para se colocar as opiniões, certo?

Começarei essa saga com a música gospel. Ela, de um tempo pra cá tem se profissionalizado e se faz muita coisa boa, que em termos de qualidade e técnica, não deixa nada a dever a ninguém. Ouço poucas coisas, apesar de ser evangélico, gosto de qualidade, não é por que tem uma letra que fale de Deus, mas prezo pela boa música. Dentre as pouquíssimas coisas que ainda consigo são a banda Resgate, banda que surgiu no início da década de 90 e que faz um rock and roll excelente, de qualidade e competente, pra quem não conhece, aproveite esse post para se ambientar, é uma banda que vale à pena conhecer.

Eles tem uma discografia que consta 11 discos. Os meus prediletos são: Jesus, Vida & Rock’n’Roll (1991); Novos Rumos (1993) e Eu continuo de Pé (2002). Sugiro a audição de todos eles, são ótimos discos, e, abaixo, posto uma música de cada álbum dessa que é uma das minhas bandas prediletas. Let's enjoy a good rock and roll!


Jesu, Vida & Rock'n'Roll (1991)

Novos Rumos (1993)
Eu continuo de pé (2002)
Paulo Cheng






14 comentários:

  1. Oi, Paulo.

    Não é o estilo de música que ouço, mas não há como não comentar o cuidado e capricho na estruturação do texto, que apresenta muito bem o perfil e histórico da banda.

    Até!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,
    tudo bem meu amigo?
    Vou te ser sincera, não conheço essas bandas, por isso não posso comentar sobre o melhor do que eu não conheço rsrsrs Mas respeito muito o estilo gospel, e o que ouço mesmo é a fase gospel do Elvis, já ouvi alguma coisa também da Diana Ross, maravilhosa, e como começou sua carreira.
    Grande abraço, amigo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa banda é muito legal, competente, tem um vocal muito legal, fazem um rock maduro e empolgante. A Banda Resgate tem outros maravilhosos discos, mas esses são os que mais escuto com frequência.

    ResponderExcluir
  4. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Oi Paulo, essa é uma das melhores banda de rock nacional, independente de ser gospel ou não, coloca no chinelo bandinhas como CPM 22, O Rappa, Pitty, Skank e tantas outras porcarias nacionais que vendem horrores.

    Ótima banda, parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo, já sigo teu blog.
    passa no meu tá?
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Paulo,sou tão "por fora" que nem te conto.Mas acredito que deva ser legal! abraços, tudo de bom,ótimo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Chengão! (não falei que o apelido pegava?)
    Opa eu também te parabenrizo por estar junto comigo lá no 4x4 da Emília! o/
    Sabe, é comentários do público, que frequenta o blog, dos amigos que fiz que me deixam realmente feliz e me animam para continuar! Desde que desenvolvi o blog só tive retorno bom, mesmo quando o blog chegou a dar pequenos contratempos com relação á outros trabalhos.. É um vício saudável que tenho por ele, e quem sabe um dia eu consiga dizer que o blog me enriquece tanto financeira quanto espiritualmente? (essa segunda parte já consegui).

    Eu não ligo se os comentários de determinadas pessoas estão fora do contexto dos meus artigos. Quando isso acontece vem da parte daqueles que já considero meus amigos e adoro ler e responder para eles, E o que é mais legaql é que mesmo quando eles não entendem muito do assubnto meus textos fazem eles se interessarem um pouco! Quem sabe um dia eu não convcença você, a Cissa, o André, o William e mais uma turma aí que não entende de anime indo num evento de anime? =)

    bjs!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Paulo tem muita coisa boa na música gospel viu, a qualidade das músicas e o talento de muitos artistas e bandas, tem atraído até quem não é evangélico, eu mesmo não sou evangélico e gosto de muita coisa, uma dessas é a banda Resgate, aqui tão bem exposta por você. Muito bom o tema que você escolheu, terá muito assunto, viu Paulo. Grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  9. muito legal seu blog
    parabens

    estou te seguindo
    se puder retribua, por favor
    http://jesusreiesalvador.blogspot.com/


    abraço
    te +

    ResponderExcluir
  10. Grande banda essa Resgate, fazem um rock de qualidade e a voz do vocalista, Zé Bruno é uma das melhores do rock nacional. Amo essa banda Paulo, ótima escolha.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  11. HELLO CHENG CARA... ESSE NÃO É BEM O ESTILO DE ROCK QUE EU ESCUTO (PELO ESTILO DE VIDA QUE EU LEVO, TENHO QUE ESCUTAR MUITO HARDCORE), MAS GOSTEI DA SUA INICITIVA. MUITO BOM MESMO. TOU ESPERANDO AS OUTRAS BANDAS QUE VIRÃO.

    Tem postagem nova no blog.Olha lá:
    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Então cheng, eu custumava ouvir oficina G3 na epoca que ia na igreja, lembro de um som chamado"naves imperiais" que curtia demais, mas não conheço o som do Resgate apesar de ja ter ouvido falar..

    desculpa a ausencia ai, fim de semestre na facul é tenso..abraço querido amigo

    ResponderExcluir
  13. Olá Paulo,
    Não conhecia nenhuma das três. Muito legal você fazer essa divulgação. Isso é importante para as bandas e para essa vertente musical que tanto tem crescido no mundo.
    Um grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Escutava muito resgate a uns anos atrás. Depois, não sei porque, parei de ouvir. Mas é uma ótima banda!
    Ainda assim, em termos de rock, eu prefiro as bandas de metal 'Petra', 'Bride' e 'WhiteCross'. E no cenário nacional curto também o trabalho da banda Fruto Sagrado.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.