terça-feira, 28 de junho de 2011

Os 3 melhores discos desta banda/artista (pt. 2)

Neste post, abro espaço para uma banda que é sinônimo de psicodelismo, o Pink Floyd. Gosto da banda, mas só consigo gostar do início dela, com o seu fundador e gênio Syd Barret, que, após fundar a banda, saiu depois do primeiro e, na minha opinião, o melhor álbum da banda, The Pipper at the Gates of Down. Sempre quando ouço alguém que diz ser fã do Pink Floyd que o melhor disco da banda ou é Dark Side ou The Wall. Pra falar a verdade não suporto esses dois discos. Bem, como a proposta desta série de posts é escolher os 3 melhores discos dos artistas na minha opinião, os meus preferidos são os dois primeiros, The Pipper at the Gates of Down (1967) disco de estréia, o segundo, muito bom, mesmo depois da saída de Barret, mas contém composições do gênio enlouquecido, o disco é Saucerful of Secrets (1968), e para completar a lista, escolho, mesmo sem gostar, escolho o mais comercial do Pink, Dark Side of the Moon (1973).

Abaixo posto uma música de cada disco para vocês curtirem.


Tha Pipper at the Gates of  Down

Saucerful of  Secrets

Dark Side of the Moon


Paulo Cheng






14 comentários:

  1. Me perdoem os fanáticos pelo Floyd, mas esse Dark Side é chato pra burro.

    ResponderExcluir
  2. Uai Chengão! Vc mesmo colocou o disco como um dos 3 melhores e depois falou que era chato? Hahahahahahahaha eu não entendi nada...
    Mas pra falar a verdade mesmo, os 3 melhores discos do Punk Floyd são:
    1- Nenhum
    2- o que eles não gravaram
    3- e o que eles um dia vão gravar...

    ResponderExcluir
  3. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Também vou concordar contigo caro Paulo, o melhor deles é o primeiro, totalmente psicodélico e com o toque de mestre do grande Syd. É uma banda que todo mundo adora, mas não consigo gostar muito, já escutei quase todos os discos deles, mas não há nenhum predileto para mim.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande André, talvez eu tenha caido em contradição, mas como a postagen sugere que eu escolha 3 discos prediletos de uma banda, e eu só gosto de 2 deles, tive que escolher mais um para completar a lista, e escolhi o Dark Side.

    ResponderExcluir
  5. Tu és demais e adorei essa lista dos 3 mais e na verdade é 3 menos 1,rsrs abração,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  6. Fala Paulo,
    Sou totalmente ao contrário de você sobre Pink Floyd. Syd Barret não fez nada de produtivo e a banda só ficou boa mesmo quando ele saiu. Na minha opinião, esse primeiro álbum deles é uma barulhada só, uma mistura de nada com não sei o quê. Aliás, o psicodelismo produziu algumas coisas que deveriam ser apagadas da história. Até os Mutantes aqui no Brasil tentaram fazer isso.
    Dark side of the moon é simplesmente um dos álbuns mais geniais do rock progressivo. The Wall é um álbum razoável, com bons e péssimos momentos. Porém, foi feito numa época onde muitas coisas no mundo estavam mudando (na sociedade em geral), por isso trata-se de álbum histórico por suas letras e identificação com o período.
    Mas é sempre assim, listas nunca serão unanimidades e muito menos opiniões, que devem sempre ser respeitadas.

    Grande abraço e ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  7. Conheço mais as musicas comerciais do Pink floyd. Não conheço a fundo, portanto, vou confiar no seu senso crítico!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Chengão!
    Ah ficar acordada na noite e na matina é underground! hohohoho A noite é uma criança em festa \o/
    Sabe valeu pelo incentivo e por dizer que meus textos sobre determinada coisa motivam as pessoas a conhecerem..essa sempre foi minha intenção e acredito que estou conseguindo!

    Bom eu não ouço muito Pink Floyd ai acho que é melhor não opinar hohohoh. Mas que a banda marcou o rock, há marcou =)
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Paulo,tudo bem?
    Puxa! Agora ficou difícil meu amigo! Já ouvi muito Pink Floyd para te dizer o seguinte, não consigo gostar do som deles, e na verdade não tem uma explicação lógica, já que fazem um progressivo de boa qualidade, mas simplesmente não me atrai, devido a isso não consigo comentar com o objetivo que se propõem o post, apesar de achar muito bacana tua pesquisa nesses posts, e gosto particularmente muito destes em que tu faz os melhores discos de tal banda..., isso envolve pesquisa, é louvável.
    Abração amigo! Quando puder, passa por lá!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não chego a acompanhar carreira ou ser aficcionada pela banda, mas gosto de algumas músicas. Algumas até marcaram minha adolescência. Daí a opinar na tua seleção, seria pretensão demais... deixo pra quem conhece meeeeesmo; eu só me identifico um pouco.

    Até, Paulo!

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOA A BANDA PINK FLOYD. UM AMIGO ME APRESENTOU E ENDOIDEI! O SOM PROGRESSIVO DA BANDA ABRIU OUTROS HORIZONTES PARA MIM, E OUTRAS FORMAS DE EXPERIMENTAR A MÚSICA.


    TEM POSTAGEM NOVA NO BLOG. PASSA LÁ.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola Paulo,
    Estou de volta as atividades no meu blog e, consequentemente, de volta a blogosfera!
    Estou visitando os blogs que eu mais gostava, procurei e achei o seu!
    Então chego aqui e de cara leio sobre Pink Floyd que adoro! Só que eu gosto da fase mais antiga onde o Pink era mais psicodélico, coisa que sabiam fazer bem, como no disco Ummagumma e a belíssima música The Sacerful of Secrets! Depois o PF deu um tiro no próprio pé (e nos fãs) quando se tornou mais comercial!

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Substituiria o Sacerful of Secrets pelo The Wall, que na minha opinião é uma das melhores obras do século, tanto musicalmente, quanto pela densa carga de significação, que ele traz consigo...

    ResponderExcluir
  14. Já tentei ouvir Pink Floyd, mas nunca gostei. Dark Side achei muito chato, vocais monótonos etc. Na verdade, falta energia, vida, às músicas do Pink Floyd. O grande erro do Pink foi querer fazer músicas com pretensões intelectuais, isso fez com que as músicas não tivessem o vigor que se deve ter no rock Dark Side of the Moon é um exemplo disso.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.