quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vai um pregador ai?



Olá pessoal, como todos sabem, sou cristão e amo pregar a Palavra de Deus. Ao longo desses anos como crente, tenho procurado propagar o Evangelho de Jesus por onde passo, e, acho que Deus me deu um dom de pregar, algo que amo fazer, preparar um estudo ou sermão, e compartilhar, seja na igreja, em praça pública, onde eu for convidado, mas infelizmente, os pregadores sérios têm sido muito afetados por lobos vorazes que se passam por servos de Deus, alugam horário na TV e falam um monte de asneiras em nome de Deus. São os chamados “falsos profetas”, esses calhordas que usam a Palavra de Deus para fazerem uma lavagem cerebral nas igrejas e na mídia prometendo mundos e fundos para quem colaborarem financeiramente com suas pretensas igrejas e campanhas enganadoras.


Lógico que na Bíblia fala sobre finanças e doarmos o nosso dinheiro em prol de projetos sociais e ajudando o próximo é lícito feito com consciência e dentro de limites. Mas a maioria dessas igrejas neo-pentecostais que estão ai na mídia como a Universal, Mundial, Internacional, Renascer, Profeta da Nação e tantas outras aberrações religiosas usam e abusam disso engodando a população e os fieis na intenção de alicerçarem mega-empresas chamadas de “igrejas”. Para quem conhece a Bíblia e tem um certo discernimento, vai saber distinguir minimamente o que venha a ser uma igreja ou pregador sério e comprometido com a verdade e a seriedade da causa de Cristo.

Sendo assim, humildemente, venho me oferecer para levar a mensagem onde houver espaço e for convidado, prometo não envergonhar o Reino de Deus e abaixo deixo minhas “credenciais”. Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa:

Não cobro cachê, pois recebi de graça e de graça dou (Mt.10:8);
Não exijo passagem de avião 1ª classe, hotel cinco estrelas, e outras mordomias;
Não gosto de chegar ao templo já quase na hora de pregar para não chamar a atenção para mim;
Não levo Dvds, Cd's e livros para vender no púlpito;
Não minto para o povo dizendo que estou vendo anjos, serafins e bola de fogo no templo;
Não mando o povo levantar a mão e dizer glória ou olhar no olho de seu irmão e dizer que o ama;
Não imito língua estranha de outro pregador;
Não prego sermões repetidos e nem de outros pregadores;
Não faço ameaças no púlpito e não lanço maldição sobre ninguém;
Não faço parte de agência de pregadores;
Não bajulo o pastor que me convidou para ser convidado novamente;
Não dou ordens aos anjos;
Não declaro, não determino;
Não faço atos proféticos;
Não xingo meus irmãos tradicionais que não creem na atuação dos dons espirituais;
Não luto caratê no púlpito, não dou soco no ar, não pulo, não rodopio, não voo;
Não fico enchendo lingüiça na hora da mensagem falando em língua sem interpretação;
Não conto piadas no púlpito (aliás nem em outro lugar).

Não tenho como mentores espirituais homens como: Benny Hin, Morris Cerullo, Kenneth Hagin, R.R. Soares, Edir Macedo, Robson Rodovalho, Rene Terra Nova, Estevam e Sonia Hernandes, Valnice Milhomens, Fadi Faradi, Mike Murdock, Silas Malafaia, Marco Feliciano.

Quando me convidam para pregar, oro, leio e estudo a Bíblia, consulto comentários, faço exegese do texto, peço a direção do Espírito Santo, prego com sinceridade e dou toda glória a Jesus.

Prego o Evangelho que Jesus, Paulo de Tarso, Spurgeon e Martin Luther King pregaram.

Será que alguém vai ter coragem de me convidar para pregar?

Se ninguém me convidar não tem problema, vou continuar sendo um cristão que ama a Palavra de Deus e que procura amar seu semelhante.

Paulo Cheng

11 comentários:

  1. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Isso que vc comentou Paulo sobre falsos profetas é o que realmente está acontecendo na TV, que em nome da religião, muitos embusteiros têm se valido da nomenclatura de cristão e tem extorquido o público com a promessa da teologia da prosperidade. Ótimo texto, e se mantenha sempre baseado na verdade de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,
    falsos profetas é o que mais tem por aí.
    Se as palavras forem sinceras, já estarão iluminadas pelo divino.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. è Paulinho as pessoas hoje esqueceram que o caminho è dificil ,e sempre que vc tentar se aproximar de Deus lutas imensas vem e as vezes nao sabemos oque fazer,mas devemos continuar a jornada seja ela dificil ou cheias de espinhos, como meu maridop disse uma vez pra mim.
    è melhor sofrer aqui se perseguido, humilhado eetc... doque passar pasar bem aqui e ir pro inferno, podemos pasar bem sim, mas na vontade do Senhor e as lutas estao ai para testar a nossa fè.
    bjsss meu maigo ,fica com Deus.
    Sandra Godeffroy.

    ResponderExcluir
  4. O que muito se vê, independente de religião defendida, são os considerados 'falsos profetas' que usam da Palavra em busca até mesmo de benefícios pessoais. Pelo visto, considerando tuas atitudes, não faltarão convites!

    Triste ver que algumas pessoas se aproveitam de momentos de fragilidade dos demais para ganhar. Continue assim, Paulo!

    Até!

    ResponderExcluir
  5. Hoje temos que fazer um exercício tremendo de discernimento dentro das igrejas para filtrarmos o que é realmente provindo de Deus e do Homem. A própria Bíblia nos adverte a provarmos os espíritos. Mas com certeza há gente séria na religião e dentro das igrejas.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha boa Chengão! Como seria bom se os pregadores só se importassem com a palavra de Deus pura e simplesmente né?
    Parabens por se oferecer pra fazer isso.


    Depois dá uma lidinha lá no meu conto e comenta o que achou, acho que vai gostar e não fique bravo que o nome é VIRGEM MARIA que depois você vai entender porque.

    Um abraço pastor!

    ResponderExcluir
  7. De falsos profetas o mundo ta cheio,mas de boa palavra o mundo está escasso.
    Legal,Paulo que ainda existem pessoas como vc para mandar um recado tão cheio de conteúdo da palavra de Deus como esse teu texto.
    Bom fds,abraço

    ResponderExcluir
  8. Paulo, eu torço muito para que possa surgir, asim como você, outros de bons pensamentos e de grandes atitudes. Um grande abraço meu amigo. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns amigo Paulo,mais uma vez venho parabenizá-lo por tuas palavras,as quais já se tornaram um hábito de leitura diária.É bom ler algo que faz a diferença.Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Por um erro meu o meu comentário apareceu anônimo,coisa que jamais serei em assunto algum,estou ratificando as minhas palavras.
    Tudo de bom e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Paulo, legal o texto agora eu acho que você está um pouco desatualizado, pois Deus também usa a televisão para propagar o evangelho, para levar a mensagem de fé a milhões de lares e, tamanha força tenha esse meio de comunicação que é a televisão, acho que não devemos desprezar a sua utilidade. Nós não devemos generalizar, achar que só porque uma igreja cresceu e hoje está em todo o planeta pregando o evangelho (pois O próprio Jesus ordenou que fizesse isso), é uma igreja de ladrões, salafrários, etc. Agora pense direitinho, revise seus conceitos e veja as igrejas de Cristo que temos aí. Existem falsas igrejas, existem. Mas não devemos generalizar, achando que todas são falsas.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.