quarta-feira, 19 de outubro de 2011

It's time for meditation!

Leia a Bíblia todos os dias!
Olá pessoal. É inegável que vivemos numa correria frenética, onde nosso tempo é consumido pelo trabalho, estudo, obrigações etc. quase não gozamos de tempo para um lazer mais tranquilo, para uma meditação introspectiva, para uma leitura espiritual. Sim, diante de tanto caos que nos circundam, precisamos de um stop introspectivo para uma meditação, uma oração, um momento com Deus

.

Faz um tempo que não redijo um texto espiritual e estava sentindo falta. Também estou atolado de obrigações, é trabalho, estudo, afazeres domésticos, enfim, assim como vocês, quase não sobra tempo para coisas singelas e desistressantes. Diante disso, gostaria que postar aqui alguns versículos bíblicos para a nossa meditação, e, como todos sabem, sou cristão e tenho procurado, através dos meus textos, desmitificar o que o senso comum apregoa, que para se achegar a Deus, Jesus e ao Santo Espírito, NÃO é preciso fazer parte de alguma religião ou seguir dogmas ou preceitos. Tenho dito incessantemente que, Jesus não é religião, e a religião é algo que Deus abomina, pois para ter intimidade com o Paterno, é só se achegar a Ele, simples assim, não tem bicho de sete cabeças, nem paga nada, é 0800.

Abaixo separei alguns textos que certamente nos farão refletir profundamente e digo-lhes, de nada adianta tanta correria para amealharmos riquezas se um dia partiremos daqui sem levar nada. Basta-nos obtermos o que nos é necessário, se ganharmos além disso, beleza, mas que isso não venha definhar a nossa alma e nos tornar materialistas e desalmados. Precisamos sim de Deus, de sua Palavra, de orarmos frequentemente e mantermos um relacionamento intimo e aberto com Ele, isso é uma necessidade inerente em cada ser humano. Bem, vamos meditar agora, beleza, abraço a todos e que Deus nos dê forças para enfrentarmos as contingências da vida.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 
1 Coríntios 10:13

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” 
João 13:35

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. 
Lucas 16:13

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve
.
Mateus 11:28-30

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” 
Efésios 4:32

Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.
Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;
para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus
.” 
1 Coríntios 1:26-29

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
.” 
João 14:1-6

Paulo Cheng

11 comentários:

  1. Realmente no dia a dia fazemos tantas coisas e nos esquecemos de buscar a coisa mais importante que é Deus. Eu tbm sou cristã e nesse últimos dois meses eu percebi que eu estava muito desleixada para buscar a Deus. Então o que fiz, ao invés de eu ficar 3 horas no msn, facebook etc,tô dedicando esse tempo lendo livros que falam da palavra de Deus e lendo a bíblia tbm, confesso que estou me sentindo bem melhor, eu tbm estava colocando os trabalhos da facul em primeiro lugar, mas Deus está me ensinando aos poucos como eu devo fazer as coisas da minha vida no dia a dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. E como precisamos dar uma paradinha pra pensar nas coisas do Alto... Faz falta e muito bem...abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. corremos demais e nos esquecemos de Deus! Rapidas orações de agradecimento durante o dia não nos custa nada...
    Valeu Chengão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo, obrigada pelo belo comentário.
    Sempre devemos tirar um tempinho para meditação espiritual, mesmo que seja 10 minutos do dia, eu sempre faço isso com meus filhos, eu não leio a biblia mais não é por que eu não gosto, é por que eu não tenho, eu sei que vacilo meu, mais a minha emprestei a minha irmã e ela não me devolveu, mais tenho uma pequena com o novo testamento e essa eu leio alguns trechos para meus filhos e sempre conversamos sobre assuntos violentos que as vezes eles vêem na TV, eu não sou cristã e nem evangeica, mais quero que meus filhos conheçam a palavra de Deus e quem foi Jesus Cristo, não devemos esquecer de agradecer sempre a ele por cada dia a mais.

    Cara Paulo, vc não foi o primeiro a falar, vou dizer viu, eu não sei mais o que faço, eu exclui aquela barra da CAT-US, acho que era ela que pesava e no inicio da semana dei uma arrumada, aquela imagem do topo só tem 93 KB e não é tão pesada e os gifs são poucos, vou excluir tudo o que não é tão necessario, ahhhh... bela net hein, a minha é 3G e meu Blog abre legal nela, depois faz o teste de novo, tenta entrar e se demorar pra carregar, me deixa um toque lá... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Paulo, tudo bem?
    Penso que todo o dia é dia de buscarmos nos superarmos em relação ao nosso próprio passado, e nos firmarmos naquilo que acreditamos, e isso vai ser um guia para nós, que nos auxiliará a termos essa evolução. Para quem acredita em Deus, é o meu caso, o seu, as orações são essa forma de apoio, e da busca, inclusive de auto-conhecimento!

    Grande abraço, amigo!
    Ótimos dias!

    ResponderExcluir
  6. Paulo, me conforta saber que um homem de fé, como você é, tem um pensamento evoluído, inteligente e com um conceito verdadeiro e real sobre a questão da religião. Saiba que pessoas como você vêm sofrendo perseguições no terreno das ideias por parte de um seguimento arcaico e ultrapassando, que ao longo do tempo, prolifera o conceito errado de religião nas igrejas em todo mundo. São pessoas como você, acredite nisso que esse simples mortal diz nessas linhas, que renovarão as mentes que foram deturbadas por indivíduos que ao longo dos tempos fizeram da religião o instrumento de seus interesses perversos e danosos a sociedade. É por causa de pessoas como você que sempre mantenho a certeza que o mundo sofrerá uma grande mudança, e para melhor, em todos os sentidos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Grande Cheng !

    Com as preocupaçoes do dia a dia acabamos esquecendo das nossas obrigaçoes como cristãos, de agradecer ao pai, por coisas simples como viver e ter comida no prato todo dia. Meditar e reavaliar nossas intençoes deveria ser um foco importante, pois o espiritual vem sendo deixado de lado pela increduliodade e pelo sarcasmo.

    Voltemos todos nós nosso foco ao criador !

    abraço querido amigo !

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vejo a espiritualidade como algo essencial ao ser humano, lógico que cada um tem sua crença, seus dogmas e religião, respeito profundamente a visão de cada um, nem muito menos quero impor, através dos meus textos a minha fé em Cristo pra ninguém, porém, venho através dos meus escritos apregoar sem complicações as minhas crenças, e quando digo que Jesus é o ÚNICO CAMINHO PARA CHEGARMOS À DEUS, é uma fé e crença minha, e não uma imposição ou forçação de barra, claro que muitos amigos que frequentam esse espaço são católicos, espiritas, e professam outras crenças, mas por favor, não se sintam ofendidos com meus textos, o bom de tudo é a maturidade, se soubermos respeitar a opinião dos outros no que tange à espiritualidade, com certeza podemos coabitar de forma pacífica e sem rusgas ou Jirah.

    Um abração pra todos e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  9. há que nunca perder a fé na humanidade, caro paulo. no dia em que (se) tal suceda, teremos perdido a fé em nós mesmos, há muito.
    um forte abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.