segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O adeus da Toca do William


Nesta segundona, dia mundial da preguiça, recebi uma noticia que pra mim e para outros blogueiros foi uma péssima notícia, o nosso amigo Willian Kusdra, do excelente blog Toca do William, está encerrando as atividades do seu blog. A surpresa foi geral, pois, durante meses à fio nos acostumamos a compartilhar de suas maravilhosas matérias, dicas musicais, crônicas ácidas, bom humor, enfim, um espaço onde pudemos aprender um pouco mais de sua sabedoria e conhecimento.

Com certeza é uma decisão no qual só cabia a ele, pois manter um blog, como sabemos, requer inúmeros requisitos, dentre os quais tempo, prazer, abnegação, enfim, é algo que nos consome, parcial ou totalmente. Mas com certeza a Toca do Wiliam foi um blog que nos inspirou muito, e com o William ampliamos nossos horizontes em assuntos no qual desconhecíamos ou não dominávamos totalmente.

Na área musical tivemos uma faculdade de conhecimento, pois o William já foi músico profissional, onde fez parte das bandas Salário Mínimo, Anarca e Primeiro Vício, então era fácil redigir matérias nessa área. No meu blog tenho uma sessão de entrevistas, e, por coincidência, o William Kusdra foi o meu primeiro entrevistado, é só clicar AQUI para você conferir e relembrar a entrevista.

Bem, só tenho a desejar tudo de bom pra esse cara, as atividades no seu blog estão encerradas (seria bom se ele se arrependesse, kkk), mas nosso Will está disponível no Facebook, e como integrante e colunista da maravilhosa rádio Stay Rock, é só conferir ele por lá.

Will, abração e que Deus te abençoe!!!


Abaixo um vídeo da antiga banda do William Kusdra.

Paulo Cheng

14 comentários:

  1. Eu também fiquei bastante surpreso e muito triste, pois quando eu comecei a blogar ano passado, um dos primeiros blogs de alto nível que eu conheci foi justamente o Toca, e acabou sendo um ponto de referência pra mim na blogosfera. Mas como você disse, devemos respeitar a decisão do William, e guardar na lembrança o seu estilo inconfundível de escrever.

    Grande abraço Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Paulo, tudo bem?
    Achei muito bonita tua atitude de homenagear o William! Muito humano isso, já que, as pessoas de nossa blogosfera, acabam se tornando nossos amigos, às vezes, mais presentes que amigos que conhecemos pessoalmente.
    A Toca do William, conheci bem no início do meu blog, acho que antes de te conhecer, onde fiz uma crônica: "Efeito blog", onde homenageava alguns blogs que admirava, entre eles o Toca, e ele prontamente publicou-a no seu blog, o que me ajudou muito, visto a popularidade que ele e seu espaço tinham.
    Os motivos são dele, isso não se questiona. Torcer para que o William acompanhe, vez por outra, nosso trabalho, já que no Face, eu pelo menos, não sou tão presente assim.

    Parabéns, Paulo! Bacana mesmo! E espero que o William venha ler este post.

    ResponderExcluir
  3. Certamente nos pegou de calças curtas, mas lógico que respeitamos sua decisão, mas com certeza a blogosfera ficará mais pobre, visto que nos acostumamos com as maravilhosas matérias do Will.

    A Toca sempre foi e será minha referência de um blog classe A. Aprendemos muito lendo as matérias do William, e nos deleitamos com o seu vasto conhecimento musical.

    Mas espero que essa decisão tenha sido a melhor, mas caso que queira voltar atrás, estaremos aqui de braços abertos, kkk.

    Desejo tudo de bom pra o William e que Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Paulo,
    Rapaz, fico muito feliz de passar aqui no blog e ver que você dedicou uma postagem ao meu blog.
    A decisão já vinha se arrastando há algumas semanas, e só para você ter uma idéia de como eu estava indeciso, há 10 dias atrás renovei o domínio do blog por mais um ano. Mas achei por bem, mesmo assim, não utilizar mais essa ferramenta.
    Tenho meus motivos e independente disso fico contente de ter ajudado de alguma maneira a você e talvez mais outras pessoas que sempre passavam por lá.
    Não deixarei de visitar os blogs amigos independente do meu ficar inativo.
    Um grande abraço pra você, sua esposa e muitas felicidades.
    Seu blog é de responsa!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma pena... Nosso amigo Will era um blogueiro do bem!
    Eolha que tem muita porcaria nos blogs por aí, e insfelismente ele nos deixou. Tomara que seja só um até logo!

    ResponderExcluir
  6. É uma pena, mesmo! A gente já tinha se acostumado a aprender sobre música com o William. Vai fazer falta!
    Parabéns pela homenagem, Paulo! Tu como sempre com o coração grandãooooo!

    ResponderExcluir
  7. O Blog do William é referência para muitos de nós,como mencionado acima,um Blog classe A,reflexo de uma pessoa tão inteligente,esclarecida,ética ,um parceirão mesmo ,um amigo aqui na blogosfera!
    Mas é como sempre falo,nossos momentos na vida refletem o nosso postar (ou deixar de postar),e é preciso respeitar nosso momento e o do outro...e como comentei lá na Toca,o conteúdo por lá é tão vasto e vai ficar disponivel,dá para ler ou reler e manter nossa amizade com o Will,enquanto torcemos para que ele volte!
    E relembrando a entrevista que fez,eu mesma conheci seu blog,quando ele divulgou o link por lá.Fomos apresentados por ele,digamos!Bacana teu gesto e homenagem,parabéns mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. A Toca é um dos blogs que eu sempre visitava em silencio.Sempre admirei o William e a maneira dele escrever.Sinto por sua decisão,mas é compressível.E depois,não dará tempo de sentir falta dele,afinal estamos todos na rede,e quem cai na rede é peixe!
    Bacana homenagem,só poderia vir de um cara generoso como tu Paulo.
    Bom feriado,bjka

    ResponderExcluir
  9. Conforme mencionei lá no espaço do William, provavelmente ele tem os motivos dele para encerrar o blog e, esses motivos são de fato somente dele. Não acredito que tenha sido decisão fácil, mas foi tomada.

    A nós, simples leitores, compete apenas sentir falta seja dos momentos em que ele jorrava música em seus artigos, seja das críticas mais explosivas que sempre remetiam a alguma reflexão.

    Uma bela homenagem, Paulo. poucos teriam essa inciativa; e você mostra mais uma vez tua generosidade em ceder teu espaço aos demais.

    ResponderExcluir
  10. Paulo, meu amigo!
    Passei para te desejar um ótimo feriado, se tu não estiveres de plantão, descansa, tá bom?

    Grande abraço e bejinhos na Michel!

    ResponderExcluir
  11. Paulo, eu comentei sobre o encerramento das atividades da Toca do William na página de seu blog. Agente sabe que muitos são os motivos para se encerrar um blog. Nesse curto espeço de tempo que estou por aqui, já vi maravilhosos blogs e seus blogueiros pararem. Os motivos são os mais diversos e peculiares a cada um. Como disse lá no comentário no blog do William, vez ou outra esse sentimento também habita minha mente, mas continuo resistindo. William é um desses blogueiros que agente segue com prazer. Eu tenho um critério, Paulo, de só seguir blogs que me despertam o interesse em segui-los. Acho uma prática falsa seguir um blog por seguir. Não é à toa, que perco até muitos seguidores. A pessoa entra no seu blog e diz, te seguindo, me segue. Isso não é comigo. Vou lá, vejo e se me interessar sigo também, do contrário, prefiro perder um seguidor. Eu sigo blogs que não me seguem, pois devem adotar o mesmo critério, meu, ou seja, em bora os seus blogs me despertem o interesse, o meu não desperta os seus. Nem por isso deixo de segui-los. Assim é mais verdadeiro. O blog do maravilhoso William foi um desses blogs que sempre me despertou grande interesse, cujas publicações, muitas delas foram inspiradoras para mim. Quem sabe uma hora dessas, ele não retorne, o que seria maravilhoso. A Toca do William deixa a blogosfera um pouco mais pobre sem suas publicações. Paulo, um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  12. Ae Chengão!
    Quanto tempo!

    Mas isso é um ABSURDO!!!
    Eu não sabia disso até vir aqui no seu blog e ver essa noticia!!! Como?? To indo correndo lá pra tentar falar com o Will agora.
    A Toca do William foi um dos primeiros grandes blogs que conheci e admirava pra caramba!!!

    Olha eu estou indo na correria e quase á ponto de surtar. Gostaria de ter mais sossego, definitivamente...seria bom ganhar na loteria numa hora dessas kkkkk.
    Então eu costumo colocar os filmes assim, que eu vejo e acabo gostando..tem muitos filmes que eu deveria colocar a resenha mas simplesmente não tenho tempo para isso, o que é uma pena. Mas é legal divulgar bons filmes que as pessoas deveriam ver =). Porque esses filmes clássicos possuem uma qualidade incontestável.
    E vc como estás/ Na correria também?
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Paulo,

    Quando li simplesmente não acreditei, pois mesmo um pouco ausente da blogosfera, considero a toca do william um dos blogs mais bacanas que conheço.

    Mas realmente cada um sabe da sua vida e de qualquer maneira valeu por todo o conhecimento musical que ele nos ofertou durante todo esse tempo.Ao menos ele deixou um contato do facebook.

    Um grande abraço do Flávio (dei ferias ao shitness book para empreender de corpo e alma meu jornal eletronico sobre educação - ficaria muito feliz em te ver por lá)
    http://www.jornaldomestre.com.br

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.