terça-feira, 8 de novembro de 2011

Homofobia é crime!

Vez por outra assistimos pela TV estupefatos cenas grotescas onde playboys curtindo à noite decidem agredir a homossexuais na madrugada por puro prazer, lembro dos 3 rapazes na avenida Paulista onde levaram golpes de lâmpadas fluorescentes na cara, e também lembro de uma reportagem onde num rodeio em São Paulo pai e filho estavam andando abraçados e alguns bêbados miseráveis os confundiram com homossexuais e agrediram aos dois.




Pergunto-me perplexo: Por que tanta intolerância gratuita? Por que jovens de classe média, com uma vida confortável e futuro promissor se comportam de forma tão canalha saindo às ruas e destilando violência e ódio?


Nada justifica a violência, muito menos uma violência covarde e direcionada a determinado grupo ou comunidade sob forma de preconceito. Não quero adentrar no mérito da discussão sobre o homossexualismo, pois como cristão protestante, tenho minha opinião embasada no Evangelho de Cristo, mas é inadmissível a homofobia. Os homossexuais, independente de suas escolhas sexuais, são seres humanos digníssimos e merecem todo o nosso respeito.


A violência proferida pelos homofóbicos, na maioria das vezes, tem como combustível leis fracas, ultrapassadas e brandas, a incerteza da impunidade, uma conscientização medieval, falta de amor para com o próximo. Vale ressaltar que nosso Código Penal caduco é o mesmo criado em 1940, ou seja, está totalmente descontextualizado com a nossa realidade. A certeza de impunidade dessedenta a sede de violência de criminosos homofóbicos que se utilizam de violência contra homossexuais dando vazão aos seus instintos bestiais e luciferianos.


Sou contra a PL – 122, pois privilegia uma classe em detrimento de outra. Sou a favor sim, de uma reforma profunda no Código Penal, uma necessária discussão sobre o aumento da menoridade penal para adolescentes e uma aplicação de penas mais severas nesses casos para infundir certo temor nos homofóbicos violentos. Não sou psicólogo, mas com toda a certeza por trás de atos covardes e desumanos desses não está só o prazer delitivo, mas inúmeras variáveis que estão presente uma má criação ou omissão por parte dos pais, um governo que não investe em apoio e divulgação em campanhas de propagação de Direitos Humanos exaltando o ser humano em detrimento de outras coisas etc. jovens e pessoas que agridem gratuitamente homossexuais nas ruas por pura diversão ou aversão são não só marginais, mas pessoas com sérios problemas existenciais e sem amor nenhum para com o próximo, com sentimentos mesquinhos de superioridade análogos aos de Hitler e os alemães que criam em superioridade racial.


Urge a necessidade de a sociedade e o governo discutirem de forma madura a situação, que requer uma conscientização maciça e soluções praticas e eficazes contra toda essa violência que atinge essas pessoas que são discriminadas pela sua orientação sexual. CHEGA DE TANTA VIOLÊNCIA!


Paulo Cheng

10 comentários:

  1. Parece que essas pessoas ainda estão na Idade da Pedra. Se for assim, pedrada nelas!

    Esse preconceito não faz sentido e eu também espero por medidas mais ativas e eficientes.

    Até, paulo!

    ResponderExcluir
  2. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Também sou contra todo o tipo de preconceito e descriminação. As pessoas têm todo o direito de seguirem o caminho que lhes convier, afinal de contas temos o livre arbítrio dado por Deus, mas lembrando que os nossos caminhos e decisões vamos dar conta deles somente à Deus. E como é falho o nosso Código Penal, velho e caduco, precisa ser revisto urgentemente, a homofobia deveria configurar como crime hediondo. Ótima postagem Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, tudo bem?
    A Lei é cega, não dizem isso?
    Pois bem, o Código Penal que o diga, ineficiente, caduco.
    As injustiças estão aí, a violência instala-se na impunidade, e por aí ficamos.
    As pessoas não podem ser livres em suas escolhas, em suas expressões, sofrendo todo tipo de atrocidades, sendo vitimadas por quem nada vai sofrer. Sim, é injusto.

    Grande abraço, amigo! Excelente pauta!

    ResponderExcluir
  4. Mas CHEGA MESMO!!! ótimo grito por aqui! abraços,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chengão seu cabeção!
    Essa postagem é muito verdadeira, e o que atrapalha muito a nossa sociedade é uma coisa que se chama impunidade!
    A impunidade deixa esses marginais a solta e fazendo essas barbaridades!

    Um abração e fica c om Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo!
    Não sei por que as pessoas tem tanta dificuldade em aceitar o que é diferente, não sei por que para o ser humano tem que ser tudo igual para estar em perfeita harmonia.
    Viva a diferença! E não importa qual seja ;D
    abração

    ResponderExcluir
  7. Olá Paulo, dei uma bela sumida daqui da net, mais estou de volta, desliguei o meu PC e fui ler um livro, fui me divertir como antes.

    Sobre seu Post, não a nada a dizer, violência gratuita e dessa forma é imperdoavel, ninguém tem o direito de agredir ninguém, não importa que tipo de vida sexual ou que cor tem e que religião segue, devemos respeitar o SER HUMANO, o que falta nesses jovens é limite de pai e mãe, os pais de classe media, acham que o filho pode tudo, deve ter tudo e muitos deles aprendem este tipo de preconceito dentro de casa e nada mudará isso, somente anos de reforma familiar para eliminar este tipo de comportamento e é claro a lei que além de antiga, não é adequada para o seculo 21.
    O povo devia pedir de alguma maneira uma reforma já nas leis e nossos governantes deveriam acordar pra isso.
    Beijos e mais tarde estarei postando coisa nova, passe por lá. =)

    ResponderExcluir
  8. Paulo, essas agressões me causa grande indignação também. Embora ocorra em todo Brasil, ela é muito mais forte em São Paulo. Uma cidade onde esse tipo de coisa não deveria acontecer ou acontecer em menor escala. Poucas cidades no Brasil tem tantas misturas como São Paulo, que ao longo de seu tempo sempre acolheu todo tipo de gente com seus hábitos, costumes, opções e religiosidade. É preciso dar um basta nisso. Um grande abraço Paulo.

    ResponderExcluir
  9. Paulo estou fazendo meu TCC é e justamente sobre a homossexualidade, sobre os homofóbicos. Ainda estou em processo para saber o porquê desse ódio que eles tem tanto contra os homossexuais, por enquanto creio que seja porque a homossexualidade acaba agredindo a masculinidade, ou seja, se é homem tem que ser machão e ponto final, como dizem algumas pessoas da sociedade.

    Tbm não sou a favor da lei PL 122, pois favorece uns e desfavorece outros da sociedade.

    Mas os homossexuais tem todo o meu respeito. Eles não são monstros e sim pessoas normais assim como os heterossexuais.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. paulo,
    o teu blogue é um espaço de participação cívica extraordinário. nada aqui é inócuo ou impreciso.
    um abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.