quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Top Ten dos melhores vocalistas (pt. 2)

Hello everybory, essa é a segunda parte desta postagem sobre os meus vocalistas prediletos. Na primeira postagem foram os homens, agora é a vez da mulherada invadir a área. Pra falar a verdade escuto mais vocalistas masculinos cotidianamente, sem machismos, mas tenho uma lista bem seleta de mulheres que amo escutar, e como este post é um top tem, algumas vão ficar de fora, mas haverá futuras postagens e incluo as restantes. Caso discordem da minha lista, fiquem à vontade para fazerem as suas nos comentários, abração pra todos.





1.     Billie Holiday: falar desta cantora é chover no molhado, e como todos sabem, é a minha cantora predileta de todos os tempos, amo sua voz, sua música, enfim, só escutando para sentir à fundo todo o sentimento que ela punha em suas músicas.








2.     Maria Callas: conheci a Maria numa cena do filme “PHILADELPHIA”, onde Tom Hanks escutava música clássica no filme, gosto demais de sua voz, e pagaria meu salário do ano inteiro para ver um show dela, mas hoje é impossível.





3.     Karen Carpenter: Uma voz doce, poderosa, arrebatadora, indiscutivelmente uma das melhores cantoras de todos os tempos.



4.     Rita Lee: gosto da Rita, principalmente de sua fase nos Mutantes e de seus primeiros discos solos até Fruto Proibido, daí em diante, deixa quieto, é melhor ficar calado.




5.     Tina Charles: não tenho vergonha, amo a Disco Music, lógico que tinha muito lixo, mas muita coisa legal e de qualidade, e a Tina é uma das melhores coisas que aconteceu nesse movimento.



6.     Érika Martins: essa cantora talvez seja desconhecida do grande público, mas foi vocalista de uma banda chamada: “Penélope” nos anos 90, sua voz suave, com um timbre inconfundível, cara, eu viajo toda vez que escuto sua voz, pra mim é a melhor voz nacional de todos os tempos.



7.     Mahalia Jackson: uma cantora gospel americana que viveu entre 1911-1972, sua voz potente, cantava um jazz gospel de fazer qualquer ateu chorar implorando para ir para o céu.



8.     Marianne Faithfull: outra cantora desconhecida do grande público, mas fez algum sucesso nos anos 60, participou do coro de “all you need is Love” dos Beatles, foi casada com o Mick Jagger e participou do “Rock and Roll Circus” em 1968 produzido pelos Stones.



9.     Cristina Mel: uma cantora gospel nacional que canta com o coração, letras profundas e um timbre de voz maravilhoso.





10.  Malu Magalhães: uma garota prodígio, tem bom gosto músical, canta, toca e compõe, e tem uma voz bem legal, gosto dela.





Paulo Cheng


15 comentários:

  1. Galera, esse foi um post trabalhoso, pois organizar as fotos, alinhar com os vídeos, fora que tive que escolher cada um, ufa!, mas ainda bem que conclui, e como disse antes, caso vcs não concordem, usem o comentário e façam sua própria lista, abração pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, meu amigo!
    Parabéns pelo post!
    Com certeza teve sim muito trabalho, agora que posto com música/fotos, estou organizando um post de Natal... sei bem o que é isso...
    Mas comentar também dá trabalho rsrs

    Ouvi todas músicas, da maioria das cantoras já conhecia mais coisas, mas te confesso que sempre ouvi mais voz masculina.
    Mas vamos lá...

    Para mim, um bom cantor ou cantora, se define pela afinação, ritmo de voz e melodia,timbre agradável, além de flexibilidade. Dentro desses critérios, tiraria da lista, por pensar serem cantoras limitadas: Rita Lee (adoro ela, mas...), Malu Magalhães, Erika Martins, Cristina Mell e Marianne F.

    Colocaria (acho que são mais que 5 amigo):

    Dulce Pontes - portuguesa
    Marisa Monte
    Aretha Franklin
    Nina Simone
    Carly Simon
    Pasion Vega - espanhola
    Rosana Arbelo - espanhola

    Sobrou 2? Tiramos as espanholas e colocamos como suplentes rsrs

    É isso, Paulo. Apenas a minha lista, apenas mais uma opinião.

    Grande abraço para vocês dois!

    PS.: Nossa! Já estava esquecendo de mais duas:

    Diana Ross

    e a melhor voz de Hollywood:

    Gwyneth Paltrow (como atriz é...; mas como cantora! Nossa!)

    ResponderExcluir
  3. Bah, Paulo...
    Lembrei de mais uma...
    não sei como pode eu ter me esquecido dela, a brasileiríssima:

    Clara Nunes!

    Nossa! Eu era criança e tinha um radinho de pilha, sabia todas músicas dela, e cantava junto. Que voz ela tinha...

    ResponderExcluir
  4. A escolha é tua. O gosto e a arte de seleccionar também.
    Daqui apenas posso acrescentar que gostei ou não.

    A musica tem o seu mundo onde uns entram mais facilmente que outros.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehehehhehe Chengão meu companheiro! Tomara que esse não renda como rendeu o post do Engenheiros lá no facebook, hahahahahhahahahaha.

    Eu não concordo com a Malu Magalhães, acho que ela não tem força nem pra falar ainda mais pra cantar! Hahahahahahahahahahaha.

    Olha tem três mulheres que não poderiam ficar de fóra e te dou uma dica pra vc procurar no youtube. Uma é Wanda Jackson uma americana dos anos 50/60 um pouco desconhecida no Brasil mas que era um trovão no rock'nroll, outra é Aretha Franklin acho ela maravilhosa e outra é Marva Write uma diva do blues. Procura que vc vai gostar!

    Um abração! Tem postagem nova lá!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, mas confesso, nunca ouvi nem vi Malu Magalhães.


    abração,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  7. Cissa, ótima lista, também pensei em incluir algumas que vc citou, mas como o post era só 10, então fica pra uma outra oportunidade.

    Dede, meu mano cabeção, concordo com o que tu disse, a garota fala pra dentro quase sussurando, kkk, mas gosto de sua voz melíflua, e do seu gosto musical.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo!
    Noossa, concorto TOTALMENTE com esse Top 10!
    Especialmente com a 3ª posição!
    Karen Carpenter, as músicas que ela canta são simplesmente belas... E dou um putz destaque para Close To You e We've Only Just Begun (como você colocou)
    Também curto a Rita, é bem engraçada e divertida, sem falar que sua voz é uma das mais incríveis do Brasil!
    abração

    ResponderExcluir
  9. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Top bem interessante, e bem eclético também, algumas conhecia bem, outras como a Mahalia Jackson e a Marianne conhecia pouquíssimo, mas são maravilhosas, a Malu para estar num top desses acho prematuro, mas como é teu gosto pessoal respeito, mas no geral gostei bastante de sua lista, mostra que tens um paladar bem apurado e diversificado.

    Um abraço para você.

    ResponderExcluir
  10. Eu acrescentaria Janis Joplin e Aretha Franklin.

    Tirando a Malu Magalhães, não faço divergência de nenhuma. Mandou benzão na escolha.

    Vou catar o link que tu falou dos homens e da uma olhada nos teus vocalistas preferido.

    Cara e sobre o poema que eu postei, tu sacou bem demais o que eu quis passar. Acertou na mosca!!

    Abração

    ----
    “The Tramp Mind”
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Paulo pelas melhoras, estou bem melhor e logo retirarei os pontooos da boca, e estou bem obrigada, as coisas parecem estar se acalmando e vc como vai com a casa nova? Vc e sua esposa já se acostumaram com uma casa? Espero que tudo esteja indo bem.
    Eu vou realmente reunir tudo no meu Blog e dar uma cara mais minha a ele e deixar ele bem polêmico, já que meu lado feminista de ser fala MUITO alto!! Ahhh e vamos sim fazer uma caricatura sua e de sua esposa, faço um preço camarada pra vc =).
    Cara amei sua lista de cantoras... a Maria Callas não conhecia, mais eu amo musica classica, quando menina colocava em uma estação de radio que só passava opera, nem sei se ainda tem essa radio? Amei a lista, já conheço toda, tirando a Manu a lista é perfeita, não sou muito fã dela não, mais é bom de ouvir sua letras, eu sou meia coisa com musica, eu gosto de tudo um pouco, vai do meu ouvido, a unica coisa que NÃO entra no meu ouvido é o tal sertanejo universitario, mais nada contra quem gosta, pouco tempo fui na minha denstita e ela ouve musica quando está trabalhando em nossa boca e o que tocava no mp3 dela? Luan Santana, ahhh não deu, pedi pra ela tirar e colocar outra musica, ela riu muito e colocou Aerosmith, aí sim, fiquei na boa... rsrsrsrs... Beijão pra vc e segura aí essa correria cara, que vai passar rapido, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  12. Conheço todas,e minhas preferidas da "tua" lista é Tina Charles e Karen Carpenter.Mas,obvio,tenho muitas que vc não colocou aí,até pq seu post deixa claro,"Suas 10 +"!
    Bacana!Vc tem um ótimo ouvido.
    Obrigada pela passada no blog e pelo apoio.
    Vou as minhas ferias.
    Bom fim de semana pra vc e esposa.
    Bjca

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de Maria Callas, Paulo. Na minha seleção, quem vem encabeçando é Maria Rita, e outra que considero excelente com cantora e com grande potencial é Aline Muniz.
    Até!

    ResponderExcluir
  14. Ae Chengão!

    Posso ser chata agora?
    Eu não curto nenhuma das vocalistas ai ...sorry sorry...
    eu acho qie faltou colocar aquela que, para mim, possui a voz mais divina de todas: Sarah Brightmann.
    E também a Lorena Makcnitt(não sei como se escreve)...e a Enya também..essas são minhas preferidas.

    Como vc está cara? Blz por aí ou naquela correria de deixar qualquer um maluco?
    Bom, digamos que a Branca de Neve é a princesa mais valiosa e original da Disney extamente por ter sido a primeira. E se você reparar bem no desenho da Disny, verá que o rosto dela é diferente de todas as outras princesas..é bem realista.
    Eu, com cosplay da Branca de Neve? Poxca, obrigada por esse elogio! Eu confgesso que até cheguei a pensar sobre afinal, é a princesa preferida de minha mãe e ela falava que eu parecia a personagem. Mas o problema é que não curto muito o vestido da personagem rs.
    Bjs e bom findis ai!

    ResponderExcluir
  15. querido amigo,
    uma lista como esta é sempre discutível, porque, se por um lado obedece a critérios objetivos, por outro considera critérios tão pessoais (que decorrem do gosto individual, da sensibilidade própria, das vivências e experiências colecionadas ao som desta ou daquela melodia...) que a tornam nossa, pessoal, quase única e intransmissível. eu, pessoalmente, não enjeitaria indigitar, como nomes de uma possível lista dos melhores vocalistas de sempre, david bowie, teresa salgueiro (dos madredeus), trent reznor (dos nin), ou freddy mercury.
    um forte abraço!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.