quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jesus, o verdadeiro Templo.

Desde que me entendo por gente, conheço a igreja, desde que nasci faço parte da igreja. A igreja era uma extensão de minha casa, tal como ir à cozinha e compartilhar um alimento com meus familiares, pois era assim a igreja, todos se reuniam e compartilhávamos a Palavra de DEUS e experiências com ELE. E assim os anos passaram, fui crescendo dentro da igreja, amadurecendo dentro da igreja, e gostaria de educar meu filho assim, dentro da igreja. Mas infelizmente estou sentindo que isso não será possível. Mas porque será? Porque está tão difícil?


DEUS amou o mundo de tal maneira que deu Seu único filho, pra que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16, JESUS CRISTO, Sacrifício de cruz, conquistou a chave da vida, para que nós estivéssemos aqui hoje, desfrutando da vida, do ar, do sol, da chuva, mas o que assistimos? Igrejas se digladiando, por posições de audiências, por ventres gananciosos, e eu me pergunto, foi por isso que CRISTO se sacrificou, sofreu, aguentando humilhações, surras, e pregos? Claro que não, a igreja de hoje, está completamente equivocada, não tem nada haver com o evangelho de CRISTO. A começar por nós mesmos, quando vamos a igreja, já procuramos o melhor lugar pra se assentar, ao invés de ofertarmos esse lugar aos mais velhos, e quando o culto, ou missa, ou qualquer ato religioso acaba, saímos em disparada, em direção ao estacionamento ou ponto de ônibus, e até nos deparamos com irmãos discutindo, ou com suas buzinas agressivas, para que descongestionem logo , o local. Será que foi pra isso o Sacrifício de Cristo?

Quantos de nós, vamos à igreja, sem querer nada em troca? Se somos músicos, levitas, quantos tocam e louvam sem querer se aparecer mais que o outro? Se fosse por amor mesmo, sem pretensão alguma, não haveria tanta firula e gritaria nas músicas “gospel”, que se tornaram chatas, insossas e louvores de autoajuda, nada de louvor a DEUS e exaltação do SEU Nome, sem comentar a passarela de moda, que se tornou os altares modernos! Pior ainda, os testemunhos, que se referem a maioria, em bênçãos financeiras e curas, nunca ouvi testemunho de que ouvimos a voz de CRISTO todos os dias, ou que sou feliz por ser salvo e um dia estarei com CRISTO na glória! Foi por isso que ELE se sacrificou?

JESUS se compadecia dos pobres, e ao invés de cobrar deles um almoço, JESUS dividia o que tinha, e mostrou que a alegria de DEUS, é dividir com os necessitados, e fazer o milagre da multiplicação, como consequência pelo amor ao próximo. Mas hoje, com o que nos deparamos líderes, igrejas, tirando do pobre e necessitado, para sua própria multiplicação, multiplicação de carros importados, aviões, fazendas, etc. Engraçado, que a multiplicação, não tem nada haver com o evangelho, pois no evangelho foi multiplicado aos pobres, e CRISTO, continuou sem nada, e hoje, os podres continuam sem nada, e os líderes cada vez mais milionários, e gananciosos! Por outro lado, assistimos pastores, que saíram da suposta cobertura desses líderes gananciosos e montaram seus próprios negócios, suas pequenas igrejas e grandiosos negócios, e hoje pregam ao contrário desses líderes, isto é, para esses novos líderes, tudo se torna normal, tanta teologia, que nada é espiritual, e acabaram se esquecendo, e até tornando folclórica a figura de satanás, sendo que, satanás tentou a CRISTO, sabendo que ELE é filho de DEUS, e quem dirá nós, pecadores imundos, esses novos pastores estão cegos, e incrédulos, pois foi tanta a frustração e falcatrua, que eles presenciaram , e agora, são cegos guiando cegos! 

Será que é esta a igreja do sonho de CRISTO? A Igreja de CRISTO somos nós, não um belíssimo templo, somos nós, eu e você, carne e osso, pois o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, quer repousar em nós, servos limpos e fiéis, a Igreja de CRISTO , é aquela que se compadece com o próximo, e um irmão ajuda o outro, nada de competições humanas, nem acepções entre irmãos, por condição financeira ou status, isso o mundo já se encarrega de exaltar, egos inflamados, jamais poderão ter espaços na CASA DE DEUS! 

Durante minha infância, adolescência vivi em um determinada denominação, e na minha juventude, passei a ser de outra, diga-se por sinal, muito famosa, e até no ano de 2007, quando eu achava que minha vida ministerial estava a todo vapor, e me enganava que estava totalmente agradando a DEUS, e fazendo SUA vontade, sendo fiel a igreja e a autoridade apostólica, achando que eu tinha amigos, ou melhor irmãos de verdade, que faziam parte de minha rotina, dormiam na minha casa, comiam da minha comida, íamos todos a igreja juntos, o louvor pulsava nas nossas veias, e cantávamos e tocávamos com o coração a DEUS, nesse mesmo ano, quase perdi meu pai, ele ficou em coma durante 1 mês, e meus familiares e amigos sempre o visitando no hospital, praticamente desenganado pelos médicos, e eu pedindo, para meu “pastor” e meus “amigos irmãos”, que o visitassem, e que fôssemos orar por ele, eu implorava a eles e pra igreja, pra que fossem visitá-lo e fizéssemos até um culto no hospital, e sempre davam uma desculpa, com compromissos da “obra” de DEUS. Diziam que não tinham tempo, pois alguns precisavam estar ministrando na rádio, outros precisavam estar em reuniões ministeriais, etc. Foi quando decidi não pedir mais, e sim orar e clamar eu mesmo, sim, eles diziam que só um Presbítero podia impor as mãos, mas se meu pai dependesse de um “presbítero” ou “pastor”, talvez morreria, então eu orei, chorei perante DEUS, e ELE atendeu meu clamor, meu pai saiu do coma no dia seguinte, ficou mais 1 mês no hospital, e está muito bem até hoje! Essa experiência mostrou-me que a igreja de CRISTO não é essa que está se apresentando por aí, a Igreja de CRISTO é a união dos irmãos, não importando se são católicos ou evangélicos, mas que se ajudem, se amparem e guerreiem contra as investidas de satanás, que diga-se de passagem, está fazendo a festa, com tanta hipocrisia e tanta avareza no meio cristão!

Nesta semana relembraremos o sacrifício de CRISTO na cruz do calvário, e gostaria que todos reflitam , sobre as atitudes individuais dentro da igreja, como cada indivíduo, eu, tenho me comportado, e reflitam se a igreja atual agrada a DEUS; pois CRISTO pregava descalço, andando entre o “povão”, sentava debaixo de uma árvore e trocava ideias, e assim o aprendizado do evangelho era gostoso e prendia a atenção! E JESUS tentava ir embora, e o povo O acompanhava, querendo mais, alimentar-se mais da Sua Palavra, e também de estar em SUA Presença. Hoje vamos à igreja, e somos obrigados a só ouvir o chamado “sermão”, e aí daquele que contestar! 

Então reflita, foi por essa futilidade de igreja, que CRISTO se sacrificou? CLARO QUE NÃO!O SACRIFÍCIO DE JESUS, e Ressurreição , foi pra que todos tenham total acesso a ELE, sem intermediários, ou quem está mais “bezuntado” de óleo da unção, ou quem tem o “suor sagrado”. JESUS TE AMA e está entre nós e quer te presentear com o ESPÍRITO SANTO , fazendo morada dentro do teu ser. Vamos celebrar a CRISTO, cantando nas praças, pregando nos parques, e trocando ideias com nossos semelhantes, como CRISTO nos ensinou!

Uma semana Santa de muita reflexão e sabedoria do ESPÍRITO SANTO!
Uma Páscoa, com seu real sentido, A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, e ressurreição da nossa vida espiritual e aliança com DEUS!


Rodrigo Waishaupt
Mensageiro Cristão Protestante
Guerreiro de DEUS!

11 comentários:

  1. Neste belo e profundo texto, o meu amigão Rodrigo Washaupt discorre sobre os verdadeiros valores cristãos, valores esses que infelizmente estão deturpados, onde falsos mestres e televangelistas mercenários têm maculado a imagem do Evangelho perante a sociedade, não é templos nem pastores, nem "apóstolos", nem bispos que estão a verdade, mas a Palavra de Deus e o próprio Jesus é que devemos nos espelhar. A religião, mesmo a evangélica, católica, espirita etc. têm distanciado o homem do seu criador, e em nome da religião muito sangue, destruição e mentiras têm sido semeado ao longo dos séculos, mas Jesus quer que o homem se aproxime de Deus sem intermediadores ou atravessadores.

    Valeu Rodrigão pelo belo texto, mandou bem garoto, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, irmão!

    Tudo bem? Lendo o seu texto, que por sinal, é maravilhoso, lembrei o que passo. Sou cristã há muitos anos e acredite a palavra é tão importante para mim que assisto culto na rede gênesis todos os dias. Mas passei por uma situação semelhante há quase um ano, um período super difícil, que deixei até de dizimar e me senti envergonhada. O que fiz? Fiquei quieta e lutando em Deus para resolução do problema, mas nunca recebi uma ligação para saber como estava, ou seja, sumi e ninguém notou e a igreja era a minha casa diária, semanal. Enfim, estou no limbo se continuo lá, mas não tive essa resposta e por enquanto tocar o barco.

    Enfim, vivo esse Jesus na minha vida e sei o que ele representa.

    Quanto a sua proposta sobre a divulgação de Maceió, esse final de semana vou providenciar e assim que estiver com o material escrito e digital, entro em contato. Obrigada pela lembrança.

    Força em Deus, sempre.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ola Paulo,
    Deixa até eu me recompor aqui porque me emocionei cara...
    Você tem toda razão! E isso está acontecendo em todas as instituições cristãs infelizmente. O exemplo que deu de ceder os lugares mais confortáveis aos mais velhos seja no templo, na igreja, no centro ou onde for, é um ato simples mas de entendimento das leis do Cristo, que foi crucificando para nos salvar e servir de exemplo com sua simples moral, pois só pregava o amor.

    O mestre disse:"amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Esta é a maior lei, a lei fundamental que parece esquecida entre aqueles que seguem o seu nome e também deveriam dar o exemplo.

    Jesus é vida, amor e caridade. E com tanta pompa, com tanto estrelismo, onde muitos religiosos estão envolvidos em uma "cortina das vaidades", não sei onde isso vai parar.

    Abraços Flávio.
    --> Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  4. *Digo você tem toda razão ao publicar esse maravilhoso texto do Rodrigo. Parabéns aos dois, um pela autoria e outro pela publicação.

    Abraços Flávio.
    --> Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, jesus é mais usado pelos teleevangelistas do que pelo próprio Deus. Usado de forma incorreta, com essa falsa perspectiva que é a teologia da prosperidade. Voltemos então a idade média, onde enforcavamos pessoas que questionavam, e enchiamos a igreja de dinheiro. Não se pode servir a dois mestres.

    Abraço Cheng. Se der, prestigia a gente lá na Friday.

    ResponderExcluir
  6. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Um texto instigante e pensativo, a situação da religião e dos templos hoje em dia é algo preocupante, há muita hipocrisia, a mensagem é superficial, e os exemplos são mecânicos, a Bíblia diz no livro de Tiago que a verdadeira religião é ajudar o orfão e a viúva e se manter incontaminado com o mundo (seus valores deturpados), e o que vemos, principalmente na TV, através dessas igrejas neopentecostais como Universal, Mundial e outras, é um distanciamento gritante do genuíno Evangelho de Jesus. O texto do Rodrigo nos causa uma profunda reflexão sobre esses valores, parabéns a ele e a você Paulo por ter publicado aqui.

    Uma boa Páscoa para todos.

    ResponderExcluir
  7. As religiões, que deveriam servir para unir as pessoas, estão as separando. Lamentável dizer isso, mas esse é o sentimento meu e de muitos. As razões são as mais diversas. Mas vejo que, a religião, a união dos que pensam e vivem numa mesma doutrina, dentro da igreja, pode contribuir bastante para a formação do homem, em todos os sentidos. Paulo, nobre amigo, uma feliz páscoa para você e família.

    ResponderExcluir
  8. Beleza de reflexão Chengão, texto muito bom!
    Você daria um garnde editor de revista, porque escolhe sempre bons textos!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paulo
    Eu já me senti assim como vc e seu amigo, porque me converti aos onze anos e fiz parte de uma denominação até seis anos atrás, daí eu e meu marido saímos, hoje temos um grupo que se reúne na nossa casa e um projeto voltado para as crianças carentes do nosso bairro. Como está escrito no meu blog, eu não sou membro de religião, entreguei a Cristo o meu coração, não vivo sem Jesus, e crio os meus filhos nesse Evangelho, o Evangelho que o escritor C S Lews diz O Evangelho Puro e Simples, e tentamos seguir os ensinamentos de Jesus que estão em Mateus 28:18 e Romanos 12:1-2. Que bom saber que mais um a Blogosfera partilha da mesma fé que eu, meu irmão.
    Bjão e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  10. E ae Chengão!
    Olha eu posso te indicar o site Kanzen Anime que é afiliado do meu blog para vc baixar Angel Beats. Se não encontrar lá, me avisa que te passo outro link. Ah sim vc quer uma matéria sobre cosplay e coisas otakus né? Bom tempos atrás fiz um artigo sobre...mas faltaria complementar com mais algumas coisas..se quiser te passo o link assim mesmo pra tu ver.

    E agora..o livro chegou!!! Eba!!!!!!!! Meu pai nem sabia o que era e perguntou de onde veio kkkkk. Ai tive q contar toda a história. Bom o livro tá aki! Logo eu tiro foto e mando pra vc por e-mail, blz?
    brigada!!!

    Bjs e obrigada!!!

    E antes que esqueça...BOA PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  11. Paulo, meu amigo de fé!

    Excelente reflexão.
    Texto profundo e esmiuçado.

    Amigo, Feliz Páscoa para ti e a Michel (e o Lion) haha!
    Muita paz, amor e saúde!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.