quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pensamentos


Imagem extraída da internet

Olá pessoal, gosto de postar esses pensamentos, faz tempo que não postava, são de uma sabedoria tremenda, e sempre estão tão atuais que podemos contextualizá-los em nossas vidas. Palavras sábias são como bálsamo para a nossa alma, nos alimentam com sapiência, e mesmo que seus autores não tenham vivido o que proferiram, se seguirmos, lograremos êxito em nossas vidas, pois como diz o livro de Provérbios, “a sabedoria é mais valiosa que o ouro mais puro”.


“Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida...
Bob Marley


“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
Augusto Cury

“Eu quero dinheiro apenas para ser rico.”
John Lennon

“Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta.
Stephen King

“A tradição é a personalidade dos imbecis.
Albert Einstein

"Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões."
Graciliano Ramos

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio

“Ter muitos amigos é não ter nenhum.
Aristóteles

“Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém.
Apóstolo Paulo de Tarso

“Se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém.
Nelson Rodrigues


Paulo Cheng


7 comentários:

  1. Bem escolhidos os pensamentos!!abração praiano,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito desses pensamentos Chica, abração pra ti e aproveita essa praia por ai.

      Excluir
  2. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Eu gosto de seu blog porque é bem varidado, vc é muito criativo! Eu adoro frases, sempre leio Seleções, e vou direto nas frases legais, eu gosto muito da frase que vc postou de Confúcio, é a mais pura verdade, eu sempre falo isso para o meu filho que quer ser músico, tem profissão melhor? Viver só tocando, ganhar bem e viajar? kkkk, isso não é trabalhar, mas ele tem um longo caminho, tem que estudar muito para entrar numa Orquestra.
    Bjão para ti e para Michel. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, dizem que meu blog é uma salada mista, mas gosto de variar assim, e dentre essas frases, as de Confúcio são bem especiais, já postei essa ai em cima, mas vale à pena repetir, e que profissão incrível seu filho está seguindo, também toco, mas não segui a carreia profissional, pois já comecei velho, mas amo música, e seu filho, como está seguindo a carreira bem novo, tem muitas chances de se dar bem, é só se dedicar e estudar muito, o resto é lucro.

      Excluir
  3. Oi Paulo!
    Realmente, é incrível como esses pensamentos são de 40 anos atrás, alguns até de séculos passados e ainda se aplicam aos dias atuais :D
    Sobre seu comentário: Legal, não sabia que você escrevia contos no seu blog!
    Seria uma boa ideia retomar!
    Obrigado por acompanhar!
    Abraço e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, sou também um grande apreciador dos pensamentos. Muitos dos autores que por ventura não viveram o que proferiram, ainda assim, e aqui não me cabe explicar, pois as coisas superiores fogem da nossa capacidade humana de raciocínio diante de uma inteligência muito além das nossas, foram talvez instrumentos para que inspiradas palavras chegassem até nós. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou sr sincero, eu não curto aforismo a menos que eles estejam inseridos em um contexto mais amplo, desassociados deste se tornam destituídos de uma real sabedoria...

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.