sábado, 22 de setembro de 2012

Os melhores discos da década de 50


Hello everybody, tó meio relapso com o meu site, ando meio cansado, até desmotivado pra escrever, mas como isso é sazonal, de repente, dá aquela vontade de escrever, e corro para o teclado. E aproveitando esse “comichão inspiratório”, pensei no seguinte, vou dar início a uma nova série de postagens musicais, desta vez, quero escolhes os 10 maiores discos das décadas de 50, 60, 70, 80, 90 e 2010. Bem, vem dor de cabeça por ai, principalmente na década de 60, onde tudo o que de melhor aconteceu na música de todos os tempos aconteceu nessa bendita década, mas vamos lá.


Bem, como isso aqui não tem regras, vou abrir uma exceção merecida, nas décadas de 60 e 80, ao invés de escolher os 10 melhores discos em minha opinião, escolherei 20 em cada década, visto que, os sixties e eighties foram as melhores safras musicais pra mim, e sei que a tarefa não vai ser fácil, mas como tudo aqui é uma brincadeira só, então vamos brincar, lembrando que, a seleção ou sequência não obedece a uma ordem definida, tipo, o primeiro disco poderia ser o terceiro, o quinto o décimo,  etc. mas gostaria de frisar o seguinte, antes de qualquer coisa, o melhor disco já gravado pra mim, por incrível que pareça, não foram dos Beatles, e sim dos Beach Boys, o divinal “Pet Sounds”, de 1966 (sorry the Beatles). Vamos deixar de papo furado e vamos aos meu prediletos, nessa postagem os da década de 50.

Os 10 melhores discos da década de 50:

1)     Buddy Holly: The Chirping Crickets, 1957;


2)     Little Richards: Here’s Little Richards, 1957;


3)     Elvis Presley:  Elvis Presley, 1956;


4)     Chuck Berry: Rock Rock Rock, 1957;


5)     Billie Holiday: Billie Holiday sings, 1952;


6)     Eddie Cochran: Singing’ to my baby, 1957;


7)     The Everly Brothers: The Everly Brothers, 1958;


8)     Jerry Lee Lewis: High School Confidential, 1958;


9)     João Gilberto: Chega de Saudade, 1959;


10)  Buddy Holly: That’ll Be the Day, 1958.




Paulo Cheng 

14 comentários:

  1. Oi Cheng,

    Tudo bem? Dessa lista, gosto de Bilie Holiday e João Gilberto.

    Desejo um domingo abençoado e beijos para ti e Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, ótimas escolhas, mas a lista tá basicamente bem rocker.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  2. Paulo, meu amigo de fé!
    Tudo bem?
    Seleção maravilhosa a tua!
    Só tem feras aqui! Mas como toda regra tem sua exceção hehe... por gosto pessoal e por achar e sentir o cara extremamente desafinado, eu jamais colocaria o João Gilberto nessa, sorry! Não consigo ouvir esse cara e acho que ele está aquém de toda a a turma ótima que você colocou. Minha opinião, claro.

    Abração para ti e a Michel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa amiga, como estais? Só tem feras aqui mesmo, bem, João Gilberto é chato pra caramba, mas só gosto da música dele, e não da pessoa, mas tudo bem.

      Valeu pelo comentário.

      Excluir
  3. Concordo com a Cissa,escolheste bem as feras! Gostei!! Que tua primavera seja linda, cheia de cores pra vocês! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Chengão meu irmãozim marélim, tudo bem aí!

    Rapaz, eu não sei se esta é a melhor lista de discos dos anos 50, mas com certeza é uma bela lista! Parabens viu mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu brother, bem, como coloquei no texto acima, essa seria a minha lista dos melhores, lógico que cada um tem a sua, mas boa parte desses caras acima é consenso pra qualquer boa lista dos anos 50.

      ABRAÇO.

      Excluir
  5. Sem dúvidas é uma excelente lista Paulo, acho que estes (tirando o do João Gilberto, não por desmerecimento lógico) são os discos que eu mostraria para um alienígena que me pedisse exemplos do rock`n`roll em seu estado bruto... Verdadeiros clássicos. Tirando o do Everly Brothers, conheço todos e assino em baixo!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/girls-serie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bruno, essa é a nata dos primórdios do rock, influenciaram e continuam influenciando tudo o que vieram depois deles.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Olá Paulo! tudo bem?
    Sei como são as crises de desânimo para escrever.. eu mesmo tenho as minhas, Mas graças a Deus elas são passageiras.
    Gostei muito da sua iniciativa de listar esses belos trabalhos músicais. Quero só ver a tua opinião sobre os anos 80. Minha década preferida, talvez por passar parte da minha infância nela.. eheheh

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Koiote, um prazer ter vc por aqui, e entendo essa dificuldade de dar prosseguimento ao blog, não é fácil. Bem, as décadas de 60 e 80 foram as mais fartas em termos de proliferação musical e por isso merecem 20 discos escolhidos cada uma, acho que vc vai gostar.

      Um grande abraço.

      Excluir
  7. Muito bom Paulo! Sempre quando o papo é música, eu fico sintonizado. A música é sempre um bom sentido para as nossas vidas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PC, sei que vc é um amante da música, assim como eu, e que bom que gostou da seleção.

      Abração pra ti.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.