domingo, 3 de fevereiro de 2013

The show must go on...



Escrever é uma arte, um dom, um hobby, uma necessidade, um labor, uma terapia. Quando estamos inspirados ou travados, a escrita é um canal por onde se extravasa todos os nossos sentimentos represados, e, independente de sermos compreendidos ou não, só o fato de expormos as nossas emoções, já é um bálsamo para o coração e a alma.

Tenho este site desde 2010, e através dele, tenho tido oportunidade de trabalhar este lado de escritor que tanto gosto, mesmo não sendo um profissional, mas de forma amadora, tenho usado a escrita para dar vasão aos meus pontos de vista, de forma que, através dos textos, procuro passar um pouco do que penso, de minha visão de mundo, abrangendo assuntos variados, expondo meus gostos musicais, literários, minhas preferências espirituais, enfim, em cada texto que escrevo, tem um pedaço de mim que é compartilhado com os amigos leitores, e, independente de haver muitos ou poucos comentários, só o fato de escrever e postar, pra mim já é um imenso deleite.

Em dezembro do ano passado, passei o mês inteiro de recesso por aqui, fiz umas mudanças superficiais no layout, e, em janeiro deste ano, retornei com as postagens, mas confesso que esperava um recesso onde pudesse recarregar totalmente as baterias, mas não foi isso o que aconteceu, até pintaram algumas ideias legais, mas um desânimo inesperado me sobreveio, ao ponto de não ter mais tesão para escrever, até vem a inspiração e os assuntos pintam, mas para colocá-los no papel, digo, no teclado, vem uma preguiça maledita, e as atualizações ficam mais espaçadas. 

Espero sinceramente que essa fase seja fugaz, efêmera, pois amo escrever, postar, e mesmo que a blogosfera esteja perdendo espaço para redes sociais, como o Facebook (não quer dizer que sejam melhores), ainda sinto prazer em ter um blog, escrever e postar, isso me faz bem, além de aprimorar minha escrita, é uma forma também de interagir com outros blogueiros legais que conheci por aqui e que estão sempre por perto prestigiando o meu trabalho. Um abração pra todos. God bless all you dudes!


Paulo Cheng

8 comentários:

  1. Oi Cheng
    Espero que vc volte a escrever mesmo, porque vc escreve muito bem, sinto muito sua falta na blogosfera, até esse texto explicativo ficou ótimo! Hoje mesmo peguei no pé da Joicy, que também tá sumida do blog, o Flavio voltou a escrever, vcs são uma inspiração para mim! E o facebook nunca vai substituir o blog! Pelo menos para mim.
    Bjos. para ti e para Michel.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, um comentário como esse seu só me incentiva a continuar, mesmo em meio ao desânimo, e agradeço pelo teu carinho e até pela influência que tenho exercido em teu trabalho, mas você também me incentiva muito com tuas postagens, acho que essa recíproca é algo natural entre os blogueiros, todos influenciam todos, isso é muito bom, e concordo contigo, o facebook JAMAIS irá substituir a blogosfera.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  2. Eu também espero que não te passes para o FB e nos deixe aqui,rs... Vai, força na peruca e escreve.Gostamos!! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, te agradeço o teu carinho para com o meu site, é bom ter amigos fieis como vc, que já me prestigia há um bom tempo, e gosto muito do teu espaço por lá, com suas maravilhosas e criativas histórias.

      Abração.

      Excluir
  3. Paulo, meu amigo de fé!
    É no mínimo contraditório você escrever um texto sobre falta de inspiração, motivação e afins..., e esse texto ser um baita texto, super bem-escrito!
    (???) Não entendi hehe
    Paulo, o que posso dizer? Que é uma fase, que você não deve parar de escrever, e pode recomeçar pelas coisas de que mais gosta, música, por exemplo. Porque parar totalmente nunca é o caminho.
    Aguardando que você supere esse tempo ruim, tá bom?
    Grande abraço e força aí!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, como sempre, muito gentil em seus comentários, espero mesmo superar esse tédio criativo, mas não vou parar não, pretendo sim continuar.

      Um abração pra ti.

      Excluir
  4. Paulo,

    Tudo bem? Escrever para mim vem sendo uma decisão e não só inspiração. Digo isso porque também sinto essas sensações que você descreveu e aí mentalizo essa vontade e as vezes acontece e outras não, mas não desisto.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lu, acho que ceder ao marasmo só vai piorar as coisas, mas vou seguir teu conselho, vou continuar sempre.

      Grande abraço.

      Excluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.