quinta-feira, 30 de setembro de 2010

HORA DE RIRMOS UM POUCO, OU CHORARMOS?!

Infelizmente esse tema tem sido recorrente em meus textos e chega às vezes até ser monótono. O movimento evangélico há muito perdeu o seu propósito, que é o de levar a palavra viva de Jesus Cristo às pessoas para que haja transformação de vida. As igrejas perderam o foco e, na sua grande maioria, deixaram de ser locais sadios onde o verdadeiro Evangelho flui verdadeiro e regenerador para se tornarem locais onde lobos vorazes e charlatões mercadejam a palavra no afã de faturarem em nome de Deus e manipularem as massas cegas e sedentas por bênçãos.

Meu início de caminhada cristã foi na famigerada igreja universal em meados dos anos 90. Fui testemunha in loco das práticas sincretizadas que os bispos utilizam para faturarem alto. Depois de uns 4 anos, despertei do pesadelo (fiquei muito irado num dia que mandaram as pessoas passarem em frente ao altar e os macacos adestrados de Macedo pegaram galhos de arruda e salpicavam em cima da gente para nos “ungir e tirar as mazelas”, fui todo molhado pra casa) e encontrei uma igreja Batista aqui Olinda e me batizei em 1995. Depois de uns 4 anos na Batista, passei para a igreja Congregacional no qual estou até hoje e faz 11 anos que congrego nela.

Nesse meio tempo, frequentei inúmeros ambientes sadios e também ambientes suspeitos e supostamente “evangélicos” onde vi e ouvi muita coisa estranha, patética e até cômica.
O futuro da igreja evangélica em nosso país está totalmente comprometido pelo fato de ter se miscigenado com inúmeros ventos de doutrinas oriundos principalmente dos Estados Unidos, escândalos incessantes, inconstâncias teológicas e palhaçadas e bizarrices em nome do Divino.

Abaixo separei alguns vídeos com cenas que variam de ingênuas, cômicas até heréticas que infelizmente fazem parte do cotidiano das igrejas evangélicas do nosso Brasil brasileiro.
Como o titulo dessa postagem diz, não sei de devemos rir ou chorar…

 Paulo Cheng










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.