segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paul MacCartney: genialidade e simplicidade!


Paul McCartney é um gênio. Começou cedo, na adolescência. No final da década de 50 conheceu alguns amigos e formaram a banda The Quarryman, que se tornou o embrião dos Beatles. Em 1962, saiu o primeiro disco dos Fab Four, Please Please me. Depois foi uma enxurrada de alguns, gravações e toda uma revolução que causaram e impactaram a musica mundial. Genialidade e produtividade foram as premissas do seu trabalho ao lado de outro gênio, John Lennon, juntos, foram protagonistas da maior e melhor banda de todos os tempos. Durou pouco, quase dez anos, mas o suficiente para serem intitulados os maiores artistas do século 20.


Depois da dissolução dos Beatles, Paul dá continuidade a sua carreira ao lado dos Wings, banda que o acompanhou nos anos 70. Já nos anos 80, ele continua criativo e chega a fazer parcerias com Michael Jackson e Stivie Wonder.


Entra os anos 90 e a primeira década do século XXI e o velho Macca não sucumbe, continua a encantar o mundo com o seu talento, criatividade, fazendo shows ao redor do mundo, gravando ininterruptamente, enfim, cumprindo com o seu papel de levar arte do melhor nível para as pessoas e influenciar milhões de artistas de várias gerações.


Ter o privilégio de assistir a um show de Paul MacCartney é participar dessa trajetória vitoriosa e se deleitar com o maior artista vivo ainda em atividade, fora que presenciar um ex-beatle de perto ainda é privilégio para poucos. Creio que não terei esse privilégio, pois como moro em Olinda, e os shows só foram feitos em São Paulo e Rio Grande do Sul, ficarei só na vontade.


Para meu consolo, já cheguei a conversar com um fã dos Beatles chamado Marcos Antônio, de São Paulo, fundador do fã clube mais popular do Brasil, e que já esteve com os quatro ex-beatles pessoalmente. Inclusive ele teve o privilégio de estar com John Lennon antes de ele ser assassinado em Nova York, no qual ele aparece numa foto antológica recebendo o autógrafo de Lennon com o seu futuro assassino, David Chapmam ao fundo.


Deixo abaixo uma singela homenagem a esse grande artista. Começo com dois vídeos de dois artistas que o Paul ama, que é Buddy Holly, grande artista e roqueiro dos anos 50 que morreu em 1959 em um desastre de avião e que influenciou bastante o início dos Beatles, também posto um vídeo dos Beach Boys do antológico algum Pet Sounds, disco que influenciou os Beatles a fazerem Sgt. Peppers, e o melhor disco já feito segundo Paul, e vamos dar uma geral na carreira de Paul, desde o inicio dos Beatles até os dias de hoje.

 Paulo Cheng



























3 comentários:

  1. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Parabéns pelo blog!

    Entre no meu.. se gostar pode seguir.. eu já estou seguindo você!

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo Cheng


    Tem uma surpresa para você no blog Palavras do Poeta.Espero que goste .
    Tenha uma ótima semana!
    Abraços ...

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.