domingo, 20 de fevereiro de 2011

30 Dicas para nós blogueiros

Bem, vida de blogueiro não é fácil. Criar um blog, escrever, atualizar, interagir, enfim, manter e torná-lo conhecido e respeitado é uma tarefa árdua no qual poucos têm gana o suficiente para prosseguir.
Como sou incipiente neste ambiente, visto que meu blog só tem alguns meses, me atrevo a dar algumas dicas que também servirá, principalmente para mim, a manter um blog de forma inteligente, honesta e intensa.
Aqui vai 30 dicas para nós blogueiros.


1) Não tenha medo de postar alguma coisa desconhecida, que não tenha sido comentada em outros blogs. Seja diferente.
2) Não tenha medo de divulgar as fontes das informações mostradas nos seus posts, pois isto dará mais credibilidade ao seu blog.
3) Não tenha medo de ficar alguns dias sem postar, pois melhor não postar, do que postar algo que não interesse ao seu visitante.
4) Não fique com medo das criticas em comentários feitos em seu blog e evite apagados, pois as criticas devem servir para que você melhorar, e apagá-las não irá ter benefícios nenhum, pelo contrário, quem fez este comentário que você apagou não irá comentar de novo.
5) Não fique com vergonha de divulgar seu blog para seus amigos, pois eles são os leitores mais fieis.
6) Faça e refaça os textos até conseguir algo que seja de fácil entendimento.
7) Leia com atenção e respeito todos os comentários.
8) Se a pessoa que comentou deixar alguma forma de contado como e-mail. Faça o possível para responder e agradecê-lo pois se ele deixou esta forma de contato ele quer comunicar-se com você.
9) Não tenha medo de ser polêmico.
10) Procure coletar o maior numero de informações possível sobre o assunto que você irá postar.
11 )Escreva com paciência.
12) Não desista se seu blog tiver poucas visitas e comentários, pois você só ira alcançar um bom numero de visitação com o tempo.
13) Procure se informar com blogueiros experientes.
14) Comente os blogs que você achar interessante, pois do mesmo jeito que você gosta que comente os seus posts, os outros blogueiros também gostarão.
15) Não se engane , não ache que vai ficar rico com seu blog pois vai acabar se decepcionando.
16) Imagens demais só irão deixar seu blog mais pesado na hora de carregar, lembre-se que nem todos têm uma internet banda larga de 10 mega.
17) Se você for postar um assunto que já viu em outro blog, procure acrescentar algo amais, caso contrario isto caracterizara falta de criatividade.
18) Pastagens mentirosas irão espantar visitas.
19) Disponibilize parte de seu tempo para seu blog.
20) Evite pastagens muito curtas que não traga nada de novo e sem conteúdo.
21) Não queira parecer um gênio colocando palavras difíceis, quanto mais fácil o entendimento de seus posts melhor a experiência do internauta com seu blog.
22) Não tenha medo de errar pois é errando que se aprende.
23)Lembre-se que suas idéias podem ser bem ou mal interpretadas, e você tem que estar preparado(a) para isso.
24) Aqui se faz, aqui se paga, Se você não deu credito ao verdadeiro "dono" da matéria provavelmente um dia isto irá acontecer com você.
25) Lembre-se que, os que te criticam devem ter motivos para isto.
26) Não exagere em propagadas no seu blog, pois isto não ira adiantar em nada, e irá atrapalhar a navegação em seu blog e espantará a visita.
27) Aceite sugestões que possam melhorar e otimizar seu blog.
28) Copiar e colar, NUNCA.
29) A menos que você tenha tempo de sobra, administre um blog apenas.
30) Seja fiel aos seus ideais, não mude de acordo com o "Mercado", você vai perder credibilidade.

Paulo Cheng

JESUS CHRIST IS THE ROCK

7 comentários:

  1. Boas dicas Paulo , principalmente para mim que estou começando agora. Sei que muitos tem vontade de postar mais se sentem inseguros ou tem muitas duvidas mais ao verem em um blog que acompanham uma instrução com certeza irão se inspirar e fazer os seus . È a difusão do conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Paulo.
    Boas dicas e o pessoal deve se orientar mesmo ao entrar para o mundo blogueiro. Tem muita gente boa por aqui e é preciso saber separar aqueles que só procuram tumultuar o ambiente.
    Para esses, o fracasso é certo!
    Grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, tudo bem?
    Concordo, e ressalto a questão devemos ter algo a acrescentar as pessoas. Meu blog, por exemplo, é de contos de humor. Meu objetivo com ele, além de mostrar meu trabalho, obvio, é que as pessoas tenham pelo menos qualquer 2 ou 3 minutos de um pouco de paz, de leveza e quem sabe até de alegria. É um objetivo simples o meu, mas espero estar acrescentando, como sinto que teu blog, com ajuda de tua equipe, claro, me acrescentam. A respeito de os amigos serem nossos seguidores mais fieis, concordo e complemento, também fazemos amigos nesse mundo que passa a ser nossos leitores fieis. E blogueiros, inclusive. Só por essas novas amizades, já valeria a pena madrugas de criação de texto e mais de hora de dedicação diária. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  4. Boas as dicas. Não tinha lido essas dicas em nenhum outro tutorial pra blogs.
    O importante é saber que as visitas e comentários irão aparecer somente com o tempo, após muito trabalho. É por não ter consciência disso que a maioria dos blogueiros acabam desistindo.

    ResponderExcluir
  5. Cara! a postagem sua acima, ate que é valida,mas vc esqueceu do maior detalhe: não deixe a pagina do blogger pesada demais,não coloque muitos gdigest,e jamais coloque video direto do yuol tub no blogger,baixe do seu pc para o blogger,usando os recursos do mesmo!
    Meu pc travou varias vezes tentando asseçar seu blog,passarei a seguir se vc melhorar![incare isso como uma critica construtiva!]
    verdadesqueferem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Paulo muito legais as dicas!!Se possível gostaria de publicar isto em meu blog com os devidos créditos(se vc concordar, é claro!)
    Parabéns pelo blog!Sou marinheira de primeira viagem e meu blog é extremamente pessoal, mas acredito que muitas pessoas irão se identificar com ele!!
    http://decididamenteindecisaparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.