domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bandido bom é bandido morto?


A violência é algo que está inserida em nossa sociedade como um câncer. Ninguém está a salvo dela. Os assaltos são constantes, e, em muitas vezes, os bandidos, num ato covarde, além de roubarem, atiram por puro prazer sádico.

Quando assistimos cenas de bandidos sendo presos e espancados pela Policia, nossa primeira reação é de prazer e um sentimento de justiça invade nossa alma. Mas, mesmo sendo vitimas da violência, vem o outro lado da moeda. Os bandidos quando presos, mesmo barbarizando a população e cometendo os mais atrozes crimes contra pais de família e pessoas inocentes, não podem ser torturados nem espancados, pois a lei não permite tal coisa, é contra os direitos humanos.


É uma situação controversa, pois, se há uma justiça branda, com leis fracas e com um tratamento vip para a bandidagem, isto serve de incentivo para que continuem no crime e sendo cada vez mais violentos, do outro lado, mesmo cometendo crimes e violentando a população indefesa, são seres humanos e não merecem serem torturados, visto que já estão presos.

Este vídeo abaixo mostra esta situação. É uma cena recente que aconteceu em Piedade, na Grande Recife, onde bandidos roubaram um edifício e foram pegos pelos policiais. Os ladrões são arrastados até a praia e são espancados. Para a grande parte da população, eles mereciam isto, pois quando estão nas ruas, não tem consideração com ninguém, mas para alguns e as autoridades, as cenas ferem os princípios dos direitos humanos.

Bem, que tratamento os bandidos merecem ter da justiça? Será que a nossa justiça recupera um infrator na situação em que ela está? Será que as leis penais merecem ser revista para serem mais eficazes?

Bem, na minha opinião urge uma reflexão generalizada e profunda entre o governo e a população no que tange a uma mudança no Código Penal, bem como uma reestruturação do sistema carcerário. Dizem que bandido bom é bandido morto, também isso é um extremo, mas o tratamento que ele deve receber do Estado não deve ser vip, claro, mas isento de excessos e que haja eficácia na sua recuperação.

Paulo Cheng


9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    paguei um pau....kkkkkkkkkk

    #PerguntasRespondidas! Faça a sua saiba como aqui no blog!

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    obs:
    Faço Parcerias, troco banners , sigo quem me segue...

    Faça suas perguntas envie para:

    Twitter: @Felip3candido

    Tag: #ParguntasRespondidas

    vamos trocar banners?

    ResponderExcluir
  2. Texto bacana, e isso vai de país pra país, depender do crime tem que morrer mesmo!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bandido bom é bandido morto sim!
    E olha, tem que enterrar em pé para não ocupar espaço. Ou então, cremar o lazarento e jogar suas cinzas num lixão.
    Sou radical e muito quando o assunto são criminosos de alta periculosidade.
    Valeu Paulo, Bom domingão.

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é muito controverso amigão!
    Nós cristãos não temos como indole a justiça do olho por olho, mas as vezes eu penso que agimos assim porque nunca fizeram nada com a NOSSA família... É um caso a se pensar profundamente!

    Valeu, Deus abençoe a sua semana.

    Depois passa lá no blog, atualizei...

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo,
    acredito sim na máxima: "violência gera violência!" e a violência também é a falta de comida no prato, a falta de educação para a população, a falta de presença da família para uma criança, e isso toma proporções astronômicas mais tarde.
    Grande abraço e ótima semana!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. pena de morte pra tudinho..principalmente pra os bandidos de colarinho..infelizmente..o que irá prevalecer..como nos tempos antigos é a lei da sobrevivencia...o texto é reflexivo..mas muito distante de canalizarmos numa pratica..
    e temos que nos defender..ja que a propria justiça nao ajuda muito..ou ficaremos de bandeja pra que os bandidos atropelem a nossa moral???...e outra estamos numa guerra civil..entre matar e morrer..qual vc prefere..??tem certas situaçoes que infelizmente quando somos atingidos pela marginalidade acho que dificilmente continuaremos com o espirito calmo e sereno..a tendencia é sempre a autodefesa.
    como ja disse a lei é da sobrevivencia..sou a favor..pena de morte em praça publica..e outra vc sabe q uma pessoa com personalidade formada dificilmente obedece a pai e mae e principalmente se for uma pessoa ruim..vc sabe disso?entao ou ele aprende a se civilizar na sociedade ou será extirpado e marginalizado do meio.
    michel cheng

    ResponderExcluir
  7. ..e outra temos que pensar nos nossos filhos..que futuro terá?como irá sobreviver..se os maus exemplos se multiplicam...a maldade humana..enfim..acho que se vc fosse um dos tais donos do apartamento..e que tivesse sido roubado..talvez pensasse diferente..infelizmente..o mundo gira em torno do capital..e como o nosso sistema é capitalista..a tendencia..é proliferar mais pessoas a margem do social-financeiro..desprovida de muitas coisas...e nisso a bandidagem a de se multiplicar e sem sombra de duvidas..cada vez mais estaremos engaiolados pelo medo de andarmos pelas ruas pois o direito a liberdade estará tolhido..por causa das leis falhas que nao recupera bandido..pois quando os mesmos vao pra cadeia..isso so faz com que ele assuma essa profissao..se é que posso dizer assim..ja que o sistema prisional so reafirma as convicçoes de bandidagem destes.
    por hora..acho que se exterminassem essa raça podre..andaríamos com mais segurança e dificilmente nossas casas seriam gradeada..ou quem sabe nao precisaríamos de tantos policiais pra controlar a desordem..pois a nossa sobrevivencia estaria garantida..se a marginalidade nao existisse..ja pensou???
    michel cheng

    ResponderExcluir
  8. Nessa ninguém é inocente. A população "caga" para a vida das crianças nas favelas e tratam todos como bandidos. Não querem perder previlégios mas esquecem que isso gera violência. A polícia é corrupta e ajuda a manter o crime. As fronteiras não são vigiadas e as armas chegam do mundo inteiro. Será que é o favelado quem compra ou vai buscar na Europa. Se a gente não pensar nisso, vai continuar chorando celulares roubados ou mais vidas encerradas. Nos perguntamos se é possível melhorar a situação com outros tipos de abordagem ou penas. Fato é que da forma que está não vai melhorar, pois só piora com os anos, O Brasil já é o quarto país em população carcerária do mundo e a´lém disso é a qe mais cresce, mais rápido até que sua população em geral. Nossa polícia mata muito, a do RJ é a que mais mata no mundo, cerca de 1000 jovens, geramente garotos negros, pobres e moradores de periferia. Ainda dizem que há impunudade. Devemos ver para quem a impunidade serve. A estrutura deve ser mudada. Parabéns por abordar um tema polêmico.

    ResponderExcluir
  9. É um longo debate esse. Pramim o bandido teria que pagar seus crimes a os rigores da lei. Infelizmente nesse caso, eu sei que a realidade ta muito longe daquilo que deveria ser.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.