sábado, 5 de fevereiro de 2011

Brother Simion: Restauração e Louvor a Deus

Brother Simion começou a tocar violão aos nove anos de idade em um instrumento emprestado. Logo teve interesse por outros instrumentos e no colégio foi baterista e vocalista de sua primeira banda.
Ainda muito pequeno, em um domingo à tarde, foi levado ao cinema para assistir o filme "Help", dos Beatles. Foi uma explosão em sua pequena cabeça, que a partir daí só pensava em ir para Londres e montar uma banda de rock’n roll. Enquanto este dia não chegava, tocava em bailes de garagem e festas com a turma da escola.
Ao completar 18 anos partiu para a grande aventura de sua vida, desbravando o cenário das grandes capitais européias, cantando e tocando a nossa música brasileira em cidades como Paris, Copenhague e Londres, onde fez o Carnaval oficial tocando na Rio Band, e em Amsterdã, onde aprendeu a tocar gaita. Porém, nesse mesmo período, se afundou nas drogas e por 3 vezes quase morreu de overdose de cocaína e heroína.
Voltou ao Brasil e começou a tocar em bares e casas noturnas de São Paulo, cidade onde nasceu.

Em 1987 teve um encontro com Deus e nasceu de novo. Uma experiência que mudou sua vida radicalmente: conhecer e experimentar Jesus Cristo como Filho de Deus, que o libertou das drogas.
Depois desta experiência única, seu desejo era montar uma banda para falar de Deus às pessoas, sem caretice, sem religião ou regras humanas, e alcançar os drogados, os malucos, roqueiros, a juventude em geral, cantando em favor da vida e da fé em Jesus Cristo.
Saiu na noite pelos bares de São Paulo para falar de Deus para outros músicos a fim de arrebanha-los para Cristo e montou a banda gospel “Katsbarnea”, que começaria então uma revolução na musica Gospel com seu trabalho de evangelismo, onde era o vocalista, guitarrista e compositor.
Em 1988 gravou uma fita demo com o título "O Som Que Te Faz Girar", lançado com um show no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.


O primeiro LP entitulado com o nome da banda veio em 1989 pela extinta gravadora New Voice, pertencente ao Mingo, ex-integrante dos "Incríveis".
Com a música "Extra" deste LP, a banda participou do FICO, Festival do Colégio Objetivo, ganhando em primeiro lugar. Entre os jurados estava Gilberto Gil.
Em 1990, paralelo à banda, Simion lançou seu primeiro trabalho solo, pela gravadora Gospel Records, com o título "BROTHER", pois tinha como costume chamar as pessoas assim. A partir daí, toda vez que tocava uma musica sua nas rádios, os locutores anunciavam "Brother Simion" ao invés de Simion. Foi a partir daí que passou a incluir no seu nome a palavra "Brother".

Excurcionando com a banda e ao mesmo tempo continuando seu trabalho solo, suas musicas passaram a serem executadas nas rádios por todo o Brasil, e seu trabalho começou a ser notado como um dos pioneiros do Rock Gospel nacional em matérias feitas pela mídia tradicional, como Folha de São Paulo, Estadão, Revista Veja e programas de TV.

Em 1992 a banda lança o CD Cristo ou Barrabás, nesta época a banda teve entre os seus integrantes o guitarrista Tomati.
Em 1993 a música Esperança, do segundo CD solo do Brother lançado naquele ano, estourou e teve seu clipe gravado em Jerusalém, Israel.
O CD Armagedom, gravado em 1995 com a Banda, foi produzido por Paulo Anhaia e a partir daí a música Gênesis ficou conhecida por todo o Brasil.
"A Promessa", CD lançado em 1996, trouxe algumas novidades. Brother, que até então costumava além do português gravar músicas em inglês em seus CDs, compôs também em espanhol, italiano e gravou até uma bossa nova.



Por bastante tempo Brother conseguia conciliar, com sucesso, a sua carreira com a Banda ao mesmo tempo em que mantinha a sua carreira solo.
"Voar nas Asas do Espírito de Deus", o refrão da musica Asas do CD solo lançado em 1997, marcou muitas pessoas e o trabalho solo de Brother já se destacava do trabalho com a Banda, que teve inúmeras formações, e os convites para shows eram na maioria para o seu trabalho solo. Brother permaneceu até 1999 à frente da Banda como líder, e depois de 05 CD’s lançados com a Banda, teve a direção de Deus e passou a seguir somente com a sua carreira solo.
No ano seguinte, lançou pela MID Produções, mesma empresa que lançou o CD do cantor Lobão nas Bancas, o CD independente "Na Virada do Milênio", que foi vendido nas Bancas de Jornal por todo o país, acompanhado de um encarte que trazia a sua história e fotos exclusivas. Este CD foi um trabalho evangelístico com elementos eletrônicos dirigido aos jovens que curtem as raves.
Em 2001, através da banda Oficina G3, foi apresentado e fechou contrato com a gravadora MK Publicitá, maior gravadora evangélica do Brasil, com sede no Rio de Janeiro. O primeiro CD pela gravadora, "Redenção", marcou o inicio de seu ministério internacional. Tocou no Japão, Estados Unidos, Canadá e vários países da Europa, como Polônia, Inglaterra, Suécia, Noruega, Suíça, Alemanha e Espanha. As fotos deste CD foram feitas na Grécia por Ciça, sua esposa, que é sua empresária e tecladista.

No Brasil tem passado por muitas cidades, e tocado em diversos lugares, desde escolas, favelas, presídios, até shows grandes em ginásios e estádios e os "Cantas", eventos realizados pela gravadora com um publico que chega a mais de 100.000 pessoas.
Em novembro de 2002, na estrada, tocando e cantando para Jesus, Brother lança o CD "A Volta de Johnny", continuação da história que começou com a música "Extra", que fala sobre Johnny, um cara drogado que está sendo evangelizado, e agora está de volta como um filho de Deus, que trocou a pedra do crack que mata pela Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus! O clipe desta música foi feito em película de cinema 35mm e pode ser visto na telinha.
2003 marcou uma nova etapa de sua vida, como autor, com o lançamento do Livro “Johnny Não Morreu!” em que conta sua trajetória de vida, o livro tem sido muito bem recebido pelo seu publico e já esta na sua quarta edição. Traz muitas fotos, antes e depois da conversão, cifras de suas musicas mais marcantes e ainda seu testemunho completo.
O ultimo CD intitulado “Eclipse”, o oitavo de sua carreira solo, foi lançado em 2004 pelo seu próprio selo “BS” e traz na capa “Dylan”, seu filho de apenas 02 anos de idade. Neste CD, Brother volta as suas raízes, com muito rock’n roll, tendências do New Metal, o som vem bem mais pesado que os dois anteriores, mas sem perder a sua identidade. Para 2005, a novidade e o “CD de Testemunho” que esta no forno, pra ouvir no carro, presentear os amigos, dar muita risada, e sem duvida, alcançar o objetivo maior, evangelizar e ganhar muitas vidas pra Jesus Cristo! Este CD também terá 04 musicas bônus, sendo 03 gravaçoes acústicas e uma orquestrada.

Texto retirado do site do Brother Simion






5 comentários:

  1. Adorei este post e realmente! Acho INCRÍVEL o poder da religião. Na minha Igreja tem uma pessoa assim. Vivia fazendo besteira, se drogando, metido em encrenca... Hoje é um dos que mais frequenta a Igreja e está lá para tudo.

    O que acho legal é que as pessoas acham que quem fala de religião são caretas e quando elas vão, elas mesmas se sentem tocadas! Acho muito legal e poderoso! Sem explicação!

    Bonita a história dele!

    Sucesso para seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Ele de fato se tornou um exemplo de luta e perseverança. Com fé chegamos onde ninguém jamais foi!!!

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Simion, tenho até um vídeo dele lá nos meus vídeos do orkut. Outro dia ví ele num programa dando entrevistas e convessando e achei ele meio porra louca, mas com certeza ele é um artista cristão, e isso é muito bom!!!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.