sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diante do pecado o que oferecer :Tributo ou espada?

Romanos 6:11 Diz "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". Nesta passagem o querido Apóstolo Paulo através do Espírito Santo de Deus declara com veemência o poder que nos é dado em Cristo, para identificar e dizer não ao pecado nas mais diversas situações do nosso cotidiano; ou seja, temos agora a capacidade de escolher pecar ou não cumprindo também a palavras proferidas pelo Senhor a Caim em Gênesis 4:7 "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar". 



Mas diante dessa perspectiva bíblica fica a pergunta “Por que falhamos tanto?” sobrando para muitos o argumento fugaz que diz... – Ah! Somos humanos falhos é assim mesmo. Não podemos aceitar esse argumento medíocre e por que não dizer maligno em nossas vidas, a palavra nos garante uma vida de vitória sobre a carne, podemos sim meus caros amigos vencer o pecado em nossas vidas. 


E para fazer jus a essa afirmativa faremos uma breve viagem na bíblia ao livro de Juízes que narra um período triste da vida do povo de Israel que por sua desobediência vivia entregue e submisso nas mãos dos povos inimigos vejamos Juízes 2:2,3 “E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso?Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço”. 
Algo que se repete na vida de muitos crentes hoje vejamos João 8:34 que diz “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado”.Todo escravo deve tributo a seu senhor e era isso que o povo de Israel dominado tinha que fazer mas um homem chamado Eúde um dia pôs fim a isso (Juízes 3: 15-23) pois ,quando mandado pelo povo para levar os tributos ao rei moabita Eglom ,preparou uma espada e a ocultou em suas vestes e no momento que estava diante do rei o apunhalou pondo fim ao domínio moabita sobre seu povo. 


Eúde teve uma escolha diante do rei Tributo (servidão) ou Espada (palavra),hoje temos também a escolha diante do pecado e a palavra que é a espada do espirito deve ser nossa opção ,nunca venceremos a guerra contra a carne sem a espada. Será que somos hoje como Eúde que devotou tempo para preparar a espada? Ou seja, será que realmente separamos tempo para meditar nas santas escrituras? Nunca se esqueça de Salmos 119: 105 que diz “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Leia a bíblia serás sábio, viva a bíblia serás santo. Amem e que o Senhor continue nos abençoando.


Thiago Jesus

5 comentários:

  1. Excelente texto, realmente a batalha contra o pecado em nossas vidas é algo constante. Ninguém é perfeito, nem muito menos Deus exige perfeição de nós, mas o pecado, quando consumado, não deve gerar em nós prazer ou gozo, é ai que mora o perigo. Pecamos (erramos) incessantemente, por ação, intenção, omissão e pensamentos, mas a luta contra o pecado deve ser incessante também, e como armas temos a Palavra de Deus, o seu Santo Espirito que está presente em nós.

    ResponderExcluir
  2. Que texto interessante, de que igreja vcs são?
    Sou evangélico e a maioria dos blogs cristãos que frequento não tem esse compromisso com matérias reflexivas como este aqui.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. O que me irrita, mas respeito, são religiosos que ficam sempre no lugar comum. A Bíblia é o livro mais famoso da história, requer estudos e reflexões, como as que faz neste blog.
    Parabéns, Cheng.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus !,por te inspirado tão bela relexão.Realmente só com a eterna busca por santidade e por meio da palavra de Deus que venceremos a cada dia a luta contra o pecado.
    Deus abençõe!!!
    Alê.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Crispim - Santa Catarina.

    Um belíssimo texto Thiago, graças a Deus pela sua misericórdia em nossas vidas, ai de nós se não fosse ela.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.