domingo, 20 de fevereiro de 2011

Entrevista com Sandra Godeffroy, integrante do blog: Jesus Christ is the Rock


Sandra e sua filhota, Julia!
Olá amigos. Como vocês sabem, este blog tem uma equipe de colaboradores que se revezam nas postagens de textos. Quando criei, no ano passado, tive o prazer de contra desde o início com a participação de Sandra Karla Godeffroy, grande amiga que conheço desde o ano 2000, quando ela ainda morava aqui em Olinda. Cantamos muito nas igrejas naquele tempo, e, mesmo depois que ela se casou e foi morar na Suiça, ainda somos bons amigos, e agora colaboradores em um mesmo blog.
Fiz esta entrevista com ela para que vocês conheçam um pouco dela.

1) COMO VC SE DEFINE, FALE UM POUCO DE SI PARA NÓS?

R- Bom falar de si mesmo pra mim não é fácil, mas vamos lá. Defino-me como uma pessoa sincera, que esta aprendendo a cada dia e aprender é difícil, principalmente quando se trata de ser cristã em um mundo egoísta que não teme a Deus. A caminhada pro céu não é fácil e não è brincadeira, igreja não é clube social é lugar de aprender a manejar a Palavra de Deus e de pôr em prática, não só na igreja, mas fora dela, em casa, no trabalho e etc. Bom eu penso assim e estou procurando agir assim também porque não adianta só falar, temos que praticar tb. Estou aprendendo a amar o Senhor a temê-lo, depois de ser mãe vejo as coisas com outros olhos, sou bem realista nesse sentido.

2) QUE TIPO DE MÚSICA VC CURTE E QUAIS OS SEUS CANTORES PREDILETOS?

R- Olha Paulo, se lembra que a gente ensaiava junto  na igreja?  Época boa aquela, eu gostava daquelas musicas, principalmente quando cantávamos salmos e hinos, pois é... Continuo gostando desses corinhos antigos, como harpa cristã, cantor cristão imagine eu trouxe esses livrinhos de musica aqui pra Suíça assim não esqueço as musicas, é disso que gosto, aqueles corinhos vão na alma, me alegro cantando eles, e de resto não gosto das musicas de hoje em di a, tem heresia até nas musicas, não suporto nem mesmo ouvir. Eu sinto muito, mas não me agradam essas novidades gospel hoje em dia.

3) PARA VC, QUAL A IMPORTÂNCIA DOS VALORES CRISTÃOS PARA A FAMILIA NOS DIAS DE HOJE?

R- Olha Paulo, eu acredito que ensinar nas escolas os valores morais ainda não seriam o suficiente pra ter no coração os valores cristãos. Precisa muito se converter e ter o Espírito Santo em si, crer na Palavra de Deus, praticá-la, já ajuda, mas isso vem de dentro, hoje   acho difícil nem a "igreja emergente” se preocupa! Tem que ter muita força de vontade pra agir assim, acreditar nisso leva tempo, vivemos numa cultura que dificilmente as pessoas aceitariam isso como regra de vida, temos festas de carnaval, festas pra outros deuses que não é do agrado do Senhor e tem o tal do livre arbítrio que quem não aceita muito as práticas cristãos usa muito disso, dizendo eu tenho o livre arbítrio pra isso ou aquilo, só Jesus! A família brasileira precisa de Jesus. Oremos pela nossa nação.

4) FALE-NOS UM POUCO DA SUIÇA, PAÍS ONDE VC RESIDE ATUALMENTE?

R- A Suíça é um país interessante, se fala 4 idiomas(alemão,francês,italiano e romanche), temos 7 presidentes q se revezam entre si, agora temos uma mulher na presidência. Gosto das paisagens, são lindas, seus Alpes, montanhas e glacias è uma visão incrível, só Deus  pra fazer uma natureza tão particular, assim è a Suíça com seus glaciais e Alpes (bem deferente, claro!, mas lindo tb)Tenho meus irmãos em Cristo que são daqui e vivem um evangelho simples sem exageros.Enfim, o frio que è rigoroso, bom agora estamos no inverno.

5) NA SUA OPINIÃO, QUAL A IMPORTÂNCIA DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE EVANGELIZAÇÃO?

R- Hum! Boa pergunta, eu acho importantíssima, ate porque usamos esse tipo de ferramenta kkkkk, è claro que, infelizmente, temos muito lixo gospel, mas também tem blogs sérios que denunciam as práticas eloquentes de alguns lideres, mas isso eles darão conta  a Deus no dia de sua vinda. Teve um tempo que me entristeci muito com isso, mas não devia porque Jesus fala disso em sua Palavra, ta lá è só ler e não se assustar com o que vim, porque com certeza tem mais heresia pra ser praticada por ai antes da vinda de Jesus, o importante è  pregar a palavra como ela è, sem exageros  e com temor de Deus tendo consciência que um dia ele também vai te julgar a todos nós vamos aparecer diante de seu trono, por isso temo por muitos, gostaria q as pessoas vigiassem mais, è muito importante se manter lúcido  num culto e até assistindo vídeos evangélicos na net, sei que tem vídeos que de verdade fala da mensagem de Deus para o homem e funciona, mas também te muita heresia, devemos pedir ao Espírito Santo discernimento pra não cair em ventos de doutrina, com ou sem internet.

6) COMO VC VÊ A PROPAGAÇÃO DE BLOGS NA INTERNET E O SEU RESPECTIVO PAPEL NA DIVULGAÇÃO DE ASSUNTOS DIVERSOS?

R- Acho importante ,mas devemos estar atentos paras as heresias e não desagradar a Deus, só podemos saber se è bom ou não se temos o habito de ler a palavra , caso contrario cairemos em ventos de doutrinas, acho importante, pois não sou contra a assuntos diversos, mas sempre com cautela, porque a Palavra de Deus diz que se o teu olho te escandalizar , arranca-o para longe de ti. Melhor te è entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois, seres lançado no inferno. (Mt: 18-9)tem coisas q escandalizam, se è assim devemos deixar pra lá, porque como já falei fiquei muito entristecida com as heresia q vi na net, resolvi não ver mais e orar, assim não perco o foco que è Jesus o autor da minha salvação , ELE sim è muito mais importante que tudo isso!

7) VC LER COM FREQUÊNCIA E QUAIS SEUS LIVROS E ESCRITORES FAVORITOS?

R- A Bíblia com certeza, pois Nela encontro paz e respostas para as minhas duvidas, e além do mais ela se renova a cada dia, não preciso fazer como antes , comprar livros de autores evangélicos famosos esperando neles uma resposta tendo a palavra de Deus que trata profundamente com a minha alma, agora vou direto para bíblia. Mas tem sim um livro que gostei muito se chama o peregrino de John Bunyan, o autor è um inglês que foi preso por pregar a palavra de Deus na Inglaterra, a historia è interessante.

8) CONTE-NOS SOBRE A SUA TRAJETÓRIA DENTRO DO EVANGELHO.

R- Não tenho muito que dizer, vivi um evangelho falso durante muitos anos da minha vida, isso me deixa triste. Aprendi que deveríamos dar a Deus pra depois receber de volta, isso è terrível! Mas Deus teve misericórdia de mim, me mostrou a sua verdade, hoje leio mais a palavra e procuro me adaptar a ela, o que é difícil. Enfim, a vida pra mim é difícil, nada vem fácil, é tudo sempre com muita luta e não sei até quando vai ser assim, mas.... Decidir ser verdadeira e praticar  a palavra, não sei de tudo, sou pecadora e estou aprendendo ainda a viver com Cristo, pois são muitas as vezes que esquecemos DELE, e colocamos outras coisas na frente, infelizmente somos assim ingratos e cometemos sempre os mesmos erros, isso é horrível, nós precisamos avaliar mais a nossa vida e se esforçar pra melhorar e não cair sempre nas mesmas ciladas, estar atendo ao que Jesus falou em sua palavra è uma verdadeira jornada para o céu, mas esse è o caminho e se arrepender e não voltar atrás do pecado. Hoje procuro mais respostas em sua palavra de Deus que nos outros, bom esse erro penso que não corro mais, rsrsrsrsrs.

9) QUAIS OS SEUS PLANOS PARA ESTE ANO DE 2011.

R- Hum dizer que não faço planos seria uma farsa, mas de verdade eu não estou mais preocupada com isso, procuro não pensar nisso, tenho sonhos que já os realizei e outros que não sei se vou realizar, mas não quero ocupar a minha cabeça com isso, o mais importante è eu me preparar para a volta de Jesus, esse è o meu plano maior não quero ficar aqui quando ELE tornar. Gostaria de trabalhar mais cuidando da casa, de meu marido e da minha filha, tenho já muita ocupação, kkkkkkk , de resto na hora certa vem, e sinceramente eu espero fazer e realizar coisas que jamais passaram na minha cabeça, como evangelizar quem ta afastado  tem muitos aqui assim nessa situação e não sei como, mas termino os conhecendo, isso sim me faz mais feliz e mim sinto mais útil do que fazer planos que de repente não esta na vontade de Deus, eu já escrevi sobre isso em um currículo para a Eternidade.

10) MANDE SUA MENSAGEM PARA OS LEITORES DO BLOG paulocheng.com.

R- Não digo minhas palavras, mas a Palavra de Deus recomenda a todos que se arrependam de seus pecados, como diz em sua Palavra assim o cumprirá: em Atos 17:30-32, não sei porque mas tenho sempre esse texto em mente e Temo a Deus por isso. Porque de verdade ELE tornará e julgará os povos, ELE será implacável, justo juiz, naquele dia não haverá misericórdia, seus pecados passaram sobre a sua face e ti julgará, depende de você agora voltar pra ELE ou não, pois não sabemos quando isso vai acontecer, nem o dia e nem a hora, ELE  simplesmente virá como um ladrão, se nós soubéssemos quando viria o ladrão em nossa casa  com certeza vigiaríamos o local, prevenindo assim a surpresa, mas esse dia será diferente , ainda há tempo, mas no sabemos até quando .

Que o Deus todo poderoso possa abençoar a todos vocês.
Sandra Godeffroy.

Paulo Cheng

6 comentários:

  1. que bacana essa entrevista....
    é bom para o visitante conhecer melhor quem escreve no blog visitado....
    abs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a entrevista, parabéns pela amizade e a Suiça deve ser um lugar lindo mesmo.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei excelente a iniciativa. Dar o devido valor aos que fazem parte do blog. Gostei da entrevista, vejo que a Sandra tem uma comunhão bem profunda com Deus. Parabéns e sucesso a todos neste blog, muito bom.

    André Nascimento, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. que legal hein... Uma entrevista internacional e com uma pessoa que tem muita coisa boa para dizer parabens Chengão! Parabens Sandra!

    ResponderExcluir
  5. Paulo,
    Mais uma entrevista que se caracteriza por sinceridade e opinião.
    Sucesso para você e para a Sandra.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Paulo, tudo bem?
    Concordo totalmente com a Sandra que o ter o Espírito Santo é uma coisa que vem de dentro, apesar da prática religiosa, cada um em seu credo, expressão de fé. Mas se não tivermos presente o Espírito Santo em nossa alma, não o recebê-lo em nossa vida com onipresença, poucos conseguiremos ou faremos pelo outro com Verdade Cristã!
    Belíssima oportunidade para a Sandra, mas para os seguidores também em conhecer mais a tua equipe.
    Parabéns! Estarei sempre aqui, e serão bem recebidos, você e sua equipe, lá em meu espaço.
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.