terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JERRY LEWIS: UM DOS MAIORES COMEDIANTES DE TODOS OS TEMPOS!

Pra quem é desta geração, não conhece com certeza o extraordinário humorista e comediante Jerry Lewis, que nos anos 60 e 70 fez muita gente rir e foi inspirador das gerações subsequentes.

Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch (16 de Março de 1926), é um comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor americano. Ficou famoso por sua comédia estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e TV e em suas músicas. Lewis também é conhecido por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular. Lewis ganhou vários prêmios honorários incluindo os do American Comedy Awards, The Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice, além de ter duas estrelas na Calçada da Fama. Em 2005, recebeu o Governors Award da Academia de Artes e Ciências Televisivas.




Em Fevereiro de 2009, Lewis recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar Humanitário. Lewis também foi creditado como inventor do video assist system, com o objetivo de ter mais visibilidade como ator e diretor ao mesmo tempo durante uma gravação de um filme (algumas pessoas ainda duvidam disso até hoje). Lewis também fez parceria com o cantor e ator Dean Martin em 1946, formando a dupla Martin e Lewis. Além de terem feito sucesso em casas de shows, a dupla também emplacou fazendo filmes para a Paramount. Os dois se separaram dez anos depois.


Abaixo há alguns vídeos para aqueles que nunca o viu encenar, e para aqueles que acompanharam, matem um pouco da saudade.

Paulo Cheng








6 comentários:

  1. Hahahahahhaa Chengão, muito bom!
    Eu tenho 6 filmes do Jerry Lewis e estou tentando arrumar mais alguns mas tá difícil...
    Gostei lógicamente do seu post. Parabens amigo, o Jerry Lewis é um herói do nosso tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ícone do humor mundial!!!
    Ao lado de Chaplin (esse é insuperável) e Peter Sellers, talvez a tríade máxima do humor.
    Lewis deixou história. Seu inseparável companheiro Dean Martin, serviu de base para suas interpretações.
    Merecidíssima homenagem à esse monstro sagrado do cinema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar nele...realmente era um comediante classe A....humor de primeira..

    ResponderExcluir
  4. OFF:
    Eai brow, vlw pelo comment no blog. Realmente sai de cena, pois estou trabalhando muuuuito longe de casa, dai fico sem tempo. Mas sempre estarei por aqui, e quem sabe um dia eu volte.
    Abração e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. MEUS ILUSTRÍSSIMOS AMIGOS,
    QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADA TODA A MINHA ADMIRAÇÃO E CONSIDERAÇÃO PELO ASTRO REI (JERRY LEWIS). DESEJO QUE O MUNDO INTEIRO SAIBA QUE AQUI NO BRASIL EXISTE UMA FÃ ABSOLUTAMENTE APAIXONADA POR JERRY LEWIS. A MINHA HOMENAGEM PARA JERRY LEWIS É SIMPLESMENTE INFINITA COMO É (A SUA BELEZA E O SEU TALENTO).
    JERRY LEWIS (I LOVE YOU)!!!
    SINCERELY,
    ROBERTA MARTINS.(Fortaleza-Ceara) BRASIL

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.