domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vencendo as frustrações com oração



Frustração- 1."Privação daquilo que se espera com fundamento" ,sentimento incomodo do qual ninguém é imune pois é inerente a nós humanos sonhar , planejar e criar expectativas ;vejamos provérbios 19:21"Muitos propósitos há no coração do homem ,porém o conselho do Senhor permanecerá", mas é também verdade que muito daquilo que sonhamos ou esperamos não se cumpriu e talvez não se cumpra então é nesse momento que a frustração aparece.O cerne da questão é como trabalhamos esse sentimento ao longo dos anos , pois alguns tendem a acumular as frustrações mal resolvidas trazendo culpas,insegurança e medo para si próprios,e é certo que frustrações mal resolvidas tem o poder de moldar nossas personalidades ,como pessoas que sofreram frustrações amorosas e se tornaram tímidas e inseguras ou que por não alcançarem objetivos profissionais e acadêmicos e passam a se acharem incapacitados e há ainda aqueles que são massacrados por pessoas de seu próprio seio familiar por que não alcançaram o que foi determinado por eles.Uma passagem do antigo testamento sintetiza bem essa situação e nos traz uma resposta do céu para essa questão em 1.Samuel 1:1-19 contando a história de Ana que tinha em sua infertilidade a fonte de uma frustração terrível que abatia sua alma expondo assim os perigos da frustração e a saída para vence-las.
  • A frustração guardada em nossas vidas nos impede de ver o quanto Deus nos ama e tem zelo por nós.1° Samuel:1-8 narra que por mais que Elcana seu marido a amasse e a agradasse ela não se satisfazia devido a frustração da infertilidade." 8. Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?"
  • Quando não derramamos perante o Senhor nossas frustrações damos margem para que o inimigo aflija nossa alma com angustia , depressão e amargura.1°Samuel 1:6 narra: "E a sua rival excessivamente a provocava para a irritar, porquanto o Senhor lhe tinha cerrado a madre.".Penina era outra mulher de Elcana que a irritava por que sabia que sua infertilidade lhe frustrava ,aumentando sua aflição representando a ação do Diabo nas vidas. .
  • Ana alcançou vitória e libertação quando derramou sua angustia na presença do Senhor em uma oração tão fervorosa e intensa que foi tida como bêbeda pelo sacerdote.Todos os anos ela ia ao templo mas desta vez não levou a frustração para casa ,1°Samuel 1:10 e 18b narra "Ela pois com amargura de alma ,orou ao Senhor e chorou abundantemente.", "...Assim a mulher foi em seu caminho e comeu e o seu semblante não era mais triste.
Quanto tempo dedicamos a oração ? será que somos sinceros perante Deus?não é pecado derramarmos as queixas da nossa alma pois já dizia Davi em Salmos 142:2 "Derramei minha queixa perante o sua face ;expus-lhe minha angustia." Pecado é exigir bençãos de Deus , em troca de nossas finanças ou bens como muitos corvos travestidos de ministros do evangelho ensinam por ai. Não é possível garantir bençãos ou determinar o agir de Deus mais sei que ele responde a quem clamar se "sim, não ou espere" não sei mas sua palavra diz em Jeremias 33.3a"Clama e mim responder-te-ei...".Saibamos pois que assim como Elcana fazia em 1°Samuel 1:5 separando para Ana a parte excelente do sacrifício, Deus separou para nós a Jesus Cristo ,e ai está bom ou quer mais?
Amém e glórias a Deus

Texto de Thiago Jesus

8 comentários:

  1. É por isso que é sempre dito: a fé salva, e mais nada.
    Não apenas a frustração, mas qualquer outro problema pode ser solucionado com a fé.
    parabens pelo blog.
    abraço

    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que passei por aqui! Eu estava com um problema que estava me frustrando mas agora vou entregá-lo para Deus, eu sei que a nossa carne quer resolver tudo à nossa maneira e que é dificil de entregar, mas seu texto me edificou bastante hoje!
    Um belo dia pra você Chengão! Deus o abençoe.

    Atualizei, passa lá!

    ResponderExcluir
  3. Aiii thiago mtu bom seu post....
    continue assim...

    ResponderExcluir
  4. também sou evangélico!

    te convido a conhecer meu espaço!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não basta dizer-mos que acreditamos em Deus. é preciso fé, muita fé, e matarializar essa fé também. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto!!! Mesmo a frustração sendo um sentimento tão primário do ser humano, nem sempre sabemos lidar com ela, sendo assim sua explanação torna-se relevante, além de estar edificando vidas.
    Arcênia Corrêa

    Amo tu mozinho

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente uma benção esse texto, parabéns!
    Que o Senhor continue a te usar!

    :)

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.