terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem às mulheres!


Michel Cheng: my wife
 
Segundo a Bíblia, quando Deus criou todos os animais e percebeu que o homem estava só, o fez adormecer, e de uma de suas costelas criou a mulher para lhe fazer companhia. A mulher foi criada para completar a criação e estar ao lado do homem, nem atrás, muito menos na frente.

Ao longo dos séculos, a mulher foi vista como o sexo frágil, teve seu lugar na sociedade reprimido, sua liberdade foi tolhida, e em algumas sociedades era e ainda é considerada como sexo inferior, subjugada como escrava.

A mulher tem um papel fundamental na sociedade, na família e em todas as demais áreas. Não foi fácil ela conquistar seu lugar hoje em dia. A fórceps, ela tem mostrado que não foi predestinada somente para procriar, criar filhos, cuidar da casa e da família e envelhecer, mas tem conquistado um espaço importantíssimo na sociedade com capacidade, garra e graciosidade.

É notório que ainda falta muito para que as diversas sociedades espalhadas pelo mundo deem o devido valor à mulher, mas aos poucos isso tem sido reconhecido no mundo ocidental. Tudo gira em torno da mulher, ela é o sustentáculo da família e não faz jus ao infame titulo de “sexo frágil”.

Hoje, dia internacional da mulher, há muito que se comemorar, mas também para se refletir, pois, infelizmente o machismo e a estupidez de nós homens ainda tem causado muito mal às mulheres. Muitas ainda sofrem violências física, sexual e psicológica por seus maridos, ex-maridos e patrões. Ainda é frequente e corriqueira a morte de mulheres em crimes passionais. O Código Penal precisa ser imediatamente reformulado no que tange aos direitos da mulher e as penas precisam mais inflexíveis para os agressores.

Neste meu texto, quero registrar minha singela homenagem a todas as mulheres pela garra, força, abnegação, coragem, graça e beleza. Sem vocês o mundo seria monótono, frio, insosso, sem brilho e chato pra caramba.

Dedico este meu texto à minha esposa Michel Cheng


11 comentários:

  1. parabéns para as mulheres.
    o mundo sem as mulheres não teria a menor graça.

    ResponderExcluir
  2. amei o texto!embora este dia 8 de março seja mais pra refletir do que pra comemorar,pois observo a começar do Brasil indo pelo mundo inteiro,diversas culturas que ainda torna a mulher como objeto de posse e que pode fazer tudo com ela inclusive matá-la e isso abrange diversas culturas que assimilam isso,pois de fato,profundamente estamos sem um super-herói que nos acobertem de tanta maldade machista e imperialista do homem.
    hoje pela autonomia financeira a mulher tem conquistado espaços nunca antes visto,mas ainda sofre pelo preconceito masculino e ate mesmo no feminino..que seu lugar é está dentro de casa cuidando de filhos e marido,como se esta mulher fosse um objeto de enfeite,acho que é devido o seu espaço na sociedade e na historia pouco se fala da luta feminina,mas ate chegar neste seculo,muitas mulheres derramaram sangue e foram banidas da sociedade por tentarem fazer valer seu potencial,pois todas as mulheres pensam,falam e ouvem,alem de que nao devemos escantiar que a base social é a mulher,pois Deus deu a incumbencia de procriar,de ser esposa,enfim de ser o que é...eternamente mulher!
    protesto contra a violencia intelectual,violencia financeira,violencia fisica etc e tal!!!!!
    liberdade de expressao é tudo!



    feliz dia das mulheres!!!!

    michel cheng

    ResponderExcluir
  3. Ainda há muito o que evoluir mas com persistência, muitas mulheres têm reafirmado o fato de que capacidades não são adquiras pelo sexo, mas sim pela garra dedicada ao estudo/trabalho.

    Até hoje, para grande parte da população, as mães têm papel de destaque na educação dos filhos e, contraditoriamente, são também grandes responsáveis pelas “nossas” idéias machistas. Não percebem o papel fundamental que poderiam desempenhar para uma sociedade mais igual...

    ResponderExcluir
  4. Chengão, vc sabia que nas olimpidas de Munique o homem mais ráoido do mundo correu os 100 mts rasos em 13,67 sefundos e a mulher mais rápida em 16,75 segundos, e que na última olimpiada essa diferença caiu de três segundos par 1,1 segundo?
    Voce sabia que no último campeonato mundial de levantamento de peso uma chinesa na categoria até 80 kgs se competisse com os homens seria medalha de bronze e uma Ucraniana até 95 kgs se competisse com os homens seria medalha de prata?
    Voce sabia que a media de passes certos da seleção feminina de futebol é 50% melhor que a masculina e a média de chutes certos ao gol é 67% maior na seleção feminina que na masculina?
    É meu amigo, esse negócio de sexo frágil com esse monte de homem só querendo saber de internet e baladas, enquanto a mulherada lota as academias pode estar mudando viu, hahahahahaha.

    Mas realmente Deus treinou quando fez o homem e se aprimorou quando fez as mulheres!

    ResponderExcluir
  5. Fala Paulo,
    Bonita homenagem às mulheres e em especial a sua esposa. Elas merecem mesmo!
    E todo seu texto é de total importância que as pessoas se tornassem mais humanas, menos agressivas. É intolerável essa história de agressões à mulheres. São verdadeiros covardes.
    Cadeia é pouco para esses crápulas.
    Mas o que interessa é que,
    Todos os dias são das mulheres. Claro, hoje é especial.

    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, o mundo sem as mulheres seria chato pra caramba!
    Hoje Postei sobre o dia da mulher também...
    http://yoshigarage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Depois de ter uma mulher na presidência.. o dia das mulheres passou batido pra mim... e ainda tá passsando.. só vejo em posts mesmo e na tv. fazer o que...nunca pressisei de um dia especial pra saber que faço diferença no mundo, só o meu aniversario é claro... XD

    ResponderExcluir
  8. Oii, vi sua mensagem procurando parcerias .... tenho um blog que ele nao tem muitos visitantes e eu quero muito fazer ele crecer pq ele tem quase um ano e eu nao desisto dele...Pode me ajudar?Aqui está meu msn: suliinha_francica@hotmail.com, espero que faça contato, estou esperando, obrigado e adorei seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, achei muito legal esse texto. Esse ano, podemos considerar o ano da mulher, pelo primeiro ano da mulher a presidencia.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a todas as mulheres deste planeta e que Deus abençõe cada uma.

    ResponderExcluir
  11. Paulo!
    Maravilhoso texto! Com certeza você estava inspirado por Deus para escrevê-lo. Adorei também o fato de homenagear a sua esposa, ela deve estar radiante!
    Obrigada pela parte que me toca rsrsrsrs Já falaste tanto e tão bem que não me sobre muito a comentar. Pela primeira vez, estou sem palavras! Grande abraço!!! Manda um abração para tua esposa também!!!!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.