sábado, 12 de março de 2011

A luta para manter em si o Reino dos Céus



A paz caro leitores.
O texto em que me refiro  não é muito simples de ser abordado, falo da luta que nós temos ou teremos para manter viva a chama do Evangelho dentro de si. Pois as lutas  nos sufocam cada vez mais, o caminho é cada vez mais difícil, ao menos pra mim, nada é fácil, não pense que morando em um país de 1° mundo tudo é rosa, não è não!
São muitas as lutas e o mais difícil é tentar manter o reino dos céus vivo dentro de nós, então, recorro à palavra, leio as promessas e procuro praticá-la. Logo na 1° pagina do meu Orkut eu falo sobre a nossa jornada de cristão. Gostaria de compartilhar com vocês. Eu inicio assim:

 “Você só alcançará a glória que te levará aos céus através da cruz.
Você fará uma jornada de sofrimentos, de dor, vai te custar TUDO, SUA VIDA, SEUS BENS, FAMÌLIA, mas não tem outro caminho a não ser o da PORTA ESTREITA. PARAMOS UM POUQUINHO POR AQUI. Depois continuo.”

Quando falo da porta estreita muitos dizem: mas é muito pra mim, só coisa ruim, não tem nenhuma novidade boa não? Claro que tem, mas só na glória rsrsrsrs... Sabe por quê? A maioria das pessoas só espera do Senhor Jesus aqui  na Terra esquecendo assim que a sua maior promessa é: Perdão de nossos pecados, comunhão com ELE, entrar na presença de Deus através de seu SANTO nome, consolo no Espírito Santo, a sua vinda e por fim morar nos céus. Nós só esperamos mais do Senhor aqui do que lá na glória, esse é um dos maiores problemas da igreja de hoje e nosso também, por isso tanto sofrimento e tanta frustração para algumas pessoas, em vez de buscar o que é ETERNO buscam de fato o que é passageiro e se dão mal.

Como eu já disse, não é pecado querer melhorar, mas fazer disso uma fixação sim é pecado, porque a palavra diz: Disse então Jesus aos discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino dos céus. (Mt 19:23-24).
A busca por riquezas pode fazer você perder o alvo que é Jesus e os seus princípios, pode tornar você uma pessoa mais egoísta, eu ainda não conheci em vida um rico que não fosse egoísta. Você pode se tornar uma pessoa desonesta poderá agir com violência contra um inocente, enfim, são muitos caminhos que você poderá entrar nessa busca. Você tem que agradar a Deus, não estou pregando pobreza, sei o quanto é ruim ser pobre, humilhado, mas o Senhor cuidará de ti, AQUELE que veste a erva não cuidará de você ? Claro que sim. Eu sou contente com o pouco que tenho, sou feliz assim, estou evitando entrar no consumismo, pois não vale a pena, já não gostava  porque não tinha grana e depois que percebi que era manipulada pela mídia, disse basta! É por esses e outros motivos que se torna cada vez mais difícil andar no seu caminho do Senhor. Enfim, os nossos desejos é que nos mata!


Você terá que renunciar por muitas vezes os "seus direitos". Talvez dentro de seu lar, no seu país, e ao mesmo tempo terá que aprender a perdoar, a liberar perdão (sei o que digo!), visto que todas essas coisas são difíceis de seguir; mas se quisermos herdar o  reino dos céus e passar a eternidade com ELE - O REI DA GLÒRIA - e ser livre da danação eterna, não tem outro caminho, alguma dúvida? MATEUS 7:13-27.

Eu sinceramente desejo que Deus abra os nossos olhos para o que é eterno isso depende de nós também, das nossas orações, que os nossos desejos passageiros sejam invertidos em oração ao próximo, em doar aquilo que ainda serve para  os outros, em se converter de verdade.
Que Deus possa abençoar todos vocês, que você possa ser edificado na rocha que é CRISTO O SENHOR, leia a sua palavra e seja um abençoador de vidas! Se o reino dos céus está em você tente manter essa chama viva, lendo a bíblia, praticando-a você se tornará filho do DEUS VIVO, ande na graça, não PERCA A SUA PAZ! Porque a paz de Cristo não é como a que o mundo enganosamente oferece.

Que Deus te abençoe.

Sandra Godeffroy.

7 comentários:

  1. Seguindo cara!
    poste bem interessante de se ler!
    PARABENS!!

    passa no meu!

    http://alxiuss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O problema é quea natureza de Deus é divina e a nossa é humana e carnal, então a gente vive a luta de tentar fazer o carnal pensar e agir segundo as leis divinas, é uma luta constante mas que temos que policiar e lutar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver isso é tudo historinha pra boi dormir. Não busco Jesus Cristo nem aqui na Terra e tbm nao espero a ternidade *muito menos ao lado dele*.

    Visite o meu

    www.umaformadepensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes o profeta se sente só, se sente mal, mas ele é consolado pelo Santo Espírito de Deus. Não digo que essa palavra foi somente instrutiva, como ela tocou na minha vida. Eu nem ia entrar nesse blog e cliquei nele me lembrando que já havia passado aqui algumas vezes e realmente... o que disseram é totalmente o que aprendi no retiro espiritual essa semana. O abandono... É assim mesmo. A vida com Cristo é entrega, até mesmo entrega de nós mesmos.
    E realmente, muitas vezes temos que renunciar os nossos direitos.
    Aprendi que é preferível ser feliz do que ter razão.
    Um dia Deus irá provar a verdade e acabou. Não precisamos hoje ficar discutindo com os outros, ou conosco mesmos.
    Muito bom o seu blog, muito usado por Deus e se esse blog existiu em algum momento apenas para Deus me fortalecer me lembrando dessas palavras, saibam que já valeu a pena.

    REtribuam a visita
    http://paginazabertas.blogspot.com//

    Que as bênçãos do único e suficiente Salvador Jesus Cristo estejam sobre vocês.
    E há, não se preocupem, apenas preguem o evangelho e adorem, o Espírito Santo é quem convence e não nós, mas se as pessoas fazem as escolhas erradas e optam por não deixar o Espírito Santo de Deus convencê-las do pecado, então a elas eu digo: Ainda que não tenham crido ontem, não creiam hoje e nem amanhã, virá um dia em que TODA A LINGUA CONFESSARÁ E TODO O JOELHO SE DOBRARÁ DIZENDO QUE JESUS CRISTO É O SENHOR!
    E esse dia está próximo e ninguém irá impedí-lo. Você não estará fora dessa confissão, afinal, independente de você crer em Deus ou não, ele continuará existindo.

    ResponderExcluir
  5. a paz, fico feliz Seyal pois ja valeu a pena pra mim passar por tribulaçòes pra depois poder abençoar vidas como a sua, que Deus te abençoe.
    SANDRA GODEFFROY.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz queridooo.
    Amei seu Blog. Amei o texto. Lindo mesmo.
    Inclusive eu estou te seguindo. Que a cada dia Deus possa te abençoar mais e que você possa abrir seu coração pra que Ele venha ter usar mais e mais. Beijos ;*

    http://naoretroceder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fala Paulo,
    Outro dia fiz uma postagem sobre ciência e religião. Procuro ser o mais breve possível e direto ao máximo. É um assunto que com certeza gera muita discórdia, porém, não foi o que encontrei nos comentários no meu blog. Interessante como as pessoas entenderam o recado e tudo rolou no maior respeito.
    Como isso é bom. Fica aquela dúvida, será que esse cara acredita ou não em Deus?
    Mistério isso, mas nada que prejudique com a vida de ninguém.
    O fato de você ter a sua fé e publicar matérias e textos no que acredita, não interfere em nada os laços de amizade que são criados na blogsfera. E seu blog é prova disso.
    Amigo, grande abraço pra você e sucesso sempre.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.