sexta-feira, 11 de março de 2011

Forte terremoto de 8,9 graus atinge costa do Japão



 Um forte terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11), causando pânico e danos em diversas cidades do país. O tremor fez com que as autoridades locais emitissem um alerta contra tsunamis de pelo menos dez metros de altura.
De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o epicentro do abalo sísmico foi registrado a uma profundidade de 24 km no oceano Pacífico, a 130 km da ilha de Honshu, a maior do arquipélago japonês, e a 373 km da capital do país, Tóquio.
Edifícios em Tóquio balançaram e muitos carros caíram de pontes. Pelo menos um incêndio em um prédio de Odaiba, no subúrbio da cidade, foi registrado e a maioria das pessoas correu para fora de edificações e casas. Todos os trens no norte do país pararam de funcionar.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, qualificou de "grandes" os danos causados pelo tremor, apesar de não ter informado sobre vítimas. Kan pediu calma à população para fazer frente às consequências do forte tremor, que gerou um tsunami que em algumas regiões arrastou carros e atingiu edifícios, além de causar vários incêndios, 14 deles em Tóquio.
O tsunami registrado no litoral japonês foi suficiente para arrastar carros e barcos que estavam mais próximos da costa.

Texto extraído do portal R7

Um comentário:

  1. oi Paulo, eu vi o tsunami mais o terremoto que teve a duraçõ de 2 minutos ,assisti aqui em e fiquei muito triste com a situação là,ATE AGORA HORArio daqui (suiça) ouve 50 mortos,e muitos estão ainda desaparecidos,eu nao tirava os olhos da tv, .Que possamos orar pelos japoneses,para que Deus os possam levantar. a paz fica com Deus.
    Sandra Godeffroy.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.