quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ele não só abraçou a morte, ele abraçou você!


A paz leitores.


Difícil essa questão, mas difícil mesmo é abraçar a cruz e os espinhos, sem direito a defesa alguma, sentindo o peso do pecado da humanidade, sozinho, nem mesmo seus amigos puderam fazer alguma coisa em outras palavras o abandou.

O caminho que Jesus fez até a cruz do calvário não foi só cheio de sofrimentos, mas também um caminho de amor, de paixão.
Ele  abraçou a morte por nossa causa, tomou para si os nossos pecados, afim que todo aquele que NELE crer e se arrepender de seus pecados se torne filho de Deus e herde a vida eterna, pois caso ELE não fizesse isso, o que seria pois a nossa herança? A Morte Eterna.

ELE fez isso para que não passássemos a Eternidade distante DELE.
Aquele que criou o universo, que reinava na glória que era adorado entre os anjos, o filho do único Deus, renunciou a si mesmo, foi a Paixão da Morte, morte de cruz ELE provou a morte por todos nós. Pode existir atitude mais linda? Poderia existir no mundo alguém com tanto amor assim? Ao ponto de se entregar... SEM DEFESA?

A resposta é não, só o Filho de Deus, o querido dos céus poderia fazer-nos esse grande favor.
Por isso e tantos outros motivos Deus o coroou de glória e determinou que todas as coisas fossem sujeitas a ELE no céu, na terra e debaixo da terra.
Espero que você leitor não se iluda com essa historia de coelhinho da páscoa, de ovinho de chocolate e etc. Jesus morreu na páscoa, o céu e a terra sentiram essa tristeza quando o filho do Deus vivo morreu por nossos pecados, a terra tremeu, toda a criação de Deus se entristeceu, pois o seu criador havia morrido!

Mas graças A Deus ELE ressuscitou e vivo está. Aniquilou a Morte e seus grilhões, morte onde você esta? Onde estão os teus grilhões? O Filho do Deus vivo os derrotou para sempre, a morte não tem mais poder sobre  os servos de Deus, podemos morrer fisicamente, mas mesmo morto aquele que crer em Cristo viverá! Em Hebreus 2:13-14 diz assim:
E outra vez: porei Nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.
Amados vivam essa promessa, precisamos nos alimentar disso dia e noite para não dar chance a tristeza do dia a dia, pois os dias são maus, é difícil viver para Cristo, mas pior ainda é viver sem ELE.

Jesus é o autor da nossa redenção, é o autor da vida, ELE tomou a morte das mãos do diabo através de sua morte, mostrando de quem realmente vem todo o poder!
Sabemos que é difícil, quanto mais pregamos sobre o Evangelho satanás se levanta pra nos prejudicar, mas a vitória é dos filhos de Deus, através de Jesus, pode não ser hoje ou amanhã, mas certamente virá, nem que seja refletida na eternidade.

Eu, você, devemos por força nos aproximar mais de Jesus, eu quero entrar no seu repouso, embora não mereço, mas creio naquele que tem poder pra perdoar pecados e sarar a minha alma.
Que Deus abençoe você.

Sandra Godeffroy 

12 comentários:

  1. Mais um excelente texto de Sandra, profundo e reflexivo. Jesus teve um motivo especial para encarnar, sofrer todas aquelas afrontas, ser crucificado e ter ressuscitado, eu e você. O amor de Deus pela humanidade chegou a tal ponto que todo este sacrifício foi levado à cabo com um único propósito, para que retornássemos a um relacionamento com o nosso Criador e para que créssemos que Jesus é Deus, parte integrante da Trindade Santa, e que somente por meio dele chegaríamos ao Pai, além disso, a morte de Cristo perdoou todos os nossos pecados e nos assegura uma eternidade ao lado Dele.

    Parabéns Sandra pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Crispim - Santa Catarina

    Um bom texto, e baseado na Bíblia, em tempos de pascoa, onde os valores são puramente comerciais, onde os chocolates, vinhos, peixes e tantos outros simbolos tentam disvirtuar o verdadeiro sentido da pascoa, esse texto vem mostrar qual é a essência deste feriado, a morte e ressurreição do Filho de Deus.

    ResponderExcluir
  3. muito bom :)
    Que Deus abençoe sempre
    otima noite

    andryelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto sandra, concordo com tudo, o fato de Jesus ter morrido pela humanidade ainda não foi compreendido na sua essência e ele foi tido somente como um martir, e não como o Messias, pelo menos para a maioria da humanidade, e principalmente para os Judeus, que ainda esperam o messias, só que ele já veio e não o enxergaram.

    Carolina Barcelar. Rio.

    ResponderExcluir
  5. Fala Paulo,
    Bonito o texto escrito pela Sandra.
    Seu espaço é de muito bom gosto porque abrange vários temas de uma maneira inteligente e qualquer pessoa com um boas intenções, sabe entender tudo que aqui é muito bem escrito.
    Grande abraço e ótima sexta feira pra você e família.

    ResponderExcluir
  6. Cara... Muito profundo esse seu post. Meus parabéns. Pena que nem todos herdarão o Reino dos Céus, pois como disse o Mestre dos mestres: "aqueles que crêem serão julgados; aqueles que não crêem, já estão julgados."
    Parabéns!

    http://ozeladorfiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um texto muito importante
    para podermos refletir nas nossas ações
    e o do qnt precisamos estar próximos dos ensinamentos d Cristo
    para podermos evoluir como pessoas e chegar a grande verdade d Deus...

    Obrigada pelo carinho da visita no meu cantinho..
    tb tô te seguindo
    como no uol blog ñ tem a parte d seguidores que nem aqui no blogspot,
    então te linkei e assim te seguirei dessa forma...

    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  8. Sandra, Paulo, tudo bem com vocês?
    Belíssimo texto Sandrinha.
    A questão de Jesus ter se sacrificado por nós, é sempre difícil para muitas pessoas, no que tange ao entendimento.
    E a frase, talvez mais inteligente e coberta de desprendimento que temos notícia até hoje:
    "Pai perdoa, eles não sabem o que fazem".
    É realmente, divina.
    O que gosto muito sempre de ressaltar, é a questão da ressucitação, do "renascer",
    do renascer em nós uma esperança, uma nova vida, a Páscoa, por excelência.
    Fiquem com Deus também.

    Ah! Paulo. Melhor ainda, me passar com calma as perguntas, e respondo na volta da viagem, com calma, é melhor mesmo. Enquanto isso, lemos a da Bárbara, ótima blogueira por sinal.

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo!
    Não sei te dizer, nao manjo dessas coisas...aquele template pegamos um modelo pronto e editamos...

    Parece que tem um programa (que também não sei te dizer o nome) que faz essas ediçoes...simples de mexer!

    ResponderExcluir
  10. Lindo, profundo e esclarecedor texto. Perfeita meditação em tempos de pascoa. Concordo com tudo, a morte de Jesus abriu o caminho para um relacionamento aberto e verdadeiro com Deus.


    Amei a matéria.

    Maria Albuquerque Dias. São Paulo - Capital

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.