sexta-feira, 1 de abril de 2011

Entrevista com o blogueiro e amigo: Andre Mansim


Olá galera, tenho o prazer agora de entrevistar um cara super bacana e legal, o blogueiro André Mansim, e nesse bate papo vocês o conhecerão um pouco melhor.



1) QUEM É ANDRÉ MANSIM, FALE-NOS UM POUCO DELE.

Oi Chengão, primeiramente eu queria falar que estou muito feliz por você achar que sou uma pessoa entrevistável, hahahaha, só você mesmo, um amigo tão legal!
Quanto a pergunta, o André Mansim é um cara simples, que gosta das coisas simples da vida, de escrever, de trabalhar, de futebol, de fazer amigos, gosta da família e é fiel a Jesus Cristo!
Um momento que não troco por quase nada é a alegria de poder reunir os amigos pra fazer um churrasquinho na casa da gente, e jogar conversa fora,  isso é muito legal!
2) E O BLOG VERDADES E BOBAGENS, COMO SURGIU A IDÉIA DE CRIÁ-LO E QUAIS OS TEMAS NELES ABORDADOS?

Eu sempre escrevi e desenhei minhas charges, sempre gostei disso, mas infelizmente aqui na cidade que eu moro a imprensa que existe é aquela paga onde só se noticia que pessoas chiques vão a restaurante tal, pessoas chiques compram na loja tal e por ai vai. Então meus escritos e desenhos não tinham um espaço para serem publicados com o capricho que eu acho que eles merecem, então resolvi fazer um blog onde eu falo sobre tudo e desenho de vez em quando.
Todos os assuntos do blog são experiências que realmente aconteceram comigo ou com alguém que eu conheço, e a partir delas eu sempre faço umas crônicas geralmente voltadas ao humor.
Eu não achava no começo que iria ter tantos seguidores, e nem que iria encontrar tantos amigos legais assim como é você!


3) VAMOS CONHECER UM POUCO DOS SEUS GOSTOS, O QUE VC GOSTA DE LER, OUVIR, ASSISTIR, FIQUE À VONTADE.

Leio vários livros por ano, geralmente estórias de suspense, eu indico a trilogia escrita pelo Marcos Losekan que se chama "Uma entrevista com Deus", nos três livros o jornalista AGV tem que resolver vários crimes e mistérios, é muito bom.
Assistir na TV eu sempre procuro programas bons, como o programa do Jô, o CQC, A liga, Sr Brasil, e coisas assim, não assisto novelas, nem BBB, nem A fazenda, e nem aqueles telejornais que saem sangue pela tela da televisão.
Quanto a música, eu sou roqueiro e bluseiro, gosto de um roquinho mais rápido tipo punk rock e gosto muito de blues, mas também escuto muito MPB.


4) VOCÊ ACHA QUE O GRANDE NÚMEROS DE BLOGS EXISTENTES HOJE NA REDE MUNDIAL INFLUENCIA POSITIVAMENTE A SOCIEDADE, E DE QUE FORMA?

Alguns blogs são muito bons e falam assuntos muito legais e inteligentes, mas infelizmente também existem uns blogs que não acrescentam nada a ninguém.
Os bons influenciam positivamente e os maus influenciam negativamente.


5) ESPIRITUALMENTE FALANDO, EM QUE CRER ANDRÉ MANSIM?


Eu creio em Jesus Cristo como meu único senhor e salvador e sei que ninguém vai ao Pai se não for através dele.
6) A FEBRE DE BLOGS TEM SE PROLIFERADO NA INTERNET, DIANTE DISSO, VOCÊ TERIA ALGUMAS DICAS PARA PASSAR AOS ANTIGOS E NOVOS BLOGUEIROS?

Uma coisa que vejo em alguns blogs que eu acompanho e até gosto, é que os amigos blogueiros querem postar um ou mais de um post por dia e assim as vezes deixam a qualidade de seus blogs caírem. Tem blogs muuuito bons que são de pessoas muito inteligentes e antenadas mas que as vezes pecam nesse sentido da obrigatoriedade que o cara SE impõe de postar todos os dias.
Isso aqui não é escravidão, é apenas um blog! Vamos dar tempo para nós mesmos e lutar pela qualidade.

7) VOCÊ PODERIA COMENTAR SOBRE O LOCAL ONDE MORA, OS LOCAIS LEGAIS PARA SE VISITAR, CURTIR ETC.

Moro em Barretos a cidade da Festa do Peão de boiadeiro, a melhor festa do peão do mundo, que trás muitos shows e turistas para a cidade. Vale a pena vir conferir algum dia. Pra gente que não vive do turismo a festa nem é tão boa porque junto com os turistas vem muita gente ruim também, hahahaha, mas fazer o quê né?

8) VIVEMOS EM UM MUNDO GLOBALIZADO CONTURBADO, COM UM TURBILHÃO DE FATOS BONS E RUINS ECLODINDO A CADA MOMENTO, QUAL A SUA VISÃO DESSE MUNDO EM QUE VIVEMOS?

Nosso mundo é um mundo que ainda tem muito a aprender, o mal maior que existe aqui é a desigualdade social, onde alguns tem muito mais do que necessitam para viver umas quatro ou cinco vidas em alto nível e luxo, enquanto outros não tem nada nem pra viver nem essa vida apenas e ainda miseravelmente.
Se um dia as pessoas se tocassem disso e fizessem alguma coisa pra mudar a distribuição de renda e melhorar pra todo mundo o nosso planetinha agradeceria.


9) DENTRE OS BLOGS NA BLOGOSFERA, VOCÊ PODERIA CITAR ALGUNS QUE DE CERTA FORMA TE INFLUENCIA A ESCREVER?

O blog do William que se chama "toca do William", é um blog que sempre encontro boas postagens e me divirto, o blog do Joe Costa "JGCosta-para rir ou chorar" também é um ótimo blog com postagens muito bem elaboradas e sensíveis, o blog da Laura que se chama "Humor negro sem censura", também é um ótimo blog, muito antenado e gostoso de ler, tem o blog da Cissa, "Humor em conto", muito legal e divertido que parece que você está assistindo o programa do Chaves, de tão alegre que é, tem também o blog da Barbara Nonato, que pra mim é uma das melhores escritoras de blog aqui da blogsfera, tem o blog do Von Serran que gosto muito, o blog da Tsu que sabe falar de coisas que eu não curto muito, mas do jeito que ela fala fica muito legal, tem o Blog "Francorebel" que eu até hoje não sei quem é que escreve, mas que tem textos desconcertantes, tem o seu blog também né Chengão que é show de bola, tem o blog do Samir, que é legal com textos bem antenados, tem o blog Coisinhas da Chica que é muito gostoso e cheira a pão quentinho com manteiga e café passado na hora, tem o Essência Egocêntrica do Thiago que é um grande escritor, tem o blog do Fernando Piovesan que se chama "seu anônimo" que é um grande blog político e tem mais um monte de gente boa que sigo sempre e além de me divertir fico conhecendo muitas coisas que nem imaginava.

10) PRA CONCLUIRMOS, QUAL A MENSAGEM POSITIVA QUE VOCÊ DEIXARIA PARA AQUELES QUE O ACOMPANHAM NO VERDADES E BOBAGENS E PARA AQUELES QUE VÃO TE CONHECER ATRAVÉS DESTA ENTREVISTA?

Sabe gente, eu acho que a imprensa é dirigida, que muitas matérias que vemos por aí são pagas e às vezes até mal intencionadas. Por isso eu acho que os Blogs que existem por aí na blogsfera são uma grande opção da gente saber das coisas e se ligar no que realmente está acontecendo no mundo e no Brasil. Dá pra sacar as intenções e as idéias das pessoas como elas são, sem mascaras e sem intenções escusas por trás das palavras.
No meu blog sempre vai ter alguma coisa que pode ser VERDADE ou pode apenas ser BOBAGEM, mas saibam sempre que tudo que eu escrever será sempre com ótimas intenções!

Deus abençoe a todos!

Abaixo, um excelente vídeo sugerido por André e confiram seu blog: Verdades e Bobagens


29 comentários:

  1. LEGAL
    ÓTIMA ENTREVISTA COM O ANDRÉ
    SIGO O BLOG DELE E ADORO
    É MESMO UM CARA SUPER DO BEM E SUAS POSTAGENS SÃO INCRIVEIS ;D

    ResponderExcluir
  2. olá
    bem legal essa ideia de entrevistar blogueiros hehe
    ja passei no blog dele
    muito bom
    hehe
    bjo
    http://novalexandrianet.blogspot.com/2011/03/esta-pode-ser-melhor-oportunidade-de.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista!!

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O André é um cara genial, gosto muito dele e de seu blog, e a intenção de meu blog, entre outras coisas, é fazer conhecido os blogueiros em seu lado pessoal. Nessas entrevistas que faço, gosto de abordar alguns assuntos que normalmente não são tocados em seus blogs.

    O blog do André é uma inspiração pra mim e creio que para outros. Que Deus o abençoe muito.

    As próximas entrevistas serão com as excelentes blogueiras Barbara Notato e Cissa Romeu, aguardem, elas mereçem!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da entrevista, no jornalismo chamamos isso de entrevista ping pong,ficou legal. Gostei do seu blog, conteúdo muito bom. Estou te seguindo...

    Parabéns e sucesso!

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente e siga!

    ResponderExcluir
  6. Esse é o André. Gente boa, blogueiro do bem e extremamente inteligente.
    Sou seguidor do blog dele há muito tempo e ele mereceu essa entrevista que você fez.
    A galera pode conhecer um pouco mais dessa ótima pessoa.
    O defeito dele é ser são paulino.....rsrs
    Ele vai me xingar....kkkkkk

    Um grande abraço ao Paulo e ao André.
    A blogsfera precisa de vocês.

    ResponderExcluir
  7. O amigo André de fato é uma pessoa iluminada, divertida, sensata, sensível e com um astral inabalável, tudo isso a meu ver!

    A sua fé não é segredo para ninguém e eu creio que todos temos que ter uma, para seguirmos em frente dentro da sanidade necessária para enfrentar esse nosso louco mundo.

    No mais acredito que a escolha foi muito acertada, um grande cara com um caráter maior ainda.

    Bom, agora que já menti pra caramba, vou me indo, afinal, que dia é hoje?

    Brincadeira, o André mereceu a entrevista!

    Abraços renovados!

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver o André por aqui.

    Estou sempre, desde que nos descobrimos, no blog dele e gosto muito!

    E, claro, fiquei honrada e feliz em ter sido citada por ele aqui. Te mete!!! Tô podeeeeeeeeeeeendo,rsrs ...

    Adorei saber mais dele e concordo também que temos que nos diveertir no blog, sem obrigação de postar.

    Eu, tenho vários e posto à medida que DÁ ou que vejo que já tem bastante leituras.
    Mas adoro esse mundinho e me confesso "viciadinha",rsrs...

    Bom quase fiz um jornal por aqui! abraços aos dois,chica e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  9. Bem legal a entrevista...
    Perguntas bem formuladas e respostas interessantes...
    Um ponto q me chamou a atenção é com relação a obrigatoriedade d postar...
    Realmente devemos nos divertir aqui s/ baixar a qualidade...
    Hj penso nisso com mais certeza...
    Principalmente por estar voltando ao blog depois d alguns anos afastada...

    =D...

    Desejo desde um ótimo fds...

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal a entrevista, e concordo com alguma coisas que ele disse..
    Bom sou nova nessa " blogosferas"..mas j aestou gostando..rsrs
    bjaum..

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse meu amigo Carequinha aí *-*
    Eu me divirto bastante com o blog dele, como ele mesmo citou na entrevista, têm Verdades e Bobagens!
    Fazendo um conteúdo mesclado e Interativo!

    Ele disse q vai me presentear com uma barra de sabão. *w*
    Deixo em Off o Motivo U.U'
    ashuasuhasuhsahu

    Enfim, ele mereceu a entrevista, é uma pessoa muito especial!
    É isso eu adoro esse cara ^^

    Abraços Andre \o
    E ao Paulo, eu gostei do teu Espaço tbm!
    E te convido a ir ao meu!

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Bacana a entrevista, acompanho o blog do André e acho bem legal.

    Estou seguindo aqui.

    Bj.

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  13. "tem o Blog "Francorebel" que eu até hoje não sei quem é que escreve, mas que tem textos desconcertantes"

    Ora, quem escreve sou eu, o Francorebel!

    Há!

    Agradeço a citação, e achei a entrevista ótima, já imaginava você meio assim desse jeito mesmo, André.

    Seguindo aqui!

    http://francorebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O André é uma pessoa muito bacana, parece um amigão que a gente conhece há tempo e fico contente de poder conhecê-lo melhor neste espaço!
    Parabéns pela iniciativa do Paulo Cheng em entrevistar nosso amigo André!

    ResponderExcluir
  15. O André se tornou intimo, logo que conheci o blog dele, estranho, e já fui o chamando de Dedé, ele deixou para minha sorte!
    Boa gente ele! Escreve como quem fala, parece que estamos conversando quando leio os textos dele, sempre com mensagens humanas, que fazem sentido e nos acrescentam e com uma criatividade e carisma impar.
    Obrigada Dedé pela lembrança de meu blog nas tuas refereências.
    E parabéns Paulo, pela iniciativa de mostrar os blogueiros em teu espaço, nos dar chance de conhecer mais pessoas que nos acrescentam dia a dia.
    Abraços aos dois.

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Opa olha o André aí! Conheci esse cara na blogsfera há pouco tempo mas ele é super gente fina e seu blog foi sensacional! E...ele falou sobre meu blog...que aborda coisas das quais ele não gosta?0o
    kkk

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. muito legal Paulo a entrevista,pareçe que o jà conheço faz tempo hahahaha ... mas muito interresante e intelignete, um abraço Andrè. fica na paz , que OSenhor te abençoe muito.
    Sandra Godeffroy.

    ResponderExcluir
  18. Meu Caro amigo André, sempre me impressiona com seu poder de dominar as palavras e pirncipalmnete de ser justo com seus principios e opiniões, é um grande pessoas. Parabenizo o blog pela iniciativa, e é claro ñ poderia deixar de elogiar a qualidade do blog, um espaço muito agradável e inteligente, com posts de estrema agradabilidade, sempre que puder estarei por aqui!!
    Estou te seguindoo
    Espero um visita la no meu blog
    Abrç
    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a blogar o ano passado, o André foi um dos meu primeiros contatos na blogosfera, com um tom suave, envolvente e divertido, ele nos leva a passear nesse mundo tão dele, cheio de coisas importantes. As vezes me emociono quando vejo as fotos dos cachorros, pois sei que o André é uma pessoa muito proxima de seus animais, como eu. Fora isso postagens divertidas e inteligentes me fazem visitar este blog com frequencia.

    Temos ai a TSu, o Willian, a Cissa e todos os outros que fazem parte de uma blogosfera citada ja comum, e todos eles conheci pelo blog do André...

    Eu queria um dia comprimenta-lo pessoalmente, e dizer que sim...... amigos podem ser feitos na internet !

    Párabens pela escolha Paulo !!!!!

    um abraço, vou adiciona-lo !

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Puxa vida, quanta gente boa aparecendo aqui... Assim vou acabar acreditando que eu aprendi a escrever mesmo, hahahahahaha, obrigado pelos comentários de todos vcs!

    Obrigado Chengão pelo espaço pra gente se reunir aqui nesse post... Só tá faltando uma churrasqueirinha e um sonzinho...

    ResponderExcluir
  21. Gente, olha a modéstia do André aqui em cima!... - rsrsrs
    Acho muito interessante esse tipo de iniciativa do Paulo. Essas entrevistas acabam por aproximar a gente, além de mostrar um pouco mais daqueles que, de certa forma, já conhecemos. Gosto muito do tipo de escrita do André: bastante pessoal, divertida e com suas críticas embutidas de maneira discreta.
    O Paulo esbanjou versatilidade e o André abusou da naturalidade ao responder às perguntas.
    Beijo pros dois!

    ResponderExcluir
  22. sou um tanto quanto suspeito porque sou fã desse cara e sempre leio suas bobagens e verdades e me delicio com seu senso de humor.
    Parabéns ao entrevistador e ao entrevistado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa entrevista, o André é um cara que merece esse tipo de reconhecimento, e foi bom para nós leitores dele, para conhecermos mais sobre o André. As perguntas foram muito bem formuladas e as respostas muito bem respondidas.

    Excelente.

    ABraço.

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog! Tou te seguindo!

    Siga também o meu:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Entrevista formidável!
    Adorei conhecer melhor o André, meu amigo recente. Com muita sinceridade posso dizer:
    Prazer em conhecê-lo!
    Dois abraços bem fortes: ao entrevistador e ao entrevistado!

    ResponderExcluir
  26. muito bom essa visao do mundo virtual,gostei muito da entrevista,me agregou conhecimentos..sem sombra de duvidas,é sempre bom perceber talentos tao nobre como de fato este que tece com palavras tao aprimorada e que por sinal tem uma personalidade muito marcante.
    michel cheng

    ResponderExcluir
  27. A entrevista ficou bem a cara do André, divertida e sincera. Eu gostei.

    ResponderExcluir
  28. Gostei da entrevistas.. principalmente das perguntas q vc fez! Parabens pela iniciativa

    http://projet01ndependente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. O André é uma pessoa ímpar.Do jeito dele fala grandes verdades e jamais diz alguma bobagem.Concordo com vc quando diz que devemos lutar pela qualidade do blog sem se importar em postar diariamente.É isso que muda,e nos move a escrever cada vez melhor.
    Muito legal te conhecer um pouco mais,além do teu Ping Pong nas Historias de Emília que tbm conta muito sobre vc
    Bjka aos dois e parabéns

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.