sexta-feira, 8 de abril de 2011

A vingança insana de um psicopata.


Uma chacina, uma carnificina. Esses são os substantivos mais adequados para qualificar a atrocidade cometida ontem, 7 de abril de 2011. Um lapso de loucura a bestialidade um animal chamado Wellington Meneses de 23 anos adentra na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, Rio de Janeiro e dessedenta sua sede macabra de sangue atirando francamente nos alunos e matando e ferindo crianças e adolescentes.

Obviamente, são casos isolados e que acontecem muito raramente, mas que não deixa de chocar pelo absurdo e falta de humanidade num ato covarde e vil. Atônitos, nos perguntamos, o que leva um jovem a agir de tal maneira vindo a ceifar as vidas de pequenos inocentes? Creio que as respostas são muitas, mas nenhuma razão legitima tal barbárie.

Estava no trabalho ontem quando liguei a TV e me deparei, estupefato com os noticiários. Esse animal possesso conseguiu não só desestruturar algumas famílias, mas toda uma nação e também horrorizar todo o planeta. O que esse canalha almejava quando premeditou isso, inclusive sua morte, era atingir o Céu e ficar ao lado de Cristo, mas acontecerá o antagonismo, descerá às profundezas do inferno e passará a eternidade em tormentos.

Este é um momento onde deveremos nos solidarizar com os familiares das vítimas e pedir a Deus que lhes dê forças e consolo para superarem tamanha dor e perda. É uma tragédia que deixará uma marca indelével no coração e alma de todos aqueles que estavam presentes naquela escola, e por mais que o tempo amenize o sofrimento com o passar dos anos, a cicatriz  estará sempre presente trazendo as reminiscências tristes e amargas que permanecerão na alma para sempre.

Obs: que Deus abençoe o sargento da PM Márcio Alexandre Alves, que conseguiu evitar que essa tragédia aumentasse ainda mais. Estou de luto!

 Paulo Cheng

21 comentários:

  1. Triste, muito triste o que aconteceu no Rio. Uma tragédia que se abateu sobre a nossa nação, mas que Deus possa consolar os familiares das vitimas, o Brasil está de luto.

    Maria Albuquerque Dias - São Paulo = Capital

    ResponderExcluir
  2. Paulo, eu tenho uma visão sobre o fato:
    O rapaz que fez isso é realmente um idiota, psicopata, louco, animal, e tudo mais que a gente possa falar, mas será que se ele tivesse sido tratado a tempo e alguém desse a atenção merecida aquela mente insana dele, mesmo assim ele teria cometido essa atrocidade?
    A gente que é cristão tem que começar a olha a nossa volta e perceber pessoas que necessitam de ajuda, ajuda para não fazer besteiras contra a vida de inocentes e nem fazer besteiras contra sua própria vida, tipo um suicidio...
    O Wellington fez um ato insano e terrível, que não merece desculpas de forma alguma, mas nós também temos culpa do mundo estar tão ruim... Principalmente os que conhecem a palavra de Deus e não ovem nada para passá-la à frente.
    Quantas vezes a gente vê um irmão entrar cabisbaixo na nossa igreja e nem um bom dia, ou um sorriso agente dá? Quantas pessoas do nosso bairro e da nossa rua, talvez até vizinho e a gente não sabe nem o nome? Nunca perguntamos se precisam de uma ajuda ou algo assim...
    É meu amigo, as coisas estão apertando e o capeta está atacando as cabeças das pessoas, e somos nós que temos que combater isso!
    Um abraço e me perdoe se comentei algo indesejável, mas vc é meu amigão e eu gosto muito de vc!

    ResponderExcluir
  3. acabei de ver no orkut uma comunidade que ele criou falando da biblia ele inverteu tudo sobre a palavra pro lado do mau.faltou conhecimento buscar ao senhor se deixou dominar pelo maligno...


    que o senhor console os familiares das vitimas.

    ResponderExcluir
  4. post muito importante , esse crime abalou nosso país , ja estou seguindo ,segue o meu :

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc André, com certeza isso teve um início lá trás que poderia ter sido concertado e evitado hoje. Talvez tenha sido vitima de preconceito ou booling, nunca saberemos, e no que tange à propagação da Palavra e o amor de Deus realmente deve ser feito em tempo e fora de tempo como manda a Bíblia, e às vezes somos relapsos nisso, e me incluo também nesta deficiência.

    Ótima colocação.

    ResponderExcluir
  6. a paz, olha Mansin tens toda razão, se nòs cooperassemos mais com a palavra de Deus esse mundo seria outra coisa,infelismente oque fazemos se reflete en trapos e de verdade è mesmo trapos por cima de trapos, lamentavelmente isso aconteceu, oro para q Deus em sua infinita misericòrdia dê um refrigèrio nos corações das familias q foram vitimas desta tragedia, tô muito triste,triste mesmo e revoltada,oremos ao Senhor pelas familias das vitimas .
    que Deus vos abençoe.
    sandra godeffroy

    ResponderExcluir
  7. Uma tragédia...

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. TEMA DELICADO, SÓ NOS RESTA ORAR POR ESSAS FAMILIAS!

    VISITE MEU BLOG, POST NOVO ABRAÇOS!
    http://singlelifers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, concordo em certas partes, foi sim um ato injustificavél; uma barbárie, mas infelizmente é triste o que vou dizer, mas esse tipo de massacre estava demorando para acontecer no Brasil, ao contrário do que mtas mídias mostram, existem uma explicação, bullying.Antes de tudo é necessário avaliar mtos fatores, como inclusão social, afinal vivemos numa sociedade doente e o pior que existem meios de se precaver isso, só que não o fazem.EXITEM MUITOS CULPADOS!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente a sociedade não pode prever atos de insanidade como esse , agora resta -nos prestar os pesames aos familiares .

    ResponderExcluir
  11. o que aconteceu como alguns ja citaram,foi mera consequencia de um misterio sinistro...pois quem irá entender a mente humana?
    e olhando por outro angulo,talvez ate o wellington tivera pre-disposiçao a loucura,algo que posteriormente veio a desencadear com a morte de criancinhas,pois como o mesmo remeteu que aquela escola houvera em certo tempo causado um grande mal sobre a personalidade deste,embora ainda a resposta fique no vacuo,pois so quem conviveu com ele é quem pode dizer algum detalhes,mas quem é que irá se manifestar pra ser condenado agora...e no final de tudo a sociedade vai tentar culpabilizar alguem que está vivo,seja encontrar quem repassou as armas pra wellington,ou coisa assim..bom sei que foram varios fatores que ocasionou aquele momento de furia arquitetada durante tempos e tempos o qual o mesmo poderia ate ter desistido de implantar sua marca de odio na escola,mas nesse interim,acho que ninguem tentou impedi-lo de tamanha atrocidade,ja que dentre os convivente,ja se percebia que ele havia mudado de comportamento...mas lamento muito por muitas familias que perderam seus filhos e filhas,sem falar que o estado de choque de tentar retormar a vida,talvez ate demore,pois é algo que ninguem imagina,escola que é tida como lugar de formaçao para torna a pessoa um cidadao e que venha a contribuir com a sociedade para o bem,hj em dia nao sei se posso dizer que a escola é um lugar seguro,porque vendo acontecimentos tao reais como estes,isso é um sistema em cadeias,a escola está marginalizada pela violencia,drogas,coisas que precisam ser repensadas,ja que so quando acontecem catastrofes como esta é que se decide avaliar o modelo educacional???
    ele,wellington,nao sei se era louco,ja que nao ha reincidencias comportamentais,mas possa ser que um segredo de odio pela escola possa te-lo feito tao resoluto a praticar tamanha atrocidade.
    e nem tudo é loucura,as vezes,nos deparamos com pessoas de má-índole na vida...nao acho que wellington fosse louco,pois um louco nao agiria com tanta habilidade,acho que este era mal,pois muitos desenvolvem a maldade,que como ja sabemos é uma livre escolha em nossa vida,todos nos estamos tendentes a desenvolver algo assim,depende muito de como enfrentamos as frustraçoes...podemos superar o trauma ou devolver com a mesma moeda!
    a mente humana é um labirinto,que somente Deus sabe perscrutar.
    michel cheng

    ResponderExcluir
  12. ...e outra quem poderá dizer que wellington era louco,se ele mesmo estudou numa escola comum,teve acesso e contato com as professoras e quando foi mencionado sobre o aniversario de 40 anos da escola,o mesmo disse que iria dar palestra na escola???
    os sentimentos ruins que temos em nosso ser como:odio,inveja,ciumes,enfim..é o que pode promover a açao do mal,dependendo de nossa propria atitude,se desejamos desencadear essa mente prostituta de corrupçao ou se desejamos frear e tentar lutar contra esses sentimentos sombrios que está arraigado em nossa vida.
    é so lembrar que quando caim matou abel,Deus antes falou com caim e disse que se este procedesse bem de se arrepender,ele seria aceito,todavia se procedesse mal o pecado ja estava a porta..e cabia a ele decidir que atitude tomaria...logico,que todos ja sabem que pela inveja que caim teve de abel,esse gerou uma vingança para saciar seu sentimento maligno..e olhe que caim nao era louco,mas centralizou suas forças no mal e fez o que ja sabemos.
    isso é so um paralelo,pra tentar trazer a tona o temperamento de wellington...é so.

    michel cheng

    ResponderExcluir
  13. Cara, sinceramente, ainda não consigo entender, por quê esse cara cometeu tal barbaridade...
    Estou rezando por estes jovens, e pedindo á Deus
    uma explicação, mas ainda não obtive resposta...
    Que mundo cruel esse nosso hein, nenhum de nós estamos imunes á essa violencia e loucura alheia.

    Abraços cara!

    http://jeitodabitah.blogspot.com/

    http://deaazebra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulo. Bom, devo confessar que o Dr. Lecter é um verdadeiro ícone do cinema e um exemplo como os psiopatas devem ser... Laranja Mecânica é um dos filmes mais incriveis que tive o prazer de conhecer. Porém, ao vê-lo ou vc vai amá-lo ou odiá-lo. A trama é bem elaborada, asatuações sãomagníficas e a mensagem é incomparável. Alugue, veja..afinal para mim foi a obra prima de Kubrick.

    Sobre o caso que vc descreveu...realmente não há explicação. Diferente de muitos casos nos EUA de jovens invadindo as escvolas e atirando em determinadas pessoas por causa de bullyng essecaso foi totalmente diferente. A razão disso nunca saberemos pois o psicopata, esperto o bastante e certo do que iria fazer não só deixou-se matar como queimou totalmente seu HD para que a perícia não verificasse o que ele escondia em seu computador. Um caso que smepre ficará sem resposta.

    O problema é que logo outros cxasos como esse acontecerão. E a razão é simples; histeria coletiva. Uma faz, muitos começam a fazer. A realidade da soceidade.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tristeza e horror a parte, eu como futuramente profissional de comunicação fiquei chocada com a responsabilidade e impacto da imprensa, também com seu poder de transformar esse momento tão terrível num espetáculo de folhetim ao invés de dar ênfase aonde este sujeito conseguiu tanta munição e aos possíveis disturbios mentais que ele tem.

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Rapaz... Ficar sem sexo e alienando a mente com religião, dá nisso.


    http://ozeladorfiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá meu querido Paulo, seu post, nos coloca de um outro lado, que poucos discutem, o lado espiritual do ser humano. As pessoas nascem ruins? ou se tornam? Não acredito naqueles que dizem, tem gente que nasce com uma indole ruim. Aqui eu estou bem a vontade, nã estou aqui defendendo uma religião, estou defendendo Deus dentro das pessoas. Belissimo post Paulo. Cada comentário feito aqui, reflete um pouco de razão e verdade, principalmente o do Andre, a quem felicito. Eu sou acrescentaria mais, não sou aqueles ligados a religião não olham em sua volta, sem generalizar, é claro, mais como a sociedade num todo.

    ResponderExcluir
  18. Paulo, não vou comentar sobre o fato em si, pois todo mundo já fez isso, a mídia então...,
    mas te digo que tudo fica muito mais difícil quando temos filhos, acontece tipo uma paranóia na gente, toda vez que esse tipo de tragédia de impõem. Dá um medo. Fico ainda mais protetora. E rezo a Deus, para ter mais conforto.
    Também, grande desafio, é escrever ou tentar escrever "humor" com coisas assim acontecendo. O que faço é ver o menos possível as notícias e contar com o comentário dos amigos, manter-se informada, mas à distância.

    Ah! Estou avisando todos blogueiros mais próximos, que estou com problemas na internet de casa, o que vou resolver apenas em maio, por isso demoro mais para comentar nos fins de semana.
    Grande abraço e ótima semana!
    http://anaceciliaromeu.blogpost.com

    ResponderExcluir
  19. Fala Paulo,
    Já comentei sobre a matéria e retornei para lhe responder as perguntas que me fez lá no blog, e vamos lá:
    Para você acessar seu novo e-mail é através do Google APPS que pode ser direto nesse link (você completa com seu site:
    https://www.google.com/a/www.SEU SITE
    Coloca a senha que registrou e pronto.
    Quanto as mudanças que você fez, é somente uma opinião particular minha e você faz se achar necessário:
    -O Translate deve ficar sempre no topo do Site, porque seus visitantes estrangeiros precisam disso.
    -Seguidores, Perfil e Menu, devem sempre vir em seguida.
    -Eu mudaria o fundo (o verde não está combinando). Eu acho que cores bem leves. Não sou o melhor pra opinar sobre isso, mas a cor branca sempre fica melhor para o leitor.
    Obs.: Já percebeu que sites que contém fundos com a cor preta, prejudica e cansa os olhos?
    Sei lá, pensa a respeito e rejeite sempre cores escuras.

    Completando: O carregamento da sua página melhorou 100%. Olha, possuo uma internet com velocidade bem rápida aqui, e seu site sempre foi muito demorado para abrir. Agora sim, está em ótima proporção.

    E só mais uma coisa: Nos blogs parceiros e no seu banner. todos estão apagados. Houve problemas com vários servidores que hospedam imagens e muitos blogs estão passando por isso.
    Eu não uso mais banners há algum tempo para evitar essas chatices.

    Enfim, é isso. Na verdade, o que acaba interessando nisso tudo, é o conteúdo do blog. Nisso você está ótimo!!!
    O lay-out você vai ajustando à seu gosto e tudo que escrevi é somente minha opinião, isso porque você me perguntou.

    Amigão, fica tranquilo e conte sempre aqui comigo. O que eu puder ajudar, estamos aí.

    Grande abraço e ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  20. pois eh... foi uma tragédia... o q o cara fez foi super errado... mas de fato ele eh fruto da nossa sociedade... sem dúvida ele era perturbado, um cara q precisava de ajuda, via a religiao de uma forma bem conturbada, problemas com a familia também, e ainda havia muitos problemas na escola, onde provavelmente foi o local onde ele mais sofreu todo o tipo de coisa, onde de fato ele cometeu os assassinatos. Axo que precisamos sim de uma reforma principalmente na educação, e ao inves de ficar a vida inteira chingando o cara disso ou dakilo, ver o q ele passou, e como era a vida dele pra ele virar o monstro q ele virou.
    seguindo.... segue ae
    www.wikeanime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sou firme na opinião de que se alguém tivesse acolhido e cuidado desse rapaz, provavelmente sua mente insana estaria sendo tratada e a vida seguiria seu rumo natural.
    Nós que somos pessoas sãs mentalmente, de bem e cristãs, temos a obrigação de olhar mais para os lados e "cuidar" da vida dos outros... não... não é fazendo fofoca, gente... mas na tentativa de acolhar, auxiliar e fazer o bem quando alguém estiver precisando de nossa ajuda! E isso inclui os antissociais, que por si só já merecem nossa atenção, já que o ser humano é um ser social por excelência.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.