sexta-feira, 13 de maio de 2011

Gatunos comem a merendinha das crianças

De um tempo pra cá eu estava meditando sobre o conteúdo de minhas postagens e tinha chegado à conclusão de que estavam muito densas, sérias e sisudas, devido aos temas abordados. A exemplo de Ana Cecília Romeu e André Mansim que sempre postam matérias pra cima, bem alto astral em seus blogs, decidi abrir mais espaço para matérias alegres, menos carrancudas.

Não curto muito TV, só alguns pouquíssimos programas eu assisto, um deles é o Fantástico. No domingo passado, me deparei com uma notícia que me tirou do sério, por mais corriqueira que seja, não deixou de criar em mim um nojo e repulsa ainda mais pela classe política. A matéria foi a do desvio de verbas municipais destinadas para a merenda das escolas públicas por prefeitos e outros funcionários públicos. Por isso, este texto será mais um texto denso, sério, sisudo e também irado!


Como sabemos, nossa educação é uma das piores do universo e as escolas públicas vão me mal a pior, obrigado. Quem tem um nível social e econômico melhor, consegue colocar seus filhos em escolas privadas e lhes dá uma formação melhor e um futuro promissor, já a grande massa dos cidadãos brasileiros que são assalariados, a única saída é manter seus filhos em escolas públicas onde a estrutura em muitas delas é pior do que uma pocilga e o ensino é defasado e pobre, uma porcaria.

Muitas crianças pobres só vão para a escola por causa justamente da merenda, que na maioria delas, infelizmente, mesmo sendo de péssima qualidade, é a única refeição que terão durante o dia. Ainda sim, há canalhas que, num ato desumano e escroto, desviam o dinheiro destinado à alimentação dessas crianças deixando milhares delas com fome e com isso comprometendo a qualidade do seu desempenho na sala de aula, afinal de contas, quem vai aprender alguma coisa com fome, saco vazio não se põe de pé...

Esses vermes conseguem serem tão escrotos, canalhas e inumanos que às vezes penso que a pena de morte ou prisão perpétua ainda é pouco para esses covardes e desalmados. Desde pequeno ouço dizer que as crianças são o futuro de qualquer sociedade e que o estudo é a porta de entrada para um futuro melhor, mas nem isso esses ratos alados respeitam, comprometendo assim o futuro de milhares de inocentes priorizando suas ganâncias luciferianas e ganhos escusos. O pior é que, mesmo sendo algo ‘normal’ em nossa nação, quando são descobertos, dificilmente esses prefeitos malditos são presos por isso. São pessoas que foram postas em cargos públicos para cuidar e salvaguardar os direitos e necessidades da população e são os primeiros a apunhalarem os seus eleitores.

Realmente isto me deixou indignado, não consigo entender como seres humanos conseguem ser tão baixos e terem uma índole tão podre como esses prefeitos. A única coisa que tenho a dizer respeitavelmente a esses prefeitos é: “Motherfuckers, sons of  bitches!!!”. 

Abaixo, deixo o vídeo da matéria exibida no Fantástico no último domingo, dia 09/05/2011 onde relata os nomes das prefeituras e dos envolvidos neste esquema maldito.

Paulo Cheng


23 comentários:

  1. Finalmente pessoal, o blogger tinha dado um pane, e posto essa matéria com dois dias de atraso, mas vale à pena a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente sua revolta, Paulo. É incrível vermos como no Brasil o desvio de verbas do governo é feito tão na cara de pau e ninguém faz nada para mudar.

    Recentemente algumas novelas fazem referência á esses abusos do governo de uma forma cômica mas ao mesmo tempo séria.
    ei, parece que o blogger voltou ao normal..mas estou tentando recuperar manualmente os comentários...

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti na tv isso e é simplesmente REVOLTANTE... Abaixo da crítica um comportamento assim...

    Que bom que voltou o BLOGGER, mesmo faltando comentáris e postagens, estamos aqui...abraços,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Também sinto nojo desses políticos do nosso país, eles só pensa neles mesmos,quanto mais roubam mais eles querem, e as nossas crianças fica com fome é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Bahhhh... eu e a mãe ficamos tristes, chateadas, derrotadas na frente da tv vendo a matéria... quem tira, nega ou sonega comida de criança está acabando com a possibilidade de futuro.

    Tem que haver uma solução, uma revolta, uma revolução, uma maneira de que essa situação mude... eu não sei qual é...

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo,
    que horror! Que nojento!
    Não tinha assistido a esta matéria no Fantástico, aliás, faz um certo tempo que não assisto.
    Mas lamentável, na verdade, nem sei muito o que comentar... me deu raiva. Com crianças..., deu raiva!

    Obrigada por me citar em seu post, é bom saber que posso ser referência de alto astral! Quem sabe com esse alto astral, conseguiria mandar esses caras que fazem isso com as crianças para o espaço, bem longe daqui ! rsrsrs
    Abração!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhh... Ana e André, excelente lembranças de blogueiros bem humorados!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    Paulo, vc tocou num assunto delicado, o futuro das crinças e a educação. Também não entendo o porquê de tanta calhordice desses políticos que fazem uma barbaridade dessas, já que ganham altos salários e trabalham tão pouco, tudo isso provém da ganância, por isso não se importam com quem quer que seja.

    Ótimo desabafo, e estou contigo nessa causa.

    Um bom fim de semana para você

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que mais entristece nisso tudo? Saber que muitas vezes a merenda escolar é a única refeição que uma criança vai ter durante o dia. Se falta merenda ou se a alimentação é ineficiente por falta de um ou outro artigo alimentício que tenha sido desviado, essas crianças é que pagam o preço dessa ausência.

    Cada dia mais vergonhosa a realidade brasileira... Onde vamos parar?!

    ResponderExcluir
  10. É bom esse assunto nao cair em esquecimento...

    forte abraço

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Paulo, amigo, obrigada pela indicação da matéria do "bug" do blogger, já li. Comigo, sumiu apenas uns 3 comentários que foram feitos depois das 14h de ontem. Para sorte, nada mais aconteceu. Te sugiro se quiser fazer um post sobre isso, ía sugerir ao William, mas agora ele é vovô!!! está ocupado!!!
    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  12. É Chengão... a coisa tá feia, a coisa tá preta! Como diz a moda de viola...
    Eu não ví essa matéria no Fantastico e gostei muito do seu post! Parabens amigão.
    Desencana de que suas matérias são sizudas que bobeira menino!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulo o/
    Ah esse filme é da ´decada de 80 e certamente foi reprisado algumas vezes na tv. Em breve farei uma matéria sobre ele =) Afinal, estão lançando o mangá com a continuação agora *.*
    Bom, se você quiser saber mais sobre cosplay, tem um artigo no meu blog onde tento explicar tudo certinho. E claro, ir conferindo os melhores cosplayers do mundo aqui no blog =D.
    AH ainda bem queo blogger voltou ao normal, né? Eu fiquei incrivelmente estressada quando não consegui acessar minha conta!
    Bjs e bom fim de semana!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Isso é revoltante!
    Incrível analisar o seguinte: se a falta de ética e moral de um indivíduo o faz desviar verba da saúde, da educação, da merenda escolar... objetivos dos mais nobres, imagina de outros setores "menos nobres"?
    Estamos mesmo perdidos!
    Ah, parabens pelo blog! Gosto bastante de blogs de cronicas, é dificil achar um!

    ResponderExcluir
  15. aCHO Q NAO TEM XINGAMENTOS Q BASTEM PARA DESCREVER ESSES CORUPTOS
    É TRISTE A SITUAÇAO MAS O POVO TMB NAO LUTA POR SEUS DIREITOS
    POR ISSO FICA TUDO NA MESMA

    VI SEU COMENTARIO SOBRE A ENTREVISTA
    VOU ADORAR
    ME AVISA QUANDO CHEGAR PERTO OK?
    ABÇ PAULO ;D

    ResponderExcluir
  16. Paulo oque acrescentar e comentar agora? Você já disse tudo. Brilhante nas suas colocações. Eu só penso em que dia esse pais vai duramente fazer com que criminosos paguem pelos seus crimes ao duro rigor da lei. Um fraternal e carinhoso abraço! Tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente neste país a politicagem suja ainda vai demorar muito a acabar. Desviar a verba da merenda escolar é um ultraje, um tapa na cara do futuro do Brasil.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi so vim aqui dizer que estou te seguindo e gostei muito do seu blog depois da uma passadinha no meu blog e comentem se vcs gostarem de algo http://harahaira.blogspot.com se nossa comu http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11316242
    nosso msn :group1106467@groupsim.com
    galera coloquei uma tag para falar sobre o que vc achou do meu blog no twitter #harahaira_blog
    vc tbm pode me curto pelo facebook http://www.facebook.com/pages/harahairablogspotcom/155511091126173

    ResponderExcluir
  19. Fala Paulo,
    Pois é meu amigo, notícias como essa não me surpreendem, sinceramente. Já estou vacinado há alguns anos com tanta falácia, tanta roubalheira e tanta falcatrua na politicagem brasileira. É muita vergonha e a gente fica indignado mesmo, ainda mais quando envolvem crianças.
    Enfim, é necessário que as pessoas começarem a pensar muito bem nas próximas eleições.
    Amigo, muito obrigado pelas palavras lá no blog em relação a chegada do meu neto. Sem dúvida a família está numa felicidade sem tamanho.
    Um grande abraço á você e sua família e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Sim, isso é uma vergonha... Triste saber que nós elegemos estes caras... E mais triste ainda é saber que quando vamos às urnas precisamos optar pelo "menos ruim"

    ResponderExcluir
  21. Quando vi a matéria no fantástico fiquei indignada com a tamanha crueldade. Será que isso nunca mudar ?

    ResponderExcluir
  22. Assisti essa matéria no Fantástico, e assim como você fiquei mais revoltado do que já sou com a vergonha incompetência e mediocridade de nossos governantes e representantes. O desgraçad consegue chegar ao ponto de subtrair merenda de crianças que como bem disse, muitas vezes possuem apenas essa como refeição. Sinceramente não me surpreende em nada, pois não duvido e não espero muito desses medíocres, onde ao invés de darem atenção devida aos fatores mais importantes da sociedade, continuam a ser preocupar com tudo o que lhes dará mais lucro.

    ResponderExcluir
  23. apoiado cara... isso é uma vergonha... o povo ja nao tem nada, e tiram o pouco que temos --'

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.