sábado, 7 de maio de 2011

O conhecimento que leva à verdade

A paz.

Ninguém, ao menos que eu saiba, gosta de sofrer, mas as circunstâncias da vida é bem diferente, todos temos nossas dores.
Aquilo que escrevo nesse texto escrevo por mim mesma, sem emocionalismo (coisa que odeio), mas o fato é que muitas vezes recorremos à Palavra de Deus porque estamos sofrendo ou porque queremos uma resposta imediata do Todo Poderoso Deus. Sem hipocrisia nenhuma, somos assim mesmo, só não temos coragem de assumir publicamente esses fatos!



Mas quando o sofrimento bate na nossa porta imediatamente pensamos:
Porque Deus nos abandonou? O mais incrível é que o filho de Deus, Jesus, também pensou e falou assim quando estava na cruz do calvário, até porque ELE foi 100% homem e sabe  muito bem o que é sofrer, afinal em Isaías diz que ELE foi homem de dores, lembra? Ninguém melhor que ELE pra nos entender.
Mas o que fazer para driblar o sofrimento? A única resposta está na palavra de Deus, no que pensar como agir, lá em Filipensses 4:8, quando Paulo diz no que pensar: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

Sei que pra muitos é difícil deixar o mal, o passado para trás, e digo isso por mim mesma como falei abertamente pra vocês no inicio do texto, também tenho as minhas dificuldades, mas procuro respostas na bíblia pra minhas dores, embora problemas sempre tenhamos, mesmo você tentando por muitas vezes manter a paz etc. certamente virá alguma dificuldade pra você enfrentar, é assim a vida, procuremos viver um dia após outro, sem muitos planos pra não se decepcionar depois, circunstâncias vêm, e quem sabe se são boas ou não, mas a única forma de se preparar é se deleitando na palavra de Deus  e colocando-a em pratica também, pois não adianta só ouvir, também ter paciência que um dia isso tudo passa, isso vai passar. Pois devemos guardar a palavra em nosso coração pra não pecar contra o Senhor, atá-las no nosso pescoço e vivê-las que sei o quanto é e será difícil. Em Provérbios fala sobre a sabedoria, e tem um texto que particularmente gosto:

“Eu, a sabedoria, habito com a prudência e acho a ciência dos conselhos. O temor de o Senhor é aborrecer  o mal: a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa, aborreço. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria: eu sou o entendimento, minha é a fortaleza. Por mim reinam os reis e os príncipes ordenam  justiça. Por mim governam os príncipes e os nobres; sim, todos os juízes da terra.” PV 8:12-16.

Parece nada a ver, mas tem tudo a ver com o sofrimento, pois muitos só chegam a essa conclusão depois de muitas decepções, é ai quando se deleitam na palavra e nela tem descanso, porque dela vem a verdadeira sabedoria para que na hora da dor e do sofrimento você tenha ao menos uma segurança que è em DEUS e em Cristo o autor da nossa fé. Para isso serve a leitura da palavra de Deus porque o Espírito Santo te lembrará das promessas nela escrita, ai você terá paz em Cristo Jesus e em suas promessas. A verdadeira sabedoria vem de Deus, mas devemos buscá-la, o próprio Deus nos convida a isso lá em PV 8 todo o capitulo fala sobre isso,do clamor da sabedoria.

Muitas vezes o sofrimento traz o conhecimento da verdade, mas tem coisas na vida que podemos evitar se fôssemos mais sábios e se nós tivéssemos mais interesse na palavra de Deus e sua prática. Poderíamos sim evitar tantos estragos, tantos falatórios inúteis que não edifica a nossa vida em nada, e nem acrescenta nada, nada mesmo.
Voltemos ao verdadeiro evangelho, àquele que salva, que levanta o pecador e ao perdido da uma estrada para a vida eterna.
Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês.

Um grande abraço à todos.


Sandra Godeffroy

13 comentários:

  1. Marcelo Crispim - Santa Catarina.

    Uma bela reflexão, e é a mais pura verdade, nos momentos de sofrimento e dor, procuramos àvidos por Deus e também amadurecemos muito num processo assim, saimos, muitas vezes mais fortalecidos de um momento de aflição. Os percalços da vida, em alguns momentos, são mais proveitosos do que os momentos alegres.

    Amiga Sandra, você foi fundo nesta reflexão, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes somos obrigados a passar por momentos de provação e aflições para refletirmos e chegarmos à conclusão de que não adianta vivermos sem Deus. Não que levando uma vida buscando à Deus estaremos isento de dores e sofrimentos, mas com certeza passaremos por todos os momentos, alegre e difíceis sabendo que não estamos sós nessa jornada sinuosa que é a vida.

    Mais um belo texto de Sandra que nos faz refletir.

    ResponderExcluir
  3. Paulo meu querido, grande abraço. Encima disso que você coloca, eu acrescento, com sua licença, o seguinte: O homem evoluiu em muitas coisas nesse plano terreno, agora no campo espiritual, ele não evoluiu nada. Mais se agente começa a levantar essa tese as pessoas já querem achar que estamos falando de religião. Deus está acima de tudo e de todos, iclusive das religiões. Um super e grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  4. Macedo da Silva, Natal, RN

    Concordo com o texto da Sandra Godeffoy, o homem é dura cerviz, só se lembra de Deus quando está no fundo do poço, mas geralmente quando está bem, vira as costas como se não precisasse dele. Sintetizou tudo, precisamos muito de Deus,não falo de uma relação religiosa ou farisaica, mas um relacionamento íntimo e transparente.

    Belíssima matéria e desejo um feliz dia das mães pra todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  5. A paz meus amigos, è paulinho mais uma vez obrigada pela postangen,pela oportunidade q vc nos dar. E...è marcelo, a vida è assim mesmo, as vezes escolhemos não obedecer,tudo è uma escolha,não digo pra circunstancias q a vida nos apronta,mas digo no dia a dia,pois nossas dicisões podem ou nao comprometer o nosso futuro com DEUS.poderiamos evitar tantas situaçoes desagradaveis se escolhessemos agïr com sabedoria!!um grande abraço a todos,

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo!
    Ah eu prefiro muito mais o Joy Division ao New Order exatamente por causa das letras mais melancólicas! Love Tear Will Us Apart transmite algo que todos passamos.
    Sério que vc pensava em me entrevistas?o.o nossa eu falei brincando! Mas fiquei muito felz em saber ^^
    Amigo de SP? Vc é de que Estado?
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E aí Paulo!
    Vc já fez um post sobre o tema? Depois me passe o link! Verdade..ter um blog é gostar de ter...ao mesmo tempo que muitos blogs surgem, muitos blogs acabam. Eu acho que o mais importante no blog é conteúdo - layout e peridiocidade. Sem esquecer claro, de responder aos comentários. Coisa que considero de suma importância.
    Nossa que isso não quero pressionar nada com essa entrevita 0.0 eu tinha falado por brincadeira só...mas fico bnno aguardo sem pressa, agradecendo desde já.
    Eu espero que vc mantenha seu blog por muito tempo, pois é um blog muito bom! Claaaro que conheço Olinda! Cidade turística rodeada por belas praias!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Os textos da Sandra são muito desnsos e espirituais, parabens viu!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Paulo. eu havia esquecido que ja tinha lido esse post! Leio tanta coisa na web rs...

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM ESSE TEXTO. GOSTEIMESMO. BEM PROFUNDO E ESPIRITUALISTA. ESSA MENINA ESCREVE BEM HEIN???

    ResponderExcluir
  11. Muito bom ameiii!!!
    Paulo, vc ganhou um selo do meu blog,
    http://jeitodabitah.blogspot.com/

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Sandrinha, belíssimo texto.
    Somos humanos, é verdade, muitas vezes só vemos as sombras no nosso caminho. O certo seria buscar a Luz Divina, que pode acabar com a sombra, mas conforme intensidade e ângulo, pode recriá-la ainda mais bela. Não digo com isso que as sombras são belas, mas também são momentos em se repensar a vida, buscar a companhia do divino, até nos outros: amigos. E em tudo que possa nos dignificar e tornar nossa e a vida dos próximos, mais bela. Por isso o sinificado dor, "sombra", amplificado, pode nos trazer benefícios imensos. Se nos permitirmos acompanhar por Deus e por tudo que o cerca, não a teremos, e a Luz virá mais cedo ou mais tarde!
    Che Dio te benedica, cara amica!
    Paulo, abração e novamente obrigada por tudo!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estive por aqui...
    Obrigado pelo comentário e sugestão.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.