quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um olho no pastor, outro no culto!

Vez por outra vemos na TV noticias sinistras de erros médicos grotescos, charlatões que se passam por profissionais da área da saúde, pessoas que vão para a mesa de cirurgia para retirar um simples caroço e retorna sem um braço ou uma perna, fora médicos ou enfermeiros tarados que assediam seus pacientes.


Sabendo disto, e ainda por cima sendo eu nordestino, torcedor do Santa Cruz (campeão 2011!!!), beatlemaniaco e crente, não iria jamais dar sopa pro azar. Esta semana fui levar minha esposa para fazer um exame de endoscopia para um tratamento de gastrite que ela tem. Esse exame é simples, nada fora do comum. A pessoa engole um boa noite cinderela (anestésico) e fica totalmente grogue e vulnerável. Na hora de entrar na sala, obviamente, que não sou trouxa e pelos meus atributos supra citados, entrei com ela e fui acompanhar pra ver se tudo correria dentro dos conformes, e eu ia dar carne a gato!!! Vai que esse médico fosse aparentado com aquele outro lá, o Roger Abdelmassih e fosse investir contra o meu patrimônio, como é que eu ia ficar entre os amigos?

Outro dia desses fui ao urologista fazer meu check up anual preventivo, entrei na sala do médico, conversa vai, conversa vem, ele me manda abaixar as calças e disse que iria examinar, só que tava estranho os apalpados lá no meu amiguinho de baixo e me esquivei. Quando cheguei em casa, contei a minha esposa e ela começou a rir e tirar onda comigo. Disse que iria denunciar o escroto por assédio, mas seria minha palavra contra a dele, e não tinha gravado o suposto assédio. Resultado, agora em diante só irei a urologistas femininas, estou com meu orgulho másculo ferido! Seguro morreu de velho...

No meu caso pode até ter sido cômico, hoje em dia esse tipo de comportamento estaria enquadrado no chamado bulling, será? Não sei, mas foi chato pra caramba. Estou relatando essas coisas intimas nossas a vocês para que possamos abrir nossos olhos e ficarmos espertos nessas situações. Infelizmente, hoje em dia devemos desconfiar até mesmo de nossas sombras. Caso você vá a um consultório, sugiro que não vá só, entre com um acompanhante ou familiar, se possível até grave com o celular por precaução a consulta ou exame, se sentir alguma mão boba sorrateira percorrendo seu corpo (principalmente as partes intimas), uma pegada aqui, outra ali, um alisado anormal, se liga brother, tão tirando uma casquinha sua na cara dura, não importa o nome que se dê isso, bulling, assédio moral ou sexual, enfim, meta a boca no trombone e vamos dá um basta nessa fuleragem toda. E TENHO DITO!!!

Paulo Cheng

26 comentários:

  1. Paulo, embora a situação aqui relata por você para engraçada, de engraçada ela não tem nada, infelizmente o processo em que as coisas acontecem atualmente nos sugere uma valiosa vigia em torno de tudo isso. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Cara, muito interessante isso que vc passou no consultório. Com certeza esse médico é muito escroto, e devemos ficar mesmo espertos nessas situações, quem vê cara não vê coração. É importante, mesmo sendo de uma forma lírica, abordarmos esses assuntos, pois é recorrente e pode acontecer até conosco.

    Parabéns pela postagem Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Quando a banalização profissional chega nesses meandros é porque a coisa realmente está tomando o rumo do caos... Infelizmente essa é mais uma realidade ruim no país: profissionais se aproveitando de seus méritos para tirar proveito em determinadas situações. Que merda, hein?!

    Mas... Urulogista feminina??? Há alguns anos, só havia registro de uma em São paulo! Posso estar desatualizada, entretanto não é fácil encontrar profissionais dessa linha no sexo feminino. Boa sorte na procura, Paulo! - rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tudo pode acontecer e ainda não vi nada de mal. Receitou-lhe alguma coisa para os excitar ou acalmar???

    Coisas de médicos que não vão em advinhações e se certificam das doenças, para uma receita acertada.

    Por aqui os médicos nem olham para a cara da gente.Escrevem logo a receita e está la fora o pagamento...

    ResponderExcluir
  5. O q ta acontecendo é que parece que os médicoa querem é se ver livre duma vez do paciente para atender o próximo.

    ResponderExcluir
  6. Absurdo neh....

    Sucesso com o blog Paulo!
    E obrigado pelas visitas!

    Visite sempre:

    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo...
    Ótima Postagem
    Belo Blog
    Sucesso
    http://baixarelando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não deixei de rir no 1º momento porque eu sou espírito de porco, mas depois eu imaginei a situação acontecendo comigo e te digo: se o cara começar com viadagem dou-lhe uma pescobica bem dada! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  9. Paulo o/
    Sério que vc está acompanhando Naruto? Que legal! E está gostando, já elegeu algum personagem preferido? Naruto tem bastante capítulos mas se vc pular os fillers (episódio enche linguiça) acom,panha de boa.
    Claro que eu conhçeo esses seriados! São os SUPER SENTAIS!!!! O/ Fizeram parte da minha infância. Eu adorava Jaspion, Changeman, Black Kamen Rider, Jiraya...nostálgico isso. Dizem quequando passava National Kid na Tv Tupi, as crianças sumiam das ruas, tudo pra assistir rs.

    Agora...vc foi abusado sexualmente 0.0* Mas foi certo vc acompanhar sua esposa o/ Homem tem que proteger a mulher e não é pelo orgulho másculo ferido e sim pelo orgulho feminino.

    Da proxima vez que ir ao médico (consulta marcada pra semana que vem) vou ficar bem atenta...MUITO atenta. Eu sei que minha consulta não exigirá qualquer exame de toque então se surgir...ai eu caio fora rs.

    Beijos e boa semana.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahaha ele não estava com as duas mãos no seu ombro não né Chengão! Hahahahahahaha eu rí do seu texto mas não deixei de ficar chateado com esse taradão que te desvirginou o xibiu, hahahahahaha desculpe amigão!!!!

    ResponderExcluir
  11. É muito chato dar de cara com "profissionais" assim...Um nojo,diria até. Dá vontade de dar um chega pra lá bem dado...abraçso,chica

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulo, sua passagem pelo urologista foi hilária...rsrs...
    Adorei o texto

    Abração!!


    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii Paulo
    olha eu novamente aqui.
    Adoreei seu texto.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  14. Hahahah

    desculpa rir...mas é no minimo engraçado...sefosse eu trocava de medico tambem e um que não jogasse baskete de preferencia !


    abraço meu amigo !

    ResponderExcluir
  15. Cara, isso foi um assédio dos brabos, esse doutor veio com viadagem pra cima de você, merecia um processo bem colocado, mas como você afirmou, sem documentação, seria sua palavra contra a dele. Vou ficar mais ligado daqui por diante, bom post e meus parabéns.

    Rodrigo Crispim, Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaah, tem um desafio pra você lá no blog.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  17. Isso Paulo você copia as perguntas e responde e depois incica cinco blogs pra responder. Bjo ;)

    ResponderExcluir
  18. Rapaz! Essa Situação é um tanto quanto constrangedora!
    Abraços meu amigo e tenha um ótimo final de semaan!
    Espero que iso não se repita!

    ResponderExcluir
  19. Fala Paulo,
    Complicado isso hein!
    É o tipo de situação que a pessoa fica constrangida em denunciar, mas deve denunciar SEMPRE!
    É como você falou, gravar de alguma forma para ter uma prova concreta na hora de deletar o desgraçado.
    Infelizmente muitos passam por situações desagradáveis como essas.
    Um abraço pra você e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Paulo o/
    Poxa obrigada! Mas ó, embora eu dedique o blog á mangás, eule também fala de filmes então acho que vc não ficará voando rs. Quanto á Naruto creio que logo vc escolherá seus personagens. Eu particularmente adoro o Itachi (irmão do Sasuke), Kakashi, Shikamaru e Temari.
    Ah sim depois que li seu post passarei a tomar mais e mais cuidado com médicos...0_0 Fico no aguardo para ler a entrevista do seu amigo e ansiosas também para descobrir quais perguntas vc preparou para mim =) Eu espero poder mencionar que não é só entre os otakus que vivi..vivi no mei ode outras cenas urbanas mas tem gente que nem faz idéia rs.
    Hum..vídeos? Bom, vou pesquisar alguns que goste...não sou uma fanática por Youtube rs.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Caramba galera, vou ficar mais ligado agora, se algum médico vier agora com viadagem pra cima de mim, o bicho vai pegar. Agradeço todos os comentários, já retribui a todos. Abração.

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulo,
    sei que não era para rir, mas... rsrsrs
    Será que é tão assim?
    Tenho esperança que exista gente séria no pedaço!
    Abraçãoooo

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. ja aconteceu isso comigo no dentista ele colocando o cotovelo no meu penis. ai levantei e falei com ele perai que isso o problema é aqui em cima. que onda nesse dia viu.

    falei a ele que iria denuncair ele mas minha esposa nao deixou e como voce falou faltava provas.

    liguei pro plano pois era o representante da empresa no mesmo e falei se nao tirasse ele da lista iria cancelar o plano apois 6 meses conseguir.

    que o senhor te abneçoe.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.