segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cristão, o que faria?

Tenho o prazer de postar agora um belo e esclarecedor texto de um amigo meu, o ex vocalista da banta paulista The Wash, Rodrigo Waishaupt (Elvis), que escreveu sobre as perseguições aos cristãos ao redor do mundo e nossa postura à respeito, muito legal o texto, reflexivo e bem profundo. Leiam e meditem, valeu Rodrigo, a casa é sua brother.

Rodrigo Waishpaut e o The Wash


Cristão; o que faria?

O que faria se fosse proibida a Bíblia no Brasil? O que faria; ao pronunciar o Nome de JESUS CRISTO, fosse preso, ou torturado até a morte? Cristão, o que faria?

Temos o privilégio em viver no Brasil; um país em que, a constituição nos garante a liberdade de culto, a liberdade religiosa. Mas, infelizmente assistimos perplexos, às ações arcaicas e terroristas de países como: Coréia do Norte, China, Irã, entre outros; que praticam e ate se satisfazem com a perseguição religiosa, perseguição ao Cristianismo. Países que praticam tortura e morte aos Cristãos. Em pleno sec. XXI vivem igualmente aos dias que antecediam a conversão do Ap. Paulo.


Os Cristãos perseguidos são verdadeiros heróis, amando incondicionalmente A CRISTO. Dispostos a perder as suas vidas por propagar o Evangelho. São Cristãos que necessitam entregar o louvor, o amor, ao SENHOR. Escondidos em grutas, esgotos, lugares ermos e escuros, sujos, unidos em um único objetivo: Louvar a DEUS, entregar-se ao Santo Espírito, e sentir JESUS CRISTO operando na união dos irmãos. Um fato triste, é que jamais poderão ser descobertos pelas autoridades, exército etc. Se forem pegos, não há perdão, a Coréia do Norte é líder em torturar e matar Cristãos, provavelmente, se forem pegos, muitos morrerão.


Certa vez, um grupo foi pego com algumas páginas da Bíblia, e infelizmente nem tiveram tempo para argumentar, foram executados ali mesmo, e jogados como animais naquela gruta escura e fria. Outro fato, alguns anos atrás, foram enviadas do Brasil 1000 bíblias clandestinamente, em caixotes, em navios com destino a China, mas quando estavam aproximando-se do cais, perceberam o exercito esperando para vistoriar o navio, infelizmente tiveram que lançar ao mar as bíblias, e passado a averiguação do exercito, muitos Chineses se aventuraram ao mar, mergulharam para resgatar algumas bíblias, e passando um tempo, podia-se ver bíblias secando nos telhados das casas, enfim, são Cristãos que a Bíblia é mais que ouro ou qualquer tipo de riqueza material.
Assistimos perplexos a perseguição, ate com crianças, onde não há compaixão, podemos tranquilamente comparar ao holocausto judeu, onde hoje em dia nos deparamos com vários “Hitlers”.


Assistimos perplexos e com profunda tristeza, mas o que nos desespera igualmente, é assistir a FUTILIDADE imperar no Brasil, ao vermos líderes Cristãos, se digladiando, a lotar seus templos luxuosos, competindo para ver, quem tem o avião mais caro, quem fez à plástica mais perfeita, quem levantou a maior oferta, quem opera mais milagre, enfim; enquanto o povo chora a fome na porta dos “mega-templos”. Em outro extremo, assistimos cristãos brasileiros; com suas Bíblias de enfeite, servem para ficarem abertas em um salmo qualquer, ou melhor, um salmo que massageie o “ego” de tais cristãos, e tais cristãos acabam entrando em lutas onde não sabem como se sair, porque lhes falta o conhecimento, leitura da Palavra, assim como disse JESUS: - O meu povo sofre porque não conhece as escrituras.


Concluímos que; a graça de DEUS nos foi dada de graça, e infelizmente o ser humano, em especial o brasileiro, não consegue valorizar o que tem nas mãos, muito acessível, sem perseguição, sem mortes e nem torturas. O Cristão perseguido está interessado e necessitado do amor de DEUS incondicionalmente, mas o cristão liberado está interessado nas curas, prosperidade, palavras de auto-ajuda, como: -Vou vencer, -Vou conquistar, - Essa terra DEUS já me deu... Está determinado, etc.
Vamos espremer a carne e as bênçãos materiais, vamos aprender e nos compadecer com os nossos irmãos perseguidos, e principalmente voltar ao primeiro amor, o AMOR DE DEUS!

A paz esteja com todos

Texto de Rodrigo L. Waishaupt

Obs: abaixo posto um vídeo da banda The Wash

Paulo Cheng





14 comentários:

  1. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Muito interessante esse texto, e ao mesmo tempo algo impensável, como ainda hoje em dia nações e sociedades perseguem pessoas por professarem uma fé diferente da sua? Estava vendo alguns vídeos no Youtube sobre a perseguição aos cristão em países como Paquistão, China, Coréia e são chocantes, brutal, jovens, crianças, velhos são espancados e torturados em praças públicas só por carregarem uma bíblia debaixo do braço, meu Deus, absurdo. Mas é preço por seguir a Jesus Cristo. Ótimo texto, parabéns Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Bem, espero que meu comentário não ofenda.
    Não sou cristã fervorosa e nem ateu, nem evangélica, é meu ser e o pensamento em Deus que me guiam, não sigo Bíblia, livro escrito pelos homens, sigo o pensamento de que não fazer o mal a ser vivo nenhum e faze bem ao próximo e outras coisas, é exatamente o que Deus quer, Deus não quer que morremos por ele, ele não é este tipo de Deus, ele não é um pai que quer ver seus filhos morrerem, por causa alguma, este tipo de Deus que muitos cristãos veem, não existe, é um Deus cheio de coisas ruins e sem piedade, Deus quer o bem de seus filhos, quer que eles sigam o caminho correto e que ajude seus irmãos sem pedir nada em troca, quer tbm a união deles e quer que eles reconheçam que Deus é o seu pai verdadeiro, ele não quer gritaria nessas igrejas que só fazem dinheiro, ele não quer dizimo, ele não quer morte e nem discórdia, ele quer a PAZ, quer AMOR... o que adianta eu olhar para meu próximo, ajudar ele e passar por um cão faminto e não dar-lhe de comer... não adiantou nada.
    Sou uma pessoa que acredita que Deus é amor e só.
    Tem muitas pessoas alienadas e acha que Deus, é um Deus de guerra... e isso ele não é!

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulo,
    Rapaz, que coisa complicada para comentar. Sabe, eu gosto muito do seu blog por permitir que o espaço seja usado decentemente, sempre num debate com respeito e educação, mesmo quando o assunto é polêmico. E aí está um assunto polêmico.
    Ser Cristão ou não, nada tem a ver com perseguição. Perseguição existe até mesmo entre os cristãos, ok? Basta ver as inúmeras religiões e segmentos cristão que divergem entre si. Então, o texto do seu amigo me faz ter a mais absoluta certeza, como sempre já tive, de que religião, sempre foi e INFELIZMENTE sempre será, o principal motivo das guerras no mundo. A história está aí para provar.
    Não importa as religiões, Importante é DEUS! É único! E não precisamos ir à igrejas, templos, etc e etc para acreditar ou simplesmente fazer uma oração.
    Precisamos parar com esse negócio de "perseguição". Se fôr para esse lado, porque a perseguição aos judeus?????????
    Discordo de muitas coisas ditas pelo amigo no texto.
    Ser Cristão ou não, não significa ser uma pessoa do bem. Olha, conheço muitos cristãos que são verdadeiros crápulas como seres humanos, assim como conheço vários "ateus" que também são crápulas.
    Acho possível acreditar em Deus e ter uma vida decente, sem fanatismos ou julgamentos.
    Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Tema bem complexo esse! Perseguições de qualquer espécies nesses casos nada contribuem.

    Ninguém vai deixar de acreditar ou desacreditar no que crê por imposição. Podem até fingir, mas no sei interior a sua verdade está lá e é aquela.

    linda semana pra ti! abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. Paulo, grande abraço! Fazendo a leitura desse brilhante e bem explicado texto agente fica se perguntando, como pode numa humanidade tão modernizada e cercada de informações por todos os lados, ainda existir populações completamente alienadas. Realmente é para se refletir mesmo. Com todos os problemas que temos aqui em nosso pais, mesmo assim, contudo eu digo, viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Independente de tratar-se de questão religiosa ou não, há muita coisa digna sendo censurada e condenada mundo à fora, enquanto banalidades são enaltecidas.

    No Brasil, por exemplo, vemos um número sem fim de atrocidades divulgadas na mídia com sensacionalismo e cultura sendo posta de lado... Infelizmente essa é a realidade do século XXI. Século XXI?! Muitas vezes penso que, em alguns critérios, estamos andando pra trás!...

    Desde a inquisição, ou até antes, vemos crenças ou religiões ou atitudes voltadas para este âmbito sendo condenadas em prol de 'quem fala mais alto', seja isso politicagem ou não. Não vejo forma dessas atitudes mudarem radicalmente.

    Beijo, Paulo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chengão! (vou começar a te chamar assim)
    Bom meu top esclareceu um pouquinho alguns personagens...tenho um artigo em 3 partes sobre as Kunoivhis de Naruto, as garotas da série..lá dá pra conhecer melhor ^^.
    Nossa eu que agradeço por ter me entrevistado! Brigada mesmo, te devo uma!

    Agora sobre o texto..bom qualquer tipo de proibição dessa estirpe é hediondo e sem sentido. Porém não devemos esquecer se o que os cristão passaram agora é menos por do que os pagãos passaram na Idade Média, com direito á torturas e fogueiras.
    O problema é que o ser humano nunca aprende com seus erros, vemos como exemplo as guerras.

    É fato que as pessoas usam muitas vezes o nome de Deus em prol de suas opiniões e interesses pessoais. Infelizmente isso é o que anda mais acontecendo hoje em dia.
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. discutir religião é complicado, pois sempre haverá os prós e os contras...
    gostei do seu blog to seguindo... me segue aê:

    opinião>>>www.jaylsonbatysta.blogspot.com
    poesias>>>www.simplesmentejaja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu leio muito pouco sobre o assunto,muitos evangélicos, no Brasil, conseguiram banalizar esses aspectos...então confesso que sou bem afastada dos assuntos, sinto até um pouco de aversão em ler posts do tipo, então vou ser sincera: não li. Mas achei seu blog super diversificado, li a entrevista com o blogueiro andré, que escreve super bem, conheço o trabalho dele, enfim, é isso. Parabéns.

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vejam bem os paradoxos desse texto, ao mesmo tempo em que cristãos são perseguidos, torturados e mortos em algumas partes do mundo, outros aqui no Brasil brincam de ganhar dinheiro e torcer o verdadeiro sentido do Evangelho para obter vantagens e se beneficiar. Falsos mestres e lideres protestantes usam e abusam de seus carismas e brincam com a fé de pessoas honestas e ingênuas para encherem suas contas de dinheiro e enricarem. Esses vermes travestidos de pastores, bispos, apostolos e outros títulos paragão bem caro quando tiverem um encontro com Deus. De Deus não se zomba.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo,
    teu texto faz um belo comparativo, usando o tema "perseguição aos cristãos" como tônica, independente de crença de quem lê, perseguição, tortura, guerra, devem ser condenados, assim como tirar proveito da fé dos outros, para compara seus belos aviões, etc...
    Belo Texto!

    Paulo, parabéns por oportunizar ao Rodrigo um espaço em seu site.
    Abraços aos dois.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótimos questionamentos , seria uma situação complicada , religião é um tema mto polemico .
    Devo confessar que não conheço esssa banda the wash , mais foi válido mesmo assim .

    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que beleza de texto do amigo hein Chengão... Nós como cristãos temos o privilégio de morar nesse país espiritualmente abençoado!
    Sabe, a igreja católica e alguns governos perseguiram os evangélicos, mas na Irlanda os evangélicos mataram muuuuuitos católicos e até hoje eles não são aceitos naquele país, tem um missionário da minha igreja lá que conta que os protestantes cometeram barbaridades falsamente em nome de Jesus...

    ResponderExcluir
  14. a Paz!!
    Bom eu nen peço pra se ofender ou nao com o meu comentario,mas vamos là.
    eu nao me comovo com isso mais, ate porque a cultura do povo brasileiro è essa,muitos deles ,posso dizer a maioria nao dao valor a isso, essa coisa de viver o evangelho na integra nao existe em seus dicionarios,infelismente.A cultura do povo da china è difernete la se eles mentes seja por qualquer coisa podem ser mortos ,pq la se investiga tudo,eles na sua cultura tem educaçao,sao obrigados a falar a verdade agora me responda è igual a cultura do povo brasileiro???que tem o maldito habito de mentir por nada?? entao quando eles reconhecem Jesus e o segue fazem na integra arriscando mesmo as suas vidas,eu infelismente sinto tristeza ao ver tantos brasisleiros mentindo em relaçao a Cristo,dizem que o conhecem mas na verdade so conhecem o seu proprio ventre.isso me da nôjo,vergonlha e ate medo,pq nao sabemos mais quem è quem ,pq se vc pensa q pode confiar em um evagenlico vc posse se arrepender amargamente.pq ser evã gelico virou moda lembra????

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.