segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu te escolhi

Tenho o prazer de postar um lindo texto de reflexão do meu amigão da igreja Presbiteriana aqui em Olinda, Marcos Arthur, depois de tanto espremer o homem, ele finalmente escreveu um texto e me mandou. O título dessa reflexão se chama: eu te escolhi, medite, o Senhor Deus te fez e te escolheu para fazer obras boas, lembre-se disso.


"Você já se questionou o que tinha pra que agradasse ao Senhor ou o que Ele viu em você pra te escolher? Quando Cristo nos chama Ele chama com um propósito não foi assim diferente na vida do Profeta Jeremias, cap. 1:5, antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Sua palavra nos fala que Ele nos dotou de talentos ou dons e nos elegeu para sua glória.

Sendo que muitas vezes damos desculpas ou buscamos uma saída pra não fazermos a vontade de Deus, a história de Jonas nos mostra isto o Senhor convocando-o para pregar em Nínive e ele fugindo para Társis. Jeremias deu a resposta a Senhor dizendo que não sabia falar e que não passava de uma criança V.6 a mesma objeção levantada por Moisés (Êx. 4.10). Jeremias ao se colocar como criança essa imagem mostra imaturidade desqualificadora o que esta em (1 Reis 3.7). Somos exime em dar respostas pra fugirmos de nossas responsabilidades ou das que nos são postas, mas a palavra de Deus em Josué 1.9 "Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." 

O Senhor dar a resposta a Jeremias dizendo V.8 “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor”. Em Mateus 28.20b “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." O Senhor nos faz a promessa de sempre estar conosco o que precisamos é ter fé e confiar nele de todo nosso coração. Em Hebreus 11.1 “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Pois Ele colocara em nossa boca as suas palavras isto não quer dizer que temos de ser despreparados para anunciar seu evangelho temos que nos esmerar em conhecê-lo Oseias 6.3a “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR”. Que vivamos pra sua glória, pois Ele nos escolheu e nos colocou como a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (I Pedro 2 : 9)."

Texto de Marcos Arthur.

16 comentários:

  1. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Linda reflexão do seu amigo Marcos Arthur, também creio que Deus tem um propósito para cada ser humano, e que não estamos abandonados nesse mundão cheio de maldade e mazelas. Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto do meu amigão Arthur, e concordo totalmente com ele, Deus tem um propósito para cada ser humano, independente de credo, raça, status social e tudo o mais. Espero que vcs meditem nisso e saibam que não estão sós, Deus os ama muito e quer transformar para melhor nossas vidas, é simples, não dói e é só alegria, beleza?

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom ler e refletir sobre textos assim.Só nos acrescentam...abraços,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Paulo, maravilhosa reflexão. Muito bom poder começar um dia lendo tão profundas palavras. um grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rico,
    Muito bom esse texto..
    só confirma que Deus escolhe pessoas incapacitadas, para deixar através delas a sua glória brilhar... temos tesouros em vasos de barro!

    Tenha um ótimo dia

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelaescolha Chengão e parabens pelo texto Marcão!
    Ótima reflexaõ!

    ResponderExcluir
  7. Linda reflexão, isso mostra que Deus tem um amor imenso por todos os seres humanos e, quando ele escolhe alguém para determinada função, ele capacita, encoraja e dá subsídios para completar a missão. Parabéns pela reflexão, muito boa.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  8. O Texto do Marcus Arthur está muito bom mesmo e bem-escrito.
    Com certeza, Deus tem um projeto especial para cada um, pois nós somos especiais ao criador, como um filho para um Pai, mas na verdade, muita gente não liga para isso, não acredita, o que torma muita gente até mais insegura.
    Mas devemos sim, respeitar as escolhas alheias e o diferente a nós!
    Belo texto Arthur!
    Paulo, meu amigo, ótima escolha!
    Obrigada por dar força lá em função do meu texto no Diário Popular de Pelotas. Cara, nem acredito que consegui publicar lá de novo!!!
    Abração e ótima semana!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah! Se um dia quiser publicar algum texto meu, principalmente esses de política,(Palocci e afins), fica à vontade para pedir. Caso tenha algum momento que vc esteja mais atarefado e precise algum post.
    Abraçãooooo!

    ResponderExcluir
  10. E´meu amigo Paulo, eu tava lendo a biblia esses dias e pensando nos estagios do cristianismo durante os tempos. E´de sobremaneira inegavél que exista uma presença de Deus naqueles que acreditam em sua força toda poderosa, no nosso dia a dia.

    e eu vejo essa força de Deus em vc !

    abraço querido amigo e obrigado pelas visitas

    ResponderExcluir
  11. Muito boa reflexão. Que Deus nos ajude a usar o nosso talento na obra dEle.


    Carbonato de Cálcio

    ResponderExcluir
  12. seguindo, segue o meu :

    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá,

    Agradeço sua visita ao nosso blog, Arrancando do TUBE.

    Gostaria de propor uma parceria de troca de banners que Tal?

    Aguardo

    http://arrancandodotube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que benção, um irmão que me identifico com seus textos, muito bom mesmo, e è verdade nõs no estamos sozinhos nesse mundo não, embora muitas vezes pensamos assim e por pensarmos assim agimos de forma egoìsta como se existe somente nòs messe mundo , oque na verdade no è assim, exelente texto,tô chegando nessa 5° feira em Recife, e estou anciosa pra conhecer os meus novos irmo em Cristo,um abraço Chengão, fica com Deus agente se fala, assim que eu chegar.
    Sandra Godeffroy.

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulo o/
    Sim, Samurai X é antigo mesmo...mas até hoje um clássico! Sabia que foi um dos primeiros mangás publicados no Brasil? E foi o primeiro que colecionei =)
    Opa já vi as perguntas e salve ino meu pc, estou ansiosa para responder!
    Tentarei te mandar as respostas dentro do prazo requerido pois assim poderia coincidir com um post que estou pensando em fazer.
    Otima semana pra vc!
    bjs

    ah e o texto está muito bem escrito...só não me aprofundo porque não é algo que costumo debater ^^*

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Agradeço a Deus por este texto que Ele me deu e também a Paulo pela oportunidade de postar e aos demais pelos comentários Deus continue vos abençoando sabendo vós que sois escolhidos de Deus pra cumprimos o IDE do Senhor abração a todos

    Marcos Arthur

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.