sábado, 4 de junho de 2011

Realizações


Eu e o que restou de uma turma de 45 alunos.
A vida é repleta de coisas boas e ruins. Vivemos dias difíceis, a cada dia enfrentamos as contingências da vida como um embate a ser vencido. E, por mais que as dificuldades e os percalços insistam em bater a nossa porta querendo se tornar um hospede em nosso lar, lutamos, nos empenhamos e traçamos planos e metas para que, sendo realizados, tornem a nossa vida um pouco mais agradável e feliz.


Sonhos e metas fazem parte de nossas vidas. Aqueles que não sonham, são semelhantes a vegetais, que se alimentam e não serve para nada, a não ser esperar seu tempo útil de vida findar. É óbvio que muitos de nossos planos ao iniciarmos, abandonamos logo no inicio; outros, a duras penas, conseguimos concluir e, ao final, é como se tivéssemos alcançado o ponto G, a satisfação  e o gozo são plenos. Todos nós precisamos planejar e correr atrás de nossos objetivos. Não é tão simples assim, lógico, dependendo do empreendimento, seja um concurso público, um diploma universitário ou técnico, um casamento, uma dieta para emagrecer, a publicação de um livro, enfim, tudo isso envolve esforço, trabalho, abnegação e muita perseverança, caso contrário, estará fadado ao fracasso.

Eu durante a apresentação da monografia
Esta semana cruzei a linha de chegada de uma maratona que iniciei há alguns anos atrás, consegui concluir um curso superior, mas precisamente Recursos Humanos. Fiz o Enem há alguns anos atrás, como minha nota foi legal, me inscrevi no Prouni, e fui contemplado com uma bolsa totalmente 0800 (Valeu tio Lula). O sentimento agora é de dever cumprido. Quando conseguimos realizar um sonho, tornamo-nos mais fortes, capazes e dispostos a alçar novos voos bem mais altos, pois saímos mais fortalecidos e renovados de uma batalha ganha.

Nesse post, gostaria de compartilhar com vocês, meus amigos de blog e os visitantes esporádicos, a minha satisfação e alegria por essa conquista e, ao mesmo tempo, encorajar a todos vocês a seguirem em frente com os seus projetos e metas, independente de quaisquer percalços que surjam no trajeto, pois lá no final, depois de tudo concluído, depois que você cruzar a linha de chegada desta corrida, todo o esforço empreendido, todo o suor exalado, toda lagrima vertida, todo o dinheiro investido, toda a oração feita serão convertidos em realização, satisfação e um brado altissonante de vitória explodirá a plenos pulmões para o mundo como coroação de uma vitória merecida. Não importa as condições adversas, a idade avançada e os inúmeros momentos de desânimo que lhe sobrevenha, você é capaz, é só confiar em Deus, acreditar em você e sempre perseverar. ESTOU TORCENDO POR TODOS VOCÊS!!!

PS: gostaria de dedicar essa vitória ao meu Deus, que sempre me fortaleceu e me deu todas as condições, à minha família e a minha esposa amarela, a todos os meus amigos (inclusive vocês da blogosfera). A colação de grau e formatura ocorrerá em agosto, e prometo postar as fotos aqui em um novo post.

Paulo Cheng



21 comentários:

  1. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Grande Paulo Cheng, estou feliz por você, é uma realização maravilhosa, um diploma superior, e que você sirva de exemplo para muitos jovens que estão ai pensando em desistir devido às dificuldades. Esse seu texto foram palavras de alento, principalmente para mim, que estava pensando em interromper um mestrado em minha área de educação, mas vou seguir em frente. Obrigado pelas belas e incentivadoras palavras.

    Um grande abraço e você merece.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmãozinho amarelo! Que legal uma coisa dessas, esse momento de realização é pessoal e também alegra as pessoas que gostam de vc!
    Estou feliz! Prabens Chengão!

    ResponderExcluir
  3. Fala Paulo,
    Rapaz, que maravilha. Fico muito contente que você tenha conseguido atingir o seu objetivo e conquistado mais essa etapa em sua vida.
    Isso não preço. Isso é fruto de sua inteligência, coisa que ninguém vai conseguir roubar.
    Trabalhe com ela e lhe desejo muito mais sucesso em sua vida. Você merece.
    Grande abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. meus parabéns pela formatura.
    tomara que agora que vc se formou em recursos humanos vc entre de cabeça na área e ajuda a humanizar alguns locais de trabalho, porque tem cada um, viu.

    ResponderExcluir
  5. Quem já viveu isso sabe que, apesar de gratificante no final, não é fácil. Chegar a formatura requer muita dedicação, esforço e perseverança.
    Parabéns, Paulo!

    ResponderExcluir
  6. hiiiii show heim
    obrigado por torcer por mim tmbm
    he he he
    passa lá e comenta então
    <>
    mto bom o blog champz
    continua nessa linha
    q o sucesso é garantido
    um dos melhores, com certeza
    <>
    visite-nos e comente tmbm
    gostando siga e avise que retribuiremos
    se seguir deixe o aviso no comentário
    deixando o seu link para retribuirmos
    <>
    grato
    <>
    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um nova etapa na sua vida... Só uma coisa: as pessoas se predem demais a esse chão.

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!.. Reamente é uma conquista e tanto, curso superior sempre exige muito de nos! Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Paulo!

    Primeiramente, meus parabens por ter concluído esse seu sonho! Voce merece!
    Eu sou um tipo de pessoas que tem pequenos sonhos e não costumo pensar demais no futuro, preferindo viver intensamente o presente. Mas claro que as adversidades da vida impedem que o presente possa ser vivido ao máximo.

    Mas sério, fiquei muito feliz por você! Se tu morasse em SP, faria uma festa para comemorar! \o/

    Bom eu não leio a bíblia então não posso saber no que Dan Brown teria viajado ou não. Mas estudo história antiga e nesse ponto Brwn soube trabalhar com o lance de do cristianismo "manipular" e distorcer o paganismo em prol da sua nova religião. Isso se freferindo á mudar o significado dos simbolos pagãos, alterar a verdadeira razã das festividades e cultos e desmoralizar as antigas religiões. O que Dan Brown coloca sobre Cristo é que Cristo poderia ter sido um homem iluminado que ajudou e ensinou muitos mas que ele também poderia ter uma vida normal como qualquer outra pessoa. E isso não mudaria em nada os seus feitos.
    Procure ler o livro Anjos e Demônios dele é muito bom! Especialmente em se tratando odas informações históricas,artisticas e descrições da estrutura do Vaticano =)
    Obrigada! Como disse para a Cissa, a foto do meu perfil é do meu cosplay de agente da Equipe Rocket =)

    bjs e bom findis!

    www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Paulo, parabéns pela conquista \o/
    vc merece...
    vi a foto da sua apresentação de monografia até gelou a minha barriga... final do ano apresento a minha tb hehe
    desejo muito sucesso nessa nova fase...
    Que Deus te abençoe muito..

    ahh aproveitando, faz tempo que não passo por aqui né?
    Olha tá de parabéns pelo blog tb... tá show... quanta mudança legal... o visu ficou ótimo... e o .com uhulll parabéns tb...
    vc merece tudo de bom, muito sucesso em todas as áreas da vida...
    tô voltando à ativa na blogosfera, vou voltar a acompanhar mais de perto os posts... Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz por você e ver que está encerrando um ciclo tão importante como esse. É apenas o fim para um novo começo, torço para que sua história seja repleta de vitórias e que os percalços sejam apenas itens para te fortalecer.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Paulo, antes de mais nada quero te parabenizar pelo belíssimo e maravilhoso exemplo com que apresenta esse post para nós. Isso é uma lição. Precisamos tanto de bons exemplos nesse pais, você acaba de nos apresentar um, através de você mesmo. Parabéns meu querido, de verdade.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PAULO!
    VC MERECE!
    ESPERO Q CONSIGA MUITO MAIS SUCESSO E CONQUISTAS NA SUA VIDA!
    ABRAÇOS ;D

    ResponderExcluir
  14. Olá Paulo, é muito bom concluir algo que almejamos. Você concluindo e eu começando, rsrs, faz parte. Agora é seguir em frente nessa nova fase.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, meu amigo!
    Fico muito feliz, de verdade. Deveriamos aliás, sempre ficarmos muito felizes com a felicidade alheia, mesmo que de amigos virtuais (que na verdade considero como se amigos fossem, pois tenho alguns de voês mais presentes que muitos que se dizem amigos/reais).
    Dessa forma, com a tua feliciade, e compartilhando isso conosco, toda essa boa energia, com certeza vai ecoar por aqui. E com a bênção e acompanhamento divino. Isso, mesmo para quem não acredita Nele (fazer, o quê?).
    Parabéns! Sempre compartilha as realizações, me sinto privilegiada com isso!
    Abração.

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É muito bom sonhar, e o melhor é quando conseguimos tornar esses sonhos em realidade. Parabéns e sucesso!

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns cara! Essa realmente é uma vitória, pois a facul é uma luta diária. Eu tbm terminei minha facul a pouco tempo, o sentimento é mesmo de dever cumprido.
    Mas lembre-se que é só mais uma etapa vencida, agora vem o mercado de trabalho, e, assim como torce por todos, torcerei por vc!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Desde já agradeço a todos os comentários, é uma grande satisfação receber essas felicitações, sei que não é da boca pra fora. Uma das melhores coisas e um dos segredos para vencermos, e nos alegrarmos com a vitória do próximo, com isso, mostramos que não somos egoistas e, quando vencemos, a recíproca será verdadeira.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Paulo.
    Persistiu, andou, viu a pedra no caminho, olhou, retirou-a do meio do caminho e levou consigo no bolso.Mais tarde, percebeu que essa pedra, pedra que atrapalhava e lhe instigava era a inteligência que a vida lhe dera.Aceitou-a, e, não a deixou no bolso, usou-a e é feliz.
    Agora és um homem formado integramente, mas não é o diploma que lhe permite isso, e sim você, você se formou, se moldou de forma integra.

    Blog atualizado: Inconstante Tempo

    escarceu-pre-datado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. valeu ph mais um brasileiro com canudo na mão, vc mereçe cara é batalhador, vai conseguir alçar voos maiores, com jesus em primeiro lugar
    paz

    ResponderExcluir
  21. Chengão vc está na minha nova postagem, passa lá pra ver.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.