terça-feira, 21 de junho de 2011

Ser cristão (pt, 2)

O ser cristão è muito mais do que falar que é evangélico, católico, batista, isso ou aquilo.
O cristão verdadeiro nem precisa falar, pois os seus atos de justiça falam por si só, o mesmo é reconhecido por suas obras, pelo seu caráter. Ele não precisa falar muito de si mesmo é simples, vive um dia após o outro e sabe esperar o momento de Deus agir, pois ele é  fortalecido  e ajudado pelo Espírito Santo a amar, a se controlar, a perdoar e a manter comunhão com Cristo Jesus seu salvador.


A vida terrena não o abraça, mas sim o coloca para fora dos hábitos desse mundo, muitas vezes se  entristece.... Por falta do amor entre as pessoas que quase não existe mais.
O cristão verdadeiro não consegue se adequar no mundo, a dor em sua alma é grande demais porque conhece e sabe que o seu verdadeiro lar não é aqui.
Ele não espera muito dos outros porque sabe que a natureza humana é totalmente perversa e pecadora, chora e se entristece porque muitos acham bonito quando alguém fala de Jesus, porém eles não querem segui-lo, o cristão não pode obrigá-los a isso.
A sua única esperança é e estar em Jesus, o único filho do Deus vivo, NELE colocou a sua confiança, pois sabe que ELE nunca falha.

Difícil é se manter em pé, as lutas o sufoca e sabe que se não vigiar pode cair, pois também é pecador, mas remido no sangue de Jesus, ele não vive pecando e sim evitando pecar- essa é uma grande diferença entre os filhos de Deus . A jornada é cada dia mais pesada, as lutas cada vez maiores, só Deus sabe como reanimar o cristão.
Mas em compensação ele tem a promessa da vida eterna e se alegra no Senhor, pode tudo andar mal, mas a sua esperança é verdadeira, pois são baseadas nas promessas de Jesus, pois sabe que NELE pode confiar. Ser cristão é tão normal quanto você leitor.
Peca, sim, mas não procura repetir os mesmos erros! Sabe onde encontrar o perdão e a verdadeira paz.
Pois só em Jesus há salvação.

Nós devemos levar a palavra de Deus por toda a vida, independente de época, situação, pois assim vivemos com paz, não a falsa paz das religiões que o mundo  lá fora oferece, mas a paz que vem de Cristo Jesus, que só ELE pode dar.
Podemos achar em sua palavra principalmente se nos dedicarmos a isso, lendo  e procurando praticá-la, isso pode nos dar a paz que vem do alto. Pode nos transformar em cristãos de verdade,  pode mudar o nosso caráter e melhorá-lo. Para Ser cristão de verdade requer tempo, não convém só aceitar JESUS como salvador, isso muitos fazem, mas qual é a motivação? Medo de ir pro inferno? Querer ser mais rico? Alcançar uma vitória? Uma casa própria quem sabe?


Na verdade não somos nós que devemos aceitá-lo, pois o AUTOR da salvação não precisa de ninguém para ser aceito, ELE é o SALVADOR, ELE É DEUS, ELE É O AUTOR DA VIDA, O DONO DA ETERNIDADE, ELE não esta a venda, é ELE quem deve ou não aceitar-nos e isso vai depender de você leitor, de seus atos, de sua fé NELE, DE QUERER REALMENTE SE TORNAR UM CRISTÃO DE VERDADE!
Vendo, pois que não é tarefa fácil e que  realmente devemos voltar ao evangelho urgente. Poderíamos começar agora e não esperar muito desse mundo, pois a tendência é piorar, mas em tudo, ainda temos uma chance, meus queridos, olhem pra vocês, olhem para a sua vida e reflitam se vocês estão no caminho da verdade e da salvação, observe você mesmo se você reflete de alguma maneira  em Cristo, se as pessoas que vivem com você vê algo cristão em sua vida(o caráter de Cristo em você!!) ou eles veem  um outro lado de uma pessoa religiosa que vive na igreja com  a bíblia debaixo do braço e que na verdade você é só  mais um religioso como tantos que ainda não fez a diferença?

Olha amados eu não quero julgar ninguém, mas a palavra de Deus vem nos alertando sobre isso, vejamos aquele homem que ora a Deus pedindo misericórdia e aquele outro que ora dizendo ser melhor. Sabe amados eu também preciso melhorar o meu caráter como cristã, e tenho visto que nós humanos infelizmente erramos e quase sempre cometemos os mesmos erros , não è verdade?
Hoje foi um dia que me levantei e disse a mim mesma que seria diferente, até porque não quero escrever farsa, mentiras, dizer algo que não sou, pois como venho falando vocês, sou pecadora sim e estou buscando andar no caminho que Jesus ensinou, não é nada fácil, as minhas lutas são gigantes, mas venho tentando buscar ao menos misericórdia, sabendo da minha condição de pecador desde Édem  através de Adão e Eva, temos essa marca do pecado em nossa alma, mas graças a Deus pode ser limpa através do sangue de Jesus que foi enviado como um cordeiro ao matadouro para nos libertar desse peso e isso serve pra mim e pra você. Amo a passagem de João 3:16, isso me fortalece de verdade, obrigado Senhor por esta linda e maravilhosa oportunidade, te amo muito Jesus, me ajude a ser como o Senhor sonhou, pois já é difícil se manter em pé, sem o Senhor não somos nada, obrigado pela minha família, meu marido, minha filha Julia, meus amigos,  abençoa eles também com a tua poderosa mão; obrigado por me fazer conhecer a tua palavra e não me deixa apartar-me dela e das tuas leis que são refrigério para a minha alma; obrigada Jesus pela sua morte, pois fazia tempo que eu não compreendia o porquê Deus,  o bom Deus deu o seu único filho, pois pensava comigo mesma que Deus é esse, que faz isso com seu filho? Mas o teu amor e principalmente a tua misericórdia me trouxe ao conhecimento disso; obrigada pelo seu amor e compreensão, pois não sabemos de tudo; obrigada pela sua paciência Senhor e por essa oportunidade. Não me deixe cair, pois te amo e não quero te ofender em nada nessa vida, sei que no decorrer de minha vida posso pecar contra ti, mas me ajuda a não cometer os mesmos erros.


Nós,  eu e você,  podemos ter uma vida nova em Cristo a cada dia, ser nova criatura e ser renovado dia após dia e eu te convido te chamo através desse site de meu amigo, que não è nem meu, pois não sei como funciona essas coisas de net, mas posso ajudá-lo escrevendo, compartilhando com você , os dias são maus e a verdade é que precisamos muito DELE, não só por isso, mas por tudo o que ELE tem feito por nós. Ao menos sejamos gratos a ELE por mais um dia de vida na presença DELE.

No mais, que Deus possa entrar na sua vida e te abençoar de verdade. Que a paz esteja com você.




Texto de Sandra Godeffroy


Paulo Cheng


12 comentários:

  1. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Lindo texto Sandra, é algo que a humanidade precisa, se aproximar de Deus, não ser religioso, visto que no mundo há milhões de religiões, e notamos que o mundo está cada vez mais carente de amor e de Deus. Creio as religiões distanciam mais a humanidade de Deus, e creio que o Evangelho puro e um relacionamento direto e transparente com Jesus é o suficiente. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Ser cristão é muito mais que ser um mero religioso, é simplesmente ter um contato com Deus, sem estar debaixo do julgo maldito da religião, sem estar debaixo de usos e costumes, sem estar debaixo de normas e regulamentos, é ser livre, ter liberdade e manter um relacionamento com Deus de forma madura, transparente e sincera. Lindo texto Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse texto da Sandra e espiritualidade todos precisamos na vida. Nos faz melhores.

    abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto.Eu não o li,eu o absorvi como boca sedenta no deserto.Ultimamente tudo que se refere a Deus,Jesus,tem me emocionado muito...talvez pq só agora eu entenda o que é ser cristão de verdade.
    Um lindo dia pra vc,e amanha ta lá o 4 por 4.
    Bjka

    ResponderExcluir
  5. O texto soa também como um desabafo Paulo, mais não falo de um simples desabafo, falo de um desabafo onde estão contidas as verdades, essas que você nos descreve. Paulo, bacana a diversidade de temas que você aborda por aqui, e oque é mais importante, faz com autoridade de quem sabe e tem noção do que escreve. É sempre um grande prazer para mim está por aqui.

    ResponderExcluir
  6. TEXTO MUITO BOM! Realmente é tudo a mais pura verdade, e infelizmante muitos são cristãos só dentro da igreja e fora dela vivem dando o tombo nos outros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo, oi Sandrinha!
    Texto maravilhoso da Sandra, minha amiga!

    A renovação da fé é um ato do dia-a-dia. Ser cristão é um desafio diário, uma busca pelos outros e pela própria dignidade.
    parabéns!
    Abraços aos dois!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Bom eu não sou uma pessoa religiosa mas procuro respeitar a fé dos outros contanto que não invadam meu espaço rs.

    Cada um deve buscar aquilo que o faz sentir-se bem e isso é o que realmente importa!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de reflexão é muito oportuna para todas as pessoas, vejo que não se prega religião, mas uma comunhão real e transparente com Deus e Jesus. Também penso dessa forma, que um relacionamento com Deus deve ser isento de religiosidade. Gostei do texto, um pouco longo, porém profunco.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  10. Fala Paulo,
    Se realmente todos seguissem a palavra do "homem" o mundo seria bem diferente.
    Mas todos nós sabemos que não é bem assim, infelizmente.
    Tudo muito bonito no papel, mas na atitude........

    Abraço e ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  11. Oieee. Passando para conhecer seu blog e retribuir a visita.
    Abç

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.