quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tô de saco cheio!

Já escrevi várias matérias sobre blogs, sobre o deleite de escrever posts, sobre os inúmeros relacionamentos legais que estabelecemos na blogosfera e sobre o prazer e satisfação ao postarmos um material que, com muita dedicação e amor, foi criado por nós mesmos para que os outros leiam e comentem.


Amo tudo isso, amo escrever um novo texto, amo postar, amo ler e responder cada comentário que foi feito, sentir a interação entre os amigos e desconhecidos blogueiros e estar sempre aprendendo com cada matéria que leio em blogs e sites alheios. Mas tudo isso tem um preço a ser pago, é necessário tempo disponível para investir, inspiração e criatividade para escrever e muita reciprocidade em retribuir cada comentário feito no seu espaço virtual.

Porém, tenho notado que, de uns dias pra cá, tenho perdido um pouco o tesão em escrever e postar. Lógico que isso acontece com todos aqueles que trabalham escrevendo, não é privilégio meu, e sei também que isso é sazonal. Há algum tempo atrás fiz uma matéria sobre esse mesmo assunto e, nesse momento, passo pelo mesmo mal estar criativo. Tanto é que os comentários e visitas em meu espaço virtual tem diminuído abruptamente, pois quem quer um site ou blog bombado tem que escrever muito e retribuir em outros blogs.

Confesso que preciso urgentemente de um insight, de um upgrade inspirador. Tudo depende mesmo de inspiração e alegria, e também já fiz recentemente um texto sobre inspiração. Graças a Deus não perdi a alegria de todo, mas confesso que, de uns dez dias pra cá a alegria já não é mais a mesma. Espero que essa má fase passe logo, pois quero ter prazer no que faço.

Estou garimpando novas idéias, anelo por novidades em meu site. Penso em aderir futuramente aos podcasts, ainda sou leigo no assunto, mas é uma ferramenta muito legal e diferente, penso em reformular o layout novamente, talvez mudar o domínio para um site profissional e pagar uma hospedagem mensal, sei lá, só sei que preciso me renovar e delinear meu tempo para acessar e dedicar tempo ao site. Mesmo tendo acabado a facul neste semestre, ainda vou continuar estudando para passar em outro concurso melhor do que o que eu já estou, e isso vai requerer tempo e dedicação. Independente de quaisquer coisas ou projetos sei que tudo o que fiz e continuarei a fazer já faz parte de minha vida essa rotina, e de maneira nenhuma quero abandoná-la, afinal de contas, somos blogueiros e não desistimos nunca. Abração a todos.

Paulo Cheng

22 comentários:

  1. É, amigo, você não é o único a passar por esses problemas, eu também passo ! Devo confessar que é chato, mas que temos que insistir. Como diz o ditado popular : VONTADE DÁ E PASSA, e com nós blogueiros não é diferente. Um dia estamos com vontade de postar e outro não.
    Força, querido ! Um dia chegaremos ao sucesso !
    Beijos e muita sorte !

    ResponderExcluir
  2. Acho que o segredo é não nos sentirmos "cobrados"...Ter que escrever chova ou faça sol.Pra isso, devemos estar com vontade.aliás, pra tudo precisamos dela.

    Eu não consigo fazer nenhuma visita aos blogs se não estou bem comigo mesmo a com vontade.

    Tenho certeza que essa tua fase há de passar.
    Tomara! Nem precisa mudanças no blog, ´TU que deve melhorar o astral pro blog e daí, tudo vai fluir. Na torcida, desde já!!!

    abraços,chica e como a véia aqui pode caducar e esquecer, desejo felicidades e muiiiiiiiiitos anos de alegrias e muito amor nesse casamento que completará 2 anos,tá?

    ResponderExcluir
  3. Grande Paulo Cheng, entendo seu desanimo, não tenho blog ou site, mas sei que deve ser um trabalho árduo manter um espaço virtual, escrever, comentar e divulgar, é uma via de mão dupla, se você não retribui e não divulga, ninguém comparece e comenta. Mas creio que o que estais passando é momentâneo, e logo logo estarais renovado e com um novo alento para escrever. Gosto do teu site, e mesmo sem ter um, me sinto bem vindo aqui e comentando teus maravilhosos textos, força guerreiro!

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  4. Oi Chegão!
    Sabe cara, isso é algo quer todos passam vez ou outra...na realidade essa desilusão geral sempre costuma acontecer em meu trabalho diário pra ganhar salário. Não sei porque isso acontece, mas meu encanto acaba muito rápido e logo sinto-me mal.

    Sofro muito com isso, sofro com meus erros irreparáveis e sofro porque me sinto incapaz e tudo o mais.

    Mas sabe o que me salva desse desespero existencialista? O blog. Pode parecer besteira e exagero mas não é. O blog pode ter me prejudicado em alguma coisa mas ele me ajudou muito espiritualmente continua fazendo isso dia após dia. É o interesse em comentar o que as pessoas escrevem, é ficar grata pelos elogios, é dedicar-se e dedicar-se em manter artigos próprios e etc.
    Se isso atrapalha? Algumas vezes..mas nunca fez com que eu diminuisse meus rendimentos ou não conseguisse entregar trabalhos dentro do prazo.

    Agora quanto á sua falta de idéias , por favor..não abandone o blog...se está procurando um tema específico, você pode falar de músicas, bandas, coisas do cotidiano...enfim dá pra focar sempre em algo. Vc escreve bem, sua presença é importante aqui na blogsfera...não diminua o ritmo de seus posts e continue na ativa mesmo com a criatividade em baixa! Viu? Vc disse que não tinha o que falar no blog mas fez esse artigo e isso é alguma coisa!

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isso é somente uma fase e logo passa. Tenho várias assim! Há ocasiões até em que sinto vontade, quase necessidade de escrever, tenho o tema em mente, mas na hora de passar pro papel (sim! papel! boa parte dos meus textos são escritos a mão, pois me sinto bem com isso e depois digitados)as palavras não se formam.

    Não se cobre. Não se condene.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rico,
    Isso acontece, normal mesmo... só não vai fazer que nem eu, de ficar um século sem postar...
    enquanto tiver nessa fase, faz um "remember", com os melhores posts... sempre tem gente nova, e sempre é legal reler algumas matérias interessantes... e como aqui tem muitos... sei lá é uma dica...
    Eu tô curtindo essa onde de PodCast, tô pensando em fazer uns também... é uma boa... vou curtir se vc fizer...
    no mais tô na torcida... vc é um blogueiro nota 10, e merece muito sucesso...
    Espero que essa onda passe logo *-*
    Bjooo
    Pris

    ResponderExcluir
  7. Ei Chengão cabeção, larga de bobeira vélho!
    Vc é um grande amigo e escreve coisas do bem! Se uma pessoa ler o que vc escreveu já está legal! A gente trabalha em outras coisas e não é blogueiro profissional, a gente tem blog por hobby e isso já é legal!
    Desencana dessas idéias aí!
    Um abração amigão! Vc é o cara!

    ResponderExcluir
  8. Entendo vc meu amigo Cheng !

    quando começamos a escrever, queremos que as pessoas se identifiquem com nossos anseios e necessidades, corremos a nossa criatividade a serviço destes leitores que nem sempre tem a cortesia de dizer, legal, gostei dos seus textos, mas tambem tem a galera que posta e volta sempre, que entrou como um seguidor e no fim das contas virou um amigo da net, e ta sempre esperando umtexto seu, e se importando com sua opinião em um texto dele !

    sua criatividade vai aflorar de novo, e tenho certeza que seu proximo texto ou entrevista vai ser tão interessante quanto os outros que li foram !

    um abraço e fica com Deus meu amigo !

    ResponderExcluir
  9. Fala Paulo,
    Cara, o que acontece com você é absolutamente normal em outra atividades também. Na música isso é mais claro ainda, imagina quanto a um blog.
    Falta de idéias não significa queda de qualidade. O que não deve acontecer é abandonar o barco.
    Sabe, é preciso ter absoluta certeza de verdade, quem gosta do teu blog ou não.
    Pode ter certeza que alguns passam apenas para retribuir comentários. Isso é FATO! Acontece no meu blog também. Antigamente eu fazia uma divulgação nas comunidades do Orkut. Desisti já há algum tempo e até deletei meu perfil de lá. Não adianta e é pura bobagem. Hoje estão procurando números, e não qualidade.
    Desencana disso aí, escreve o que te dá vontade e quando achar que deve escrever. Sem essa de achar que deve estar obrigatoriamente atualizando todos os dias.
    Um abraço e ótima sexta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Galera, agradeço cada comentário, e às vezes nos sentimos pressionados a produzir e a atualizar com frequência. Também estava gastando muito tempo para divulgar, o que é um saco. Ainda tenho o Orkut, mais por causa das comunidades de blogueiros que sempre eu estou entrando para divulgar o site, mas toma muito tempo, é um saco, e, na maioria que acessava por meio dessas divulgações que faço, postam comentários vazios e superficiais, só pra cumprir tabela.

    Vou primar agora por qualidade, não importa se uma matéria minha só haja um ou dois comentários, mas que sejam sinceros e que venham a acrescentar.

    ResponderExcluir
  11. Pois é... tem muito Blogueiro que só vem e seguir e pedir pra seguir de volta e nunca mais aparece me seu BLOG, eu passo por isso sempre, mais como sou iniciante, faço meu melhor, já recebi criticas sobre meu Blog e muitos elogios, mais cada um faz o que gosta, eu adoro seu Blog é verdadeiro e conheci ele através da Tsu... fica assim não, com certeza as pessoas que vem aqui comentar e dá sua opinião verdadeira, são pessoas que admira o que vc escreve!! Força na peruca e bola pra frente!!! Kissus! ^.~

    ResponderExcluir
  12. Paulo,
    Absolutamente normal essa fase.costumo dizer que o blog invariavelmente reflete o momento do blogueiro...Já tive fase que não estava afim de escrever,queria ficar quietinha...fase de tanta inspiração,que não conseguia por em palavras...fase que larguei o blog totalmente parado...E atualmente,tô na maior correria por conta de trabalho e ensaios,e acabei ficando dias sem postar.E o que aprendi,nesses tres anos que blogo,é que o importante é não se cobrar,escrever coisas que tenham sentido,independente de quantidade (para vc principalmente),e ter uma boa comunicação com os amigos leitores e blogueiros.
    Descansa e desencana,dá uma respirada e acredita :teu blog está ótimo do jeito que está :)

    ResponderExcluir
  13. Oque você sente acredito todos passam, mais o importante é sempre superar e seguir firme e forte, sempre rompendo barreiras e desafios. Paulo, numa boa cara, eu percebo em você, na maioria dos seus posts eu vejo isso, uma pessoa com um talento enorme para escrever, narrar de maneira inteligente aquilo que publica e descrevê-las com grande talento. Amigo, você é um desses blogueiros que sabe fazer um blog que nos dá prazer em ler e comentar. Um grande abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  14. Paulo, meu amigo!
    Não fica assim, tá bom?
    Para teres uma ideia, tenho dois amigos, os dois são escritores e me falaram que estão na mesma fase, ou seja, é super normal isso.
    Agora, se preceberes bem, não sei se você se deu conta, mas olha o baita texto que tu escreveu!!! Percebeu? Lê de novo! Para quem não está com inspiração, ter escrito um texto assim: tão bem-escrito!!!! Posso te dizer uma coisa, se me permite, talvez seja só um stress, cansaço; mas com certeza não é falta de inspiração!
    O que precisar, estou aqui, no meu blog, no Face, tá bom?
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  15. Ah! Outra coisa que ia esquecendo.
    Não sei se você percebeu que tenho atualizado com menos frequencia meu blog. Optei por isso, em função de alguns seguidores extremamente ocupados, e que comentam; e que não podem visitar com intensidade meu blog. Assim, eles não perdem muito os posts e não imprimo um ritmo que não podem me acompanhar.
    E concordo totalmente contigo, não é a quantidade, e sim na qualidade que devemos nos centrar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Rs eu também estou assim,já faz um mes que não consigo criar um post hsauusushhsa"
    Mas teu blog ta muito bom,e não me arrependo em seguir ele..

    Meu blog é pessoal..
    Utilizo pra expressar meus sentimentos, pensamentos, fatos que acontecem na minha vida entre outras coisas.
    .
    Visite e se gostare de algum texto comente e suga se quiser.
    .

    .

    http://bruhbrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. é meu claro Paulo eu também estou assim igual a vc de saco cheio!! estou na verdade desanimada uns problemas que estou passando e com isso a minha inspiração que já é pouca se foi!!kkk mas são coisas da vida mesmo!! temos fases que fazer a gente se fechar para balanço e se reabrir para recomeçar tudo novamente,mas com uma outra maneira de se expressar seja na escrita ou no nosso dia a dia!! seu blogger é um dos mais completos que já vi..o meu ainda esta em fase de crescimento..(e na verdade nem sei se ele vai para frente)mas é isso...
    Boa sorte e que sua fonte de expiração nunca acabe,pois a vida é uma eterna história a se contada!!bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  18. Paulo, tu sempre foste uma das pessoas que eu mais admirei na blogsfera. Pelo teu jeito prático, pela tua fé, pela tua forma interessante de partilhar assuntos sérios e cheios de conteúdo e pela força que sempre deste à minha mana Ana e seu blog.
    Continue sendo sempre a pessoa lida que és, que tudo voltará ao normal o mais breve possível! Tenho certeza!
    Fé e força, homem!

    ResponderExcluir
  19. Caro Paulo,
    Eu passei por isso!!!
    Meu blog estava bombando mas do nada fiquei sem ânimo para escrever e decidir me dar um tempo. Só que outras situações da vida me afastaram da blogosfera e toda vez que pensava em voltar acontecia alguma coisa e me afastava. A situação foi mudando de umas semanas para cá, principalmente quando li algumas postagens do blog do André (Verdades e Bobagens) que adoro e aquilo me encheu de ânimo para recomeçar com força total!
    Resumindo te dou um conselho: Não pare! Pois nunca vamos poder determinar ao certo quando vamos voltar e como. Faça como escreveu, ou seja, busque novas idéias, um novo layout, uma nova proposta, novos horizontes, sei lá.
    De qualquer forma estou aqui de volta e sempre estarei por perto para visitar os blogs que gosto, como o seu!

    Abraços, Flávio.
    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bloqueio criativo é horrivel
    E tds temos q dar aquela renovada no blog de vez em quando
    O prazer em ter um blog esta justamente nessa satisfaçao especial q só ele proporciona e quando vira um trabalho penoso cuidar dele é mesmo sinal de q é hora de dar um tempo
    Abç Paulo ;D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O problema da inspiração e/ou falta de tesão para escrever é comum e as vezes até normal. Desanima, eu sei, mas não somos de ferro e como queremos fazer algo de qualidade temos que fazer quando nos sentimentos preparados pra isso, sabe, quando temos condições e estamos nos sentindo bem. Particularmente, acho dificil entender como funciona isso que nos faz escrever e até mesmo não sei se é possivel controlar. Tenho uma meta de escrever pelo menos um post por um dia. Adoraria, mas sei que isso não uma realidade tão possivel assim no momento. Já me contento tendo idéias toda semana e escrevendo pelo menos 2 por semana. Aliás, isso pra mim está ótimo.

    Quando a gente trabalha, fica mais dificil mesmo. Se passamos por alguma fase ruim na vida pessoal, se estamos muito cansados e estressados por causa do trabalho, pode-se canalizar tudo isso e transformar em escrita em forma de desabafo ou então ser paciente e esperar. Ter fé, até porque todos somos capazes. Você escreve muito bem, tem idéias interessantes e merece todo o apoio do mundo para sempre continuar. Não se preocupe em parar por algum tempo por esse ou aquele motivo, você sempre irá voltar pois faz isso com coração e verdade.

    Você já me apoiou muito e me deu muita força. Não tinha como não retribuir. Grande abraço e sucesso sempre e conto comigo também.

    OBS: Sobre o resumo das postagens ,estou pesquisando o blog onde encontrei isso e tão logo achar eu te passo, ok?

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.