segunda-feira, 18 de julho de 2011

10 grandes ditadores facínoras da história

Não é incomum que encontremos ateus que defendem que a crença é algo nocivo a raça humana e o grande motivo para que o mundo esteja na situação calamitosa, e tenha enfrentado genocídios tenha como causa a religião.

O ateísmo é responsável por muitos benefícios nas áreas da filosofia e desenvolvimento científico, mas como em qualquer movimento, tem seu quinhão de personagens do “mal”.


Como o ateísmo não tem necessariamente preceitos morais - fora no que diz respeito a ética natural -  é difícil entender como essa linha de raciocínio  influenciou seus comportamentos ou determinaram em seus movimentos políticos  - ou pessoal - as escolhas seguintes. O que tudo indica é que não importa o que a religião - ou a ausência total dela - reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem.


10. Alfred Kinsey 


Alfred Kinsey foi um famoso biólogo americano, professor de entomologia e zoologia, que fez pesquisas inovadoras sobre a sexualidade humana

Sem dúvida, ele ajudou na evolução dos valores sociais mas, mesmo assim, tirou proveito em seu prazer sádico dentro de sua pesquisa, praticando perversões bizarras, incluindo exploração de crianças por sexo. Mais tarde descobriu-se que  grande parte de sua pesquisa não passava de fraude.




9. Napoleão Bonaparte



Muitos concordam que Napoleão Bonaparte, foi fortemente envolvido na Revolução Francesa anticlerical, e era ateu. Dele foi a afirmação: ”as religiões foram feitas por homens".

É considerado um dos maiores comandantes militares da História, e conquistou grande parte da Europa, armando um golpe e declarando-se Imperador. Foi considerado tirano e usurpador enquanto bania a anarquia na França pós-revolução.

Ignorou tratados e convenções, quebrando acordos em toda a Europa, saqueando os territórios conquistados. Seus 17 anos de governo resultaram na falência da França, a perda de muitos de seus territórios, seis milhões de europeus mortos, além do retrocesso econômico que levaria décadas para ser recuperado.


8. Than Shwe 


Than Shwe, ditador de 77 anos da Miamar, Birmânia, chefe da junta militar no poder.

Ele supervisionou a formação de uma das sociedades mais fechadas do mundo, onde não há noção de liberdade de imprensa e os jornalistas que se opunham a seu regime são detidos. Aung Suu Kyi, a líder do principal partido da oposição, é mantida em prisão domiciliar por ele. Os funcionários públicos são proibidos de renunciar. Miamar tem a maior taxa de crianças-soldados no mundo, e usa trabalhos forçados em projetos de construção.

Than Shwe mantém um perfil relativamente cabisbaixo, e até mal-humorado. No entanto, leva um estilo de vida extravagante, enquanto o seu povo continua numa vida de extrema pobreza e desastres naturais. Após a passagem do ciclone Nargis, ele recusou a entrada no país de muitas organizações de ajuda internacional


7.Kim Jong-II


Kim Jong-Il é o verdadeiro líder da República Popular Democrática da Coreia, e responsável pela morte de quatro milhões de seus compatriotas coreanos.

Ele também está no centro de um culto bizarro à sua personalidade com histórias tais como:
"no momento de seu nascimento raios e trovões, e o iceberg na lagoa do Monte Paektu ecoou um som misterioso, quebrando-se em um brilhante arco-íris duplo levantando-se abundantemente(?) ".

Aquele que for pego roubando na nação atingida pela fome, ou na tentativa de atravessar as fronteiras, estarão sujeitos à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuoso e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo. 250.000 dissidentes se limitam a "campos de reeducação".

Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos e explosão de seus aviões. Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe conceder um reator nuclear em 1984.

6 .Jeffrey Dahmer

Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que "Se uma pessoa não crê na existência de Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?"

Assassinou dezessete pessoas, entre homens e meninos, desmembrando-os, armazenando suas partes e praticando canibalismo e necrofilia. Em 1991, foi pego pela polícia depois de uma de suas futuras vítimas escaparam. Apesar de alegadoinocência com base na insanidade, o tribunal encontrou-o são e plenamente responsável. Mais tarde, expressou remorso.

5. Jim Jones 


 Jim Jones levou seus seguidores ao ateísmo através do Templo do Povo, com base na Califórnia. Ele disse que "tomou a igreja e usou-a para trazer as pessoas ao ateísmo".

Em 1978, 909 seguidores no restrito "santuário" comunista em Jonestown, Guiana, cometeram "suicídio revolucionário" a seu comando.

Isso ocorreu após a chegada de uma delegação americana, que segundo ele, estava conspirando contra o Templo do Povo. Homens, mulheres e crianças levaram um frasco de cianeto e morreram dentro de cinco minutos. Apenas algumas escaparam. Este evento foi a maior perda individual da vida civil americana, em um desastre não natural até 11/09.

* Nesta lista, esse item tem o status único de poder estar em ambas listas de assassinos (ateístas e religiosos). A razão é que a maioria das pessoas consideravam Jones o típico líder cristão, mas, como ilustra a citação acima, era realmente um estratagema para atrair pessoas à sua ideologia. 

4. Benito Mussolini

 
Mussolini é notório por seus crimes de guerra como um ditador fascista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando jovem, declarou abertamente seu ateísmo, e no início da carreira como político, era abertamente anticlerical. Líder fascista italiano do Partido Nacional, tornou-se primeiro-ministro em 1922 e acabou por ser um ditador que severamente restringiu a liberdade de expressão.

Mussolini, apoiado por Hitler, conquistou a Áustria. Em 1935, invadiu a Etiópia, usando gás venenoso, bombardeando hospitais da Cruz Vermelha e campos de concentração para matar civis e destruir culturas "inferiores". Ordenou a execução sumária de prisioneiros, sem julgamento, e o fuzilamento de "gente ligada ao espiritismo". Tropas italianas usavam como técnica de intimidação:  execuções públicas, tomada de reféns e queima de aldeias, na intenção de esmagar a população eslava da Iugoslávia.

Tais atos são reconhecidos e amplamente considerados atualmente como tentativa de genocídio. Mais tarde, ele tentou associar o fascismo com o catolicismo, a fim de angariar apoio, cada vez menor (no entanto, à sua viúva deixou claro sua convicção atéia). Mussolini era também profundamente anti-semita.

3. Mao Tsé-Tung 

Mao Tsé-tung liderou o Partido Comunista da China para a vitória na Guerra Civil Chinesa, ajudando a estabelecer a República Popular da China.
Tinha ambições de uma China forte, mas seus programas fracassaram completamente. A ele é responsabilizado a morte de 20 e 67 milhões de seus "camaradas". Sob a sua regra insana havia uma cultura semelhante à anarquia, que destrui a produção e economia industrial do país. Seu "Grande Pulo do Gato" desencadeou uma fome catastrófica e maciça.

No entanto, ele é mais notório nos preceitos da "Revolução Cultural", já que levou ao maior vandalismo cultural o mundo já conheceu: Antiguidades, sítios históricos, artefatos, documentos antigos, tradições feng shui , trajes tradicionais chineses e mosteiros: foram destruídos por estar associada com a "velhas maneiras de pensar". Muitas cópias do Alcorão foram queimadas, grupos da Guarda Vermelha em todo o país destruíram a estabilidade política e educacional, criticando quem se considerava superior, destruindo reputações e vidas. Mao, em particular, levou uma vida de grandes desvios e excessos.

Ele também vingou-se de todas as pessoas, principalmente intelectuais e profissionais, que tinham-no desmoralizado no início de sua carreira. Qualquer pessoa com ligações ao Partido Nacionalista Chinês se tornava seu alvo, assim como qualquer um que representava ameaça para ele.

Cinco milhões foram executados em campos de extermínio. 36 milhões foram perseguidos e torturados. Houve até casos de canibalismo.


2 . Pol Pot



Pol Pot foi o líder do Khmer Vermelho e Primeiro-Ministro do Camboja a partir de 1976 a 1979, sendo líder de fato em meados de 1975. Durante seu tempo no poder, instituiu uma versão extrema do comunismo agrário, onde todos os moradores da cidade foram deslocadas para o interior para trabalhar em fazendas coletivas e projetos de trabalho forçado.

Estima-se que o efeito combinado do trabalho escravo, desnutrição, má assistência à saúde e execuções pode ter causado a morte de 2 milhões de cambojanos (aproximadamente um terço da população).


Seu regime teve especial notoriedade alcançada por destacar como ameaça todos os intelectuais, e outros "inimigos burgueses ", calando-os com seus assassinatos. O Khmer Vermelho promovia fuzilamentos em massa em lugares conhecidos como os campos de matança, onde os executados eram enterrados em valas comuns. A fim de poupar munição, as execuções eram muitas vezes realizadas com martelos, cabos de machado, pás ou varas de bambu pontiagudas. As tentativas de "purificar" o país resultaram na morte de 1,7 a 2,5 milhões de pessoas.

Ele também nutria especial antipatia por pessoas com a aparências inteligentes, tais como aqueles que usavam óculos ou que falavam outro idioma.

 1. Joseph Stalin 

Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, no Comitê Central, de 1922 até sua morte em 1953.
Sob a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu fome (Holodomor) tão grande que é considerada por muitos como um ato de genocídio por parte do governo de Stalin. As estimativas do número de mortes faixa de 2.5 a 10 milhões. A fome foi causada pela decisões políticas e administrativas.

Além da fome, Stalin ordenou expurgos na União Soviética de qualquer pessoa considerada como inimigo do Estado (ou seja, capitalistas, teístas). No total, as estimativas do número total de assassinados sob seu governo estão na faixa de 10 a 60 milhões.

Seu governo promoveu o ateísmo como propaganda de massa na escola, e realizou uma campanha de terror contra os religiosos, esmagando a Igreja Ortodoxa Russa, destruíndo milhares de templos e fuzilando mais de 100 mil padres, monges e monjas entre 1937 e 1938.

Adolf Hitler é deixado fora desta lista, pois é amplamente reconhecido que, embora abominasse a religião organizada, existem fortes evidências de que ele se empenhou em um "misticismo nazi", uma espécie de ocultismo próprio das organizações nazistas da época. 

Texto extraído do excelente site Genizah Virtual

Paulo Cheng

13 comentários:

  1. Olá pessoal, não é sempre que posto matérias de outros sites ou blogs, mas quando é algo que gosto muito e tem bastante conteúdo, procuro postar citando a fonte, essa matéria é bem interessante e muito bem escrita, além de ser um relato histórico bem notável, leiam com atenção e tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Todo tipo de crença, quando extrema e exagerada, é nociva. Partindo de um ponto oposto a esse, a falta ou ausência de crença, nessas mesmas condições, torna-se tão nociva quanto. Há que se ponderar limites, respeitando opiniões diferentes; e infelizmente isso não é via de regra.
    Como resultado desse destempero temos as atitudes e posturas acima mostradas. Quantas vidas foram dissipadas por conta de fazer valer uma única opinião?

    O artigo é excelente, Paulo, e merece mesmo todo destaque. Até!

    ResponderExcluir
  3. Esses sujeitos foram protagonistas das mais variadas barbáries na recente história da humanidade, e creio sim que o motivo principal é de estarem longe de Deus, por isso construiram uma personalidade maligna e perversa, mas creio que já estão no lugar certo. Ótima reportagem, um pouco longa mas vale à pena ler.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  4. Chengão... Muito bom! Parabens por nos trazer esse post!
    O ateísmo é pior que religiões que exaltam outros deuses, pois eles agem no escuro bombardeando a fé cristã!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo, tudo bem?
    Hoje consegui vir só de madrugada..., tem dias que é difícil mesmo.

    O que penso é que você fez um Top 10 de malucos, isso sim! Poderiam ser ateus ou não.
    De forma alguma, na minha opinião, uma pessoa ser ateia significa ser um ditador, maluco, esquizofrênico, etc...
    Eu, sinceramente, não entendo porque alguém possa ser ateu, mas respeito e não acho bom ligar isso a maldades, atrocidades... conheço muito ateu, inclusive amigos blogueiros, para ser mais específica, dois amigos aqui do nosso convívio, que são muito mais cristãos que muitos outros, me ajudam, são gente boa.Eles talvez não saibam que praticam o cristianismo... Trocamos conversas saudáveis, e ninguém me apontou, por exemplo, de subversiva, comunista, ou mesmo maluca... ou sei lá o quê, por ser católica da linha da Teologia da Libertação.

    Acho que uma coisa, e uma coisa; outra coisa, é outra coisa.
    Má índole, caráter duvidoso, desvio mental, não tem necessariamente haver com acreditarmos ou não em Deus, até porque o mais importante, em meu ponto de vista, é Deus acreditar em nós, até porque somos imperfeitos.
    E nisso, não tenho dúvidas.
    Mas entendi a proposta, só acho que não devemos generalizar, como pode parecer.

    Abração e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Paulo...
    como são quase 4h da madrugada... voltei. Não sei se me fiz entender. Se tiver alguma dúvida, me dá um toque, tá bom?
    Entendi tua proposta. Qualquer coisa, me fala!
    Abraçãoooo

    ResponderExcluir
  7. Fala Paulo,
    Acho que a matéria é infeliz e visivelmente direcionada ou até mesmo mal intencionada.
    Não é possível acreditar que essas 10 figuras, sejam consideradas as "bestas" por cometerem seus atos nojentos e repugnantes.
    Quantos e quantos cristãos estão infestados no mundo cometando atrocidades?
    Já ouviu falar de Obama, só como exemplo atual?
    Veja bem, não estou em hipótese alguma defendendo A ou B.
    Não sou ateu, apenas não tenho religião e me sinto muito bem em não seguir nenhuma.
    Aliás, quantos e quantos "religiosos" que pregam a palavra de Deus, estão aí cometendo ROUBOS e PEDOFILIA?
    Se você pesquisar irá encontrar centenas, milhares de crápulas espalhados em religiões cometendo crimes tão bárbaros quanto os cometidos por esses ateus que estão na matéria.
    Sinceramente achei uma matéria de extremo mau gosto e direcionada. E repito, não sou ateu!!!
    Mas enfim, são opiniões e devem ser respeitadas sempre em alto nível.
    Um grande abraço e ótimo dia pra você.

    ResponderExcluir
  8. Agora eu entendi o ponto de vista do Will e da Cissa, tudo bem eles tem tazão em falar que tem muito cristão nojento e crápula, só que na verdade esses nojentos e crápulas NÃO SÃO CRISTÃOS VERDADEIROS, eles apenas usam essa máscara e é aí que está a diferença que muita gente não entende. Por isso é que eu comentei nem levando isso em consideração, mas no ponto de vista deles eles tem uma certa razão.
    Existe ateu gente boa? Talvez 90% deles seja, existe crostão gente má? Talvez 40% deles sejam, mas como falei na realidade esses 40% não entendem e nem sabem o que é ser cristão... Ou de uma outra religião qualquér que pregue a paz e harmonia, pois existem budistas, islâmicos, espíritas etc que são gente boa e existem os crápulas também, afinal o contexto de vida e formação pessoal conta muito mais que a religião.

    ResponderExcluir
  9. Também achei seu post tendencioso e infeliz, digno de um José Luiz Datena da vida.
    Tive uma educação católica quando criança e, hoje, depois de adulto, não vejo necessidade nenhuma de seguir uma religião como desculpa esfarrapada para respeitar meus semelhantes.
    Existem pessoas ruins em todos os lugares e de todas as crenças (e não crenças).
    Sorte que, como dizem por aí, o bem é maioria.
    E você já parou pra pensar nos milhões de pessoas que levam uma vida desgraçada, aturando de tudo e realizando as profissões mais degradantes apenas porque serão recompensadas com o "Reino dos Céus" quando morrerem (que, aliás, é tão natural quanto nascer)?
    Aposto que não, né?
    Eu considero a Ana Cecília uma das pessoas mais incríveis que já conheci na vida e é uma grande honra pra mim que ela possa me considerar seu amigo.
    Que diferença faz se ela segue uma religião ou não?
    Nenhuma.
    Não entendo o que tem a ver religião com bondade.
    E espero nunca entender.

    ResponderExcluir
  10. Quanta mentira...
    Tudo isso aí carece de fontes confiáveis, colega.
    Informa somente 1 que seja digna de crédito antes de postar calúnias.

    ResponderExcluir
  11. E aí Chengão!
    No caso de Ah My Godess existe final feliz..mas a maioria dos animes sempre tem um final relativo..o interessante é que você nunca sabe como uma obra pode terminar. Os artigos voltados para anime normalmente são desenhos mesmo....e mangá. No Japão grande parte das séries começam como mangá e se tornam anime(desenhos) podendo ganhar até movies(desenhos longos) ou live action 9feito por atores de verdade). Algumas séries só existem em anime e algumas apenas em mangás. Depende do sucesso perante o público.
    AHSHASHAHS, Chengão eu sempre faço cosplay de mim mesma! Todos os dias kkkkk.

    Olha eu discordo um pouco de que os ateus foram responsáveis pelas maiores tragédias da humanidade...a prova são as Guerras Santas e o poder que a religião cristã tinha em épocas passadas, impedindo as pessoas de pensarem e condenando se tivesse uma crença diferente. Napoleão estava certo ao dizer que as religiões foram criadas pelo homem. Pois foi mesmo....conceitos de dogmas, certo e errado foi desenvolvido pelo ser humano para poder viver em sociedade.

    Acho que a pessoa ser ateu ou religioso não aumenta ou diminui as chances de ela ser uma pessoa boa ou ruimn. Isso advém da índole e da alma, não do caminho de fé ou falta de fé que decidiu trilhar. Tem muito ateu ai que é uma pessoa maravilhosa que respeita os outros enquanto tem muito religioso aí que reza reza, mas só deseja o mal alheio. Eu tenho constantes provas desse segundo lado, talvez por isso tenha essa opinião.

    O que muitos desses ditadores fizeram foi usar a mesma tática que muitos religiosos usaram no passado. Volto a salientar aqui que as pessoas adoram gloificar que as pessoas que cometem esses atos é "falta de Deus" e semelhantes....quantoas pessoas morreram em nome de Deus ao longo da história? Muito mais das que morreram pelo ateísmo.
    Não sou ateu, mas concordo com a opinião do William e de outros acima. Eu poderia criticar a intenção do post mas prefiro não fazer isso por respeito á amigos blogueiros que são mais religiosos.
    Ai que tá! A pessoa ateu ou agnóstica e aquela que opta por não seguir nenhuma religião em 90% dos casos nunca força o outro a abandonar suas crenças ou aderir a opinião X. Quando debato religião com alfguém eu sempre peço para ela analisar os outros lados de um fato, não para abandonar. No lugar que trabalhava, os evangélicos sabiam como eu era, eu já deixava bem claro que não debatia sobre religião e o que eles faziam? Eu estava mexendo no pc durante o meu almoço e eles ficavam conversando sobre "fatos incontestáveis da bíblia e da igreja deles" na minha presença, e isso era proposital, imaginando que eu abriria a boca.

    Acho que é isso.
    bjs!
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu tinha um pensamento totalmente avesso da figura do ateu. Eu não tenho mais nada a acrescentar porque a colega do comentário acima, a Cissa Romeu foi felicíssima. Eu conheço muitos ateus e de corações maravilhosos. Com ternura, solidariedade, sensibilidade, compaixão pelo seu próximo. Eu já vi um chorar por muitas vezes vendo situações tristes que presenciava. A minha visão do Ateu era a pior possível. Hoje depois de conhecer um pouco essa gente, eu vi que aquilo que eu pensava era totalmente fora de propósito e sem cabimento. Detalhe, só para terminar, todos que conheço tem um profundo respeito por minha fé em Deus. Contudo quero dizer que o texto que o Paulo aqui publica é extremamente valido e positivo, afinal, gosto de tudo que faça as pessoas pensarem e terem suas opiniões próprias. Aqui nesse caso, o texto que o Paulo nos trás é uma bela oportunidade para tal. Grande abraço Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Paulo, meu amigo!
    Agradeço tua atenção.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.