domingo, 3 de julho de 2011

4 de julho de 2011, 2 anos de casamento

Eu e Michel nos casando.
"se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Começo esse post citando as palavras do Mestre Jesus Christ que está em Mateus 19. Hoje, 4 de Julho de 2011, estou completando 2 anos de casamento com minha esposa, Michel Cheng.


Caramba, parece que foi ontem. Nos encontramos pela primeira vez em 2004. Na época, fazíamos parte da igreja Batista, eu aqui em Olinda e ela em Recife. Nesta Batista de Olinda, que era filiada à de Recife, algumas pessoas de Recife sempre vinham dar uma força, e Michel estava no meio, e foi lá que nos encontramos. Depois de algum tempo eu sai de lá e perdi o contato com ela. Mas como eu tinha seu número, liguei pra ela depois de um tempo, mantemos contato por telefone por alguns meses e a convidei a um culto em minha igreja. Quando ela visitou, o dia era 18 de setembro de 2005, e depois do culto, a convidei para um velho pastel de queijo e refri, mas antes dela pegar o ônibus, eu servi a sobremesa, dei-lhe um beijo desentupidor de pia, ela foi na lua e voltou, começamos um namoro, em 13 de janeiro de 2007 (13 de janeiro, dia do meu niver) noivamos, e em 2009 nos casamos.


Nos gostamos pra caramba e temos algumas coisas em comum, com por exemplo, somos canhotos, calçamos o mesmo número de sapato, 38 (não é que ela tenha um pezão, é eu que tenho pé de moça!), o mesmo tipo sanguíneo 0+,  temos 10 anos de diferença, tenho 39 e ela 29 anos. Obviamente temos muitas diferenças, mas como todo casal, procuramos suportar os defeitos alheios. Enfrentamos muita luta e oposição para estarmos juntos, mas todas as dificuldades só fizeram nos fortalecer e depurar mais o nosso sentimento um pelo outro.


Ainda não temos filhos, há alguns projetos pessoais que queremos concluir antes que venham as noites em claro preparando mamadeiras. Eu quero que venha uma menina, já Michel quer um menino, uma briga de foice. Estamos ainda nos estruturando, trabalhando, estudando, nos esforçando pra termos nossa casa própria, mas acima de tudo compartilhando as lutas e as conquistas.


Não consigo nos enxergar daqui a 5, 10 ou 20 anos, com filhos e várias rugas e pés de galinha denunciando o peso dos anos, mas espero que o amor, a cumplicidade, a libido continuem acesos como no início do relacionamento. Um casamento duradouro é construído a cada dia, com respeito, honestidade, perdão, alegria, tristeza, conquistas e brigas, sim, desentendimentos fazem parte e, em alguns momentos, cria maturidade. Por mais que a "instituição casamento" esteja tão desacreditada perante a sociedade e não seja mais levada à sério por muitos, faremos o possível para que ela continue forte e que seja a verdadeira celular máter da sociedade, saudável, confiável e abençoadora.

Abaixo deixo um vídeo do meu casamento onde eu toco uma música para Michel:



Paulo Cheng 


16 comentários:

  1. Como estou em viajem com minha esposa comemorando essa data, posto hoje, dia 3 com antecedência, pois temo amanhã que é o dia, não ter tempo para postar. Desde já agradeço cada comentário postado e as felicitações, quando chegar em casa na terça eu retribuo a todos os comentários. Deus abençoe a todos. FUIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e emocionante!parabéns aos dois e desejo muitos, muitos mais e que sigam felizes sempre, como eu e o maridão, que já completamos 42 ...abraços e boa viagem! Aproveitem bem!chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á vocês dois!!!
    Acreidto que tudo o que desejam juntos irá se realizar!
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz, por você, e saiba que não és o único que acredita no casamento. É muito importante fortalecer essa união tão bela entre um homem e uma mulher. Como diz a frase: ``O que Deus uniu o homem não separa``.

    ResponderExcluir
  5. Achei o post sobre como deixar suas postagens resumidas na pagina inicial do seu blog. Vá até esse link http://www.dicasparablogs.com.br/2011/03/fazer-resumo-da-postagem-com-miniaturas.html

    Não sei se já conhece, mas vale a pena visitar esse blog todo assim como recomendo conhecer esses outros blogs também que são tão bons quanto:
    http://www.codigosblog.com.br/
    http://www.mundoblogger.com.br/

    Grande abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Paulo, meu amigo!
    Que lindo!
    Fiquei emocionada por aqui!
    Como você canta e toca bem! Parabéns!

    Eu sou casada com o Pedro há 16 anos! Temos nossa filhinha de 4 anos e posso te dizer que é lindo, mesmo com todo o dia-a-dia, acho que escolhi o cara certo, numa discussão sobre política no cursinho pré-vestibular! E de novo, acabei me emocionando por aqui.
    No dia em que completamos 16 anos de casados, dia 25 de fevereiro, quis fazer um post, mas para isso ele é discreto e não gosta de aparecer, enfim... já me realizei com o post de vocês!
    Abraços aos dois, um especial para a Michel, de mulher feliz, para mulher feliz!

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha Parabens Chengão!
    Como é lindo quando a gente encontra a pessoa amada né!

    ResponderExcluir
  8. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Grande Paulo, que maravilha esse momento em sua vida, fico feliz por você está chegando a 2 anos de relacionamento estabilizado, saibas que um casamento bem estruturado é conquistado com muito esforço, abnegação e amor. Parabéns pelo aniversário de casamento. Deus os abençoe!!

    ResponderExcluir
  9. Que linda história, Paulo!!!!!
    Que o amor e a fé continuem coroando essa união de almas! Beijooooo pros dois!
    E venham nos visitar aqui no sul, hein!

    ResponderExcluir
  10. Eu desejo que essa data se repita por muitas vezes e outras tantas mais. Tudo de bom para vocês, sempre.

    ResponderExcluir
  11. Ai sim hein...parabens meu brother !

    pegou seus selos ?

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Fala Paulo,
    Parabéns cara. Eu sei bem como é isso, estou casado há 28 anos e agora sendo Avô então, só vem provar o quanto a vida é bela.
    Muito bonita e história de vocês e que ela dure o sempre com muito amor.
    Um grande abraço e felicidades ao casal.

    ResponderExcluir
  13. Caro Paulo Cheng, que bom que vc está comemorando esta data, que Deus possa te abençoar, e seu casamento seja muito próspero e duradouro. Parabéns.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  14. pois é estamos fazendo 2 anos de casados..e muita historia na bagagem...muitos atropelos,muitos erros e acertos...enfim...convivencia é uma arte semelhante as ondas do mar..tem dias que a maré ta agitada..e tem dias que é so calmaria.
    o que agradeço a Deus é de tamanha construçao que desde ja tem feito em minha vida.
    michel cheng

    ResponderExcluir
  15. parabens pelo casamento paulo. Dois anos nos dias de hoje é uma vitoria. Numa sociedade cada vez mais banal, ainda manter um casamento esta é cada dia mais anormal e careta. Tomara que esses anos se multipliquem por mil.

    Bonita sua historia.

    Abração

    ResponderExcluir
  16. Pois é maninho que o Senhor os abençoe grandemente,Deus os uniu e nada os separará e quando vem as dores e aflições juntamente vem as alegrias em CRISTO!!!
    Queo logo meu sobrinho(a) oficial se é que me entende rsrsrs.
    bjo grande. e que completem assim como eu 22,23,24.... anos de muita alegria e bençãos de Deus.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.