sexta-feira, 29 de julho de 2011

Entrevista com Brother Simion

Brother Simion
Hello everybody, dando prosseguimento à sessão de entrevistas, trago agora com o maior prazer uma entrevista que há muito tempo estava a fim de fazer, e consegui, o entrevistado da vez é o cantor, músico e evangelista Brother Simion, pra quem não é do meio gospel, o Brother Simion é um dos pioneiros da música e do rock gospel brazuca, desde o fim dos anos 80, quando fundou a maravilhosa banda Katsbarnea até os dias de hoje, ele continua fazendo sua música, gravando discos e levando a mensagem do Evangelho de Cristo ao redor do mundo. Atualmente ele e sua família estão morando em Berlim, na Alemanha, e através da web, conversamos e ele me deu essa entrevista, um cara muito simples e atencioso.

Como muitos músicos cristãos, ele foi e continua sendo uma das minhas maiores influências na música gospel (vale lembrar que só comecei a tocar gaita influenciado por ele, kkk).  Confiram essa entrevista, um cara que teve a vida transformada do vinho pra água viva que só Jesus tem pra dar.



1)    Hello Brother é um prazer imenso fazer esta entrevista contigo. Então vamos lá, quem é Brother Simion?


IUHUUU... Bem, essa é uma pergunta simples, porque hoje eu sou um cara simples, que não era simples, mas um dia tive um contato com o Criador do universo que mudou minha vida do vinho pra Água Viva que é JESUS, digo isto porque eu fui viciado em todo tipo de droga, álcool... Hoje estou liberto pelo poder sobrenatural de DEUS.

2)    Simion, você tem um testemunho de vida exemplar, teve um passado intenso e uma vida itinerante, fale-nos de forma resumida, um pouco do teu passado e o teu encontro com Cristo.


Perdi meus pais com um ano de idade, fui criado pelo meu avô, com 12 anos fumei meu primeiro cigarro de maconha, morei nas ruas de São Paulo, onde nasci, com 18 anos peguei um navio italiano no porto de Santos fui parar em Genova, Itália, resumindo fui parar mais tarde em Amsterdam, da pra ter uma idéia  a aventura que me levou a 3 overdoses de cocaína e heroína.
Detonado e destruído, já de volta ao Brasil, depois de muitos anos, me convidaram pra ir a uma igreja evangélica, fui muito loko, drogadão, mas chegando lá no meio do louvor da igreja tive um encontro com JESUS CRISTO: IUHUUU:::

3)    Você é um músico e cantor excelente, foi influenciado e também influencia músicos hoje em dia, não só do meio gospel, como surgiu a música na tua vida e quem foram as tuas influências ontem e hoje?


Cresci ouvindo rock and roll, Rolling Stones, Beatles, Yes, Pink Floyd, Bob Dylan, todos os lokos da época, hoje faço a viagem da oração e escuto sons celestiais pelo ESPIRITO SANTO.

4)    O Brasil, inegavelmente cresceu economicamente ao longo desses últimos tempos sem precedentes na história, na sua opinião, estamos no caminho certo e onde se deve melhorar?


Atualmente estou morando em Berlim, Alemanha, e aqui fora fala-se muito do crescimento do Brasil, veem nosso pais como uma grande promessa para o futuro, eu como cristão oro sempre por nossa nação, e creio que os céus estão abertos sobre nossa terra, pois onde ha um povo que ora, se humilha diante do Deus Todo Poderoso, e reconhece- O em todos os seus caminhos, ali ordena o Senhor a sua bênção.

5)    Efeito estufa, sustentabilidade, meio ambiente, são temas urgentes e recorrentes que estão na pauta dos Governos mundiais e merecem atenção redobrada, como você enxerga o futuro do planeta?


Aqui na Europa as pessoas se preocupam muito com tudo isso, e devemos colaborar em todos os sentidos pra manter a vida e a paz do planeta e nosso meio ambiente, mas não podemos negar que muitos sinais são apenas o indicio que estamos nos fins dos tempos, e não devemos nunca desprezar as profecias, e no final todos dirão: e a Bíblia tinha razão...
Nosso papel na verdade, como cristão eh pregar o evangelho de Jesus Cristo, alcançar vidas para Deus, porque o que esta escrita sobre o futuro e tudo mais acontecera. Jesus disse: Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão. Mateus 24:35 - Aconselho a ler o capitulo 24 de Mateus inteirinho, pra gente ficar mais esperto.

6)    Brother, fala um pouco do teu trabalho na internet .


Informacao aos passantes da Terra, visite meu facebook:www.facebook.com/brothersimionoficial 
tambem: twitter: brothersimion   

7)    Ao ser ver, no contexto de hoje, a Igreja do Senhor Jesus tem cumprido o seu papel na propagação do Evangelho de forma satisfatória ao redor do mundo e quais os entraves a serem combatidos para que isso flua melhor?


Quando abandonarmos o evangelho do : O QUE DEUS TEM PARA MIM; O QUE DEUS PODE FAZER POR MIM; COMO DEUS PODE ME SERVIR; quando aprendermos a negar nossa própria vida por amor a Cristo, e aprendermos a servir, e não querer ser servido, quando entendermos o IDE; Quando em nosso coração brotar o amor por nossos semelhantes, quando de uma maneira somente divina começarmos a nos importar com outros mais do que a nós mesmos, então alguma coisa sobrenatural começara a acontecer nas regiões celestiais, e a obra de Deus rompera as ultimas fronteiras e veremos nos céus o sinal do Filho de Deus.

8)    Além de músico e cantor, você também é um empresário e tem um Pub bem badalado e uma loja no centro de São Paulo, fale um pouco desses teus projetos.


Há um tempo atrás, o Espírito de Deus tocou meu coração e da minha esposa Cissa, depois de muita oração, jejum, confirmação e aprovação de nosso pastor Apostolo Rina, da Bola de Neve Church, igreja a qual sou membro, levita e evangelista, o Espírito Santo nos direcionou a mudarmos para Berlim, onde minha esposa nasceu, e conhecendo a necessidade desta terra seca e árida espiritualmente, o Senhor colocou grande amor em nosso coração pela  Alemanha. Resumindo, saímos da zona de conforto em que estávamos, e aqui estamos na seara do Senhor servindo ao Rei, deixando tudo para traz, nossas conquistas de anos, para viver o melhor de Deus neste novo tempo. Ouvindo Sua Voz e obedecendo.

9)    Você esteve à frente da banda Katsbarnea de 1987 a 1999, e além disto já gravou 10 álbuns solo. Olhando para toda a tua trajetória musical, qual disco você mais gostou de gravar e o que mais tem a sua cara?


Agora ficou difícil... rsrs...vc me pegou de jeito kkkkkkk
Cada CD, cada trabalho eh como um filho... cada um deles teve seu tempo de gestação interior....
O primeiro será sempre o primogênito hehehe
Armagedom, uma viagem inesquecível.
Asas, um voo livre
Redenção, um clamor do fundo do coração...
Na virada do Milênio, outra dimensão... E por ai vai... E eu vou viajando ...hehehe....




10)  Simion, o advento da Internet revolucionou de forma abrupta e profunda toda a sociedade como um todo, você é um aficionado pela web e quais são os prós e contras da rede mundial?


Sem duvida, é o futuro, e já ta ai...
Não tenho muito tempo pra web, só vejo o necessário, e-mails, noticias, uma breve zapiada...
OS PROS é que vc pode e deve utilizar tudo para Gloria de Deus.
OS CONTRAS é que o tiro pode sair pela culatra se não usar com sabedoria e temor de Deus.
Aqui em casa apelidamos nosso computador de "SANTIDADE".

11)  Agora vamos fazer um ping-pong rápido, cada tema você responde com uma ou duas palavras, beleza?


Família: PRESENTE DE DEUS
Jesus: MINHA VIDA
Política: SÓ ORANDO MUITO
Música: MEU RESPIRAR
Prato predileto: ARROZ E FEIJÃO
Um livro: A BÍBLIA
Um filme: PAIXÃO - MEL GIBSON
Banda predileta: NÃO TENHO, NÃO SEI
Um lugar inesquecível: ILHAS GREGAS
Brasil: MINHA TERRA, SAUDADES
Morte: VITÓRIA
Uma frase preferida: JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA...

12)   Simion, quero te agradecer por me ceder essa entrevista e podermos conhecer um pouco mais dessa pessoa maravilhosa que tem sido um instrumento vivo de Deus para levar através da música a Verdade de Cristo, pra terminarmos, manda uma mensagem a todos aqueles que visitam meu site, thanks dude, God bless you!


Bom, ja deixei Mateus 24 pra galera toda ficar bem esperta, porque o tempo não para, e daqui a pouco as coisas vão ficar mais ... bem vc sabe , né...e pra não ficar só nessa, leia JOAO 15, Jesus falando com seus discípulos, com a gente, ore antes e pede ao Espírito Santo abrir teu entendimento e boa viagem, deixe Deus falar forte em teu coracao....  e vamos parar de onda e por a mão no arado e servi-Lo, como convém ao REI. Abraço a todos. iuhuuuu.. 

Paulo Cheng










15 comentários:

  1. Poxa, uma entrevista com o Brother Simion, que legal, eu tenho escutado há anos o som dele, tenho alguns cds e acho um cara muito talentoso e eclético, realmente é uma referência na música brasileira. E gostei das perguntas que vc fez Paulo, não foram só direcionadas para a música e pudemos ver o ponto de vista dele sobre outros assuntos. Muito boa a entrevista e pude perceber que ele é um cara simples. Parabéns pela entrevista e Brother, continua assim, fazendo uma música bacana e levando o nome de Jesus pra todo o mundo.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradeçer ao Brother Simion que gentilmente me cedeu essa entrevista, que Deus o abençoe juntamente com sua família lá na Alemanha, valeu por tudo.

    ResponderExcluir
  3. PARCEIRO EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS VOCE É O CARA. EM SEGUNDO QUERO MUITO FALAR COM VOCE, SOU DANIEL DONO DO BLOG http://danielmarreco.blogspot.com/
    TO FAZENDO UM SITE PRA MINHA EMPRESA NA QUE EU TRABALHO RSRSRS MAS SO MEXO COM HTML VI QUE O SEU É UM BLOG É EDITAVEL COMO UM BLOG MAS É .COM QUERIA QUE VOCE ME DISSESE COMO VOCE FEZ ISSO PRECISSO DA SUA AJUDA ME LIGA ACOBRAR DAS 12:45 AS 18:45 QUE EU TI RETORNO 83353600 ( LIGUE DE UM TIM ) AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  4. Chengão meu amiguinho amarelo, dessa vez você apavorou meu amigo!
    Puxa que entevista legal e que simplicidade do Brother! Valeu Chengão! Parabens de verdade!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulo, tudo bem?
    Senti na entrevista, alguns exemplos de uma vida de superações. Interessante!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Wow, como não lembrar da banda Kadesbarnea?!
    Deus abençoe o Brother Simion, grande referência na música cristã nacional! :)

    ResponderExcluir
  7. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Grande entrevista, gostei do modo como você conduziu os assuntos, não se limitou somente à música, mesmo entrevistando um músico e cantor, legal, assim a gente pode ter uma noção do que ele pensa a respeito de outros assuntos.

    Conheço sim o som do Brother Simion e de sua antiga banda Katsbarnea. Foi um pioneiro dentro da música cristã brasileira, excelente compositor e uma referência de vida cristã. Parabéns pela entrevista, parabéns Simion.

    ResponderExcluir
  8. gostei muito da entrevista,pois alem de ter abrangido um leque de informaçoes sobre a maneira de pensar do cantor Brother Simion,semeou o Evangelho em poucas palavras,seja na questao de cidadania com o planeta,seja alertando sobre o desequilibrio global,desde já mencionado na Bíblia,enfim a mensagem foi muito positiva de forma eclética e simplificada.
    michel cheng

    ResponderExcluir
  9. Ótima entrevista, você está de parabéns Cheng, conseguiu expor as opiniões de um instrumento usado por DEUS, que é o Simion, mostrando que ele é uma pessoa simples, não Rock Star, que nos deparamos com a maioria dos cantores Gospel. Mas, apenas uma crítica, é uma pena, ele não lembrar e nem querer citar, o grande parceiro de suas composições; Ap. Estevam, a grande mãe que lhe deu acolhida, durante 4 anos, a Bpa. Sônia. Infelizmente é assim, 10 leprosos foram curados, mas apenas 1 voltou para agradecer a Cristo.Fica a pergunta: B. Simion, Resgate, Oficina g3, o próprio Ap. Rina da Bola de Neve, porque recusam-se a citar quem fez parte, revoluciou a música gospel no Brasil?

    ResponderExcluir
  10. Grande entrevista Cheng...daqui a pouco vc será referencia pra tudo que existe no mundo evangelico na net.

    Obrigado pela mensagem positiva de apoio, tenho certeza que sua mensagem teve efeitos poderosos em minha recuperação.

    um beijo e fica com Deus meu inestimavél amigo de blogosfera !

    ResponderExcluir
  11. Fala Paulo,
    Não conheço o trabalho dele e essa foi uma oportunidade que seu blog proporcionou. Além do trabalho, é interessante saber sempre um pouco mais da vida dessas pessoas, que sempre transmitem algo de positivo para todos.
    Parabéns pelo entrevista e ao artista.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. Ok, agradeço os comentários de todos, e o fato de ele não citar Hernandes e Sônia nessa entrevista, é algo pessoal dele, mas creio que mesmo tendo tomado um caminho diferente deles, o Simion, acredito eu, é grato pela força que obteve no início de sua caminhada.

    Já para o Marreco, tentei ligar pra esse número teu e não deu sinal, acho que vc não colocou o código de área, mas eu tenho um número Tim, (81) 96127858, pode me ligar e a gente bate um papo.

    Abração a todos.

    ResponderExcluir
  13. Cara, o Brother é minha maior influencia de musica gospel, comecei cantar no louvor da igreja inspirado pela musica dele, tenho saudades do show dele, sou de Machado, MG, e ate hoje me lembro dos saltos dele, das "brincadeiras" no palco, que ele fazia quando veio ao Acampamento Maanaim, e sabe, queria que ele voltasse, e desejaria tbm ter um contato com ele, seilá, orkut, MSN, facebook, enfim!
    Deus abençoe sua vida ricamente Simion!
    queria deixar meu site: www.fabinholouvor.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que bênção esse Brother Simion, uma pena as empresas que vendem artigos evangélicos não disponibilizarem cds dele em Belo Horizonte MG, essa entrevista foi muito legal, quanto a comentártios que lí aqui não tem nada a ver, Estevão Hernandes eu conheço ele, via sempre o culto do leão nos finais de ano, mas acho que como servo de Deus quem salva é o Senhor Jesus, o Brother fez certinho ele falou do Rei que merece a atenção, não falou de nenhum pastor, nem de evangelista, pois o foco é Cristo, os seguidores de homens já sabemos onde vão parar, e uma perguntinha para os seguidores de homens quem declarou esses homens como Apóstolos?Que eu saiba só existiram 12 e foram chamados assim porque andaram com o Senhor Jesus e foram escolhidos por Ele a dedo, seu pastor é um discípulo e não Apóstolo, mas isso é coisa de doutrina é vaidade de homens só isso, leiam o livro de eclesiastes que serão mais esclarecidos sobre certas preocupações que estão tendo, isso tudo é vaidade é correr atráz do vento.Parabéns pela entrevista Paulo Cheng.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.