sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensamentos


Sempre gosto de postar esses pensamentos de pessoas que marcaram alguma área da sociedade, são pensamentos de pessoas distintas, que viveram em contextos diferentes, mas que proferiram idéias e pensamentos atemporais. Vamos refletir neles, ok?


“Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça.”
Leonardo da Vinci

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
Mahatma Gandhi

“Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher.
Woody Allen

“Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”
Henry Ford

“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.”
Antoine de Saint-Exupéry

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

“O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença.
Érico Veríssimo

“Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém.”
Apóstolo Paulo de Tarso

“No mundo existem mais músicas falando sobre amor do que sobre qualquer outra coisa. Se músicas influenciassem as pessoas, estaríamos nos amando uns aos outros”
Frank Zappa


“Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.”
Arnaldo Jabor

Frases extraídas da internet.

Paulo Cheng

15 comentários:

  1. Eu sou eu, você é você, cada um é cada um e nenhum dos dois é o mesmo.

    Frase do grande filósofo André Mansim, que escrveu isso na quarta série numa redação, hahahahahahha. O professor achou bonitinho e eu então falo isso de vez em quando, hahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo, adoro essa série!
    Gostei de todos, mas vou comentar apenas um, até pelo espaço e tempo.
    A do Henry Ford me diz muito. Porque as pessoas adoram ver a problemática e não a solucionática rsrsrs Mas sempre existe uma solução!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal esses pensamentos, como vc afirmou no início, são atemporais e sempre atuais. Gostei de todos.

    Rodrigo Crispim - Santa Catarina

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo!
    Curti muito essas frases! Especialmente do gênio Leonardo da Vinci! >w<

    Sobre seu comentário: É... Esse não é um dos meus blogs principais, o meu principal é o Platina JP ;P

    Desculpa a demora pra responder, mas é que ultimamente eu tô cheio de coisas para fazer que quase não dá tempo de passar no computador...

    Mas já que você gostou do meu blog sobre música, eu acabei de fazer uma postagem sobre Musica ao redor do mundo. Se você se interessar pode dar uma passadinha por lá ;)

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Poxa Paulo, são todas de grande significado. Escolher uma é tarefa das mais difíceis. Mais registro aqui minha profunda admiração e respeito pela história desse eterno e exemplar, Mahatma Gandhi. Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog. Espero sua visita, meu blog é o pastorapologética e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  7. Macedo da Silva, Natal, RN.

    Excelente compilação de pensamentos, essênciais para a nossa reflexão, visto que a mídia como um todo só faz alienar a população com um lixo de programação e não abre espaço para coisas que nos edifiquem. Gosto desses pensamento porque nos fazem refletir sobre humanidade e questões intrínsecas. Parabéns pela seleção.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante seu site...to seguindo. Assim que puder da uma passda lá

    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Chengão!

    Excelentes frases, dessas pessoas que fazem a diferença na história da humanidade.

    Aqui as coisas vão indo...recententemente ando meio ansiosa, não sei porque mas estou rs.
    É, digamos que o Hopkins imortalizou o personagem..eu possui em casa apenas o Silêncio dos Inocentes que é meu preferido, merecendo todos os oscars que recebeu. O filme não seria nada se não fosse pelo Hopkins e isso é fato..sabia que no evento de anime que fui tinha um cara com o cosplay dele? Com máscara e camisa de força! Mas eu não consegui achá-lo depois pra tirar foto u.u
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo esses pensamentos.
    Da hora teu blog
    Seguindo certo,me segue ai tbm.
    http://www.hiphopface.org/
    abçs
    @Ativista2

    ResponderExcluir
  11. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
    Cora Coralina

    (O professor)


    É muito feliz mesmo, mas feliz ainda, seria se a educação no nosso país fosse levada a sério e os porfessores fossem os grandes ídolos dos jovens. Mais feliz ainda seria, se todos reconhecessem que ensinar é um papel de amor a profisão e por isso merece um bônus, um reconhecimento. Melhor seria, se no lugar d"A fazenda" passassem coisas que acrencentassem algo as pessoas. Melhor mesmo seria, se os professores morressem e todos sentissem falta deles e tivessem o reconhecimento da sua real importância para o tempo, para a vida humana.

    Enquanto isso, sou feliz, e trato de esquecer os pesares, pois meus alunos, são meus filhos. O que uma mãe não faz pelo seu filho?

    ResponderExcluir
  12. Gandhi foi um dos maiores seres humanos que já passaram por aqui.
    Como disse Einstein sobre ele:
    "As gerações futuras não irão acreditar que existiu uma pessoa no mundo como Gandhi".

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Olá queridos, você está em meu site, o paulocheng.com, um espaço onde eu escrevo e posto minhas impressões, meus devaneios, minhas inspirações e sandices, desde já agradeço pelo acesso, lembrando que você não é obrigado a comentar, pois não há uma obrigatoriedade ou imposição, caso você não ache interessante ou esteja com preguiça, não tem problema, o que quero aqui é o prazer acima de qualquer coisa, e não obrigatoriedade, ok? Que Deus possa te abençoar em Cristo Jesus.